[Resenha] ROSA TATTOOADA - #VemPraUCS - Caxias do Sul/RS - (08/10/2016)


O Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul recebeu, nos dias 8 e 9 de outubro, o Festival #VemPraUCS, promovido pela Universidade, por meio da UCSfm, UCSTV e do programa de Relacionamento UCS Minha Escolha. O evento teve diversas atrações musicais e atividades para toda a família, que ocorreram no estacionamento da UCSTV e UCSfm.

As atrações musicais no dia 08, foram IT´S SO BLUES e ROSA TATTOOADA. No dia 09, foram Projeto CCOMA, VIBE ROCK e PAPAS DA LÍNGUA.

Acompanhei uma das atrações principais e mais esperadas, a ROSA TATTOOADA, imagina a expectativa que os fãs, que são muitos na cidade, para ver ao vivo, um dos maiores nomes do rock brasileiro, ao vivo, e o melhor, de graça, a entrada era franca e seria um show diferente da banda em Caxias do Sul, pois seria no estacionamento e ao ar livre, com a capacidade para muitas pessoas.

O sábado amanhece com cara feia, nublado e me deixando preocupado, pois a chuva poderia cancelar o show. Mas, para a alegria de todos os fãs da banda, o dia começa a melhorar e no meio-dia, o céu está azul e com muito sol, sinal de que teríamos um evento perfeito.

Chego ao local do show as 13h e de cara, já fico encantado com o que vi, uma grande estrutura, um palco grande, muitas pessoas chegando, ali tive a certeza de que seria mais um show histórico da RT, em Caxias do Sul.

A banda chega a Universidade de Caxias do Sul, as 14h, e de cara já são “convocados” para uma entrevista na UCS FM, onde eles falaram um pouco da história da banda e da expectativa de estar de volta à cidade.

Voltam ao camarim, que ficava na UCS TV. Descansam, recebem amigos, mais entrevistas e fotos. Logo começam a se preparar para entrar no palco, o show já estava quase na hora de começar, marcado para as 16h.


Alguns minutos antes da banda entrar em cena, dou uma olhada para o estacionamento e um sorriso vem. O local estava repleto de pessoas cada vez chagavam mais, certamente beirando as 2.000. Era bonito de ver, pessoas de várias gerações, famílias e claro, os “velhos” e fiéis fãs da ROSA.

A banda se dirige ao palco, no caminho atendem alguns fãs, tiram fotos, aquele velho estilo ROSA TATTOOADA de ser. Já são 16h e 30min, e últimos acertos e está tudo pronto para o início, desse que, se tornaria um show histórico da banda em Caxias do Sul, mais um!

A banda aparece no palco com um sol forte batendo à sua frente somado ao calor que vinha dos fãs. Todos enlouquecem e parece que o público triplica, era algo fantástico de se ver, JACQUES MACIEL, VALDI DALLA ROSA e DALIS TRUGILLO sorriem, o clima era o melhor do que o esperado, muito melhor, o que prova a força dessa banda, a força de seus fãs e força dos seus 28 anos de estrada, isso é ROSA TATTOOADA!

Rendez-Vous” é a escolhida para começar o show, que paulada! que peso! Fãs enlouquecidos e cantando juntos com a banda. “Fora de Mim, Dentro de Você”, “Na Estrada”, “Um Milhão de Flores” e “Canção do Deserto”, dão sequência a esse show, que já se tornava histórico. A banda merecia um lugar assim, um público enorme como esse que compareceu no sábado, realmente arrepiava e emocionava.

Também tivemos as novas, do álbum "XV", “Rezar Não Vai Te Livrar do Fim”, “Só Um Beijo da Sua Boca” e “Cerveja & Rock And Roll”. JACQUES MACIEL, mostra porque é um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, tem o público em suas mãos e dá uma verdadeira aula de como se faz um hard rock de qualidade.

VALDI DALLA ROSA é um show à parte, carisma em pessoa e mostra porque tem o apelido de “metralhadora”, um monstro no baixo e sempre com o sorriso estampado em seu rosto. O “demolidor” DALIS TRUGILLO, destrói tudo na sua bateria, que grande baterista, é impressionante o que ele está tocando, um dos melhores nomes da nova geração de bateristas brasileiros.

Ainda tivemos clássicos como a pesada “Carburador”, “Rock And Roll Até Morrer” e, é claro, o clássico dos clássicos, “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, essa última cantada por todas quase 2.000 pessoas.

O sol vai desaparecendo e, infelizmente, vai terminando mais um show histórico da ROSA TATTOOADA, com o público pedindo mais, com quase 02 horas de show. Dava para ver o sorriso das pessoas, os comentários pós-show, todos saíram satisfeito com o grande espetáculo que tinham acabado de assistir, isso é RT!!.

A banda sai com pressa do palco, pois tinham que pegar a estrada, na mesma noite teriam show na cidade de Montenegro mas, mesmo assim atendem aos fãs, com muito carinho e atenção, como sempre fazem.

Que venham mais eventos como esse da UCS, que está de parabéns, pois foi tudo perfeito, e fiquei sabendo que esse festival, chegou para ficar e a promessa de que teremos muitos outros.

Parabéns UCS, parabéns ROSA TATTOOADA e parabéns público que lotou o evento!

Que venha o próximo!




Confira mais fotos do show:















======================
(Redator / Headbanger)



Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário