QUEENSRYCHE - Discografia - Os Melhores e os Piores


O QUEENSRYCHE começou em 1981 na cidade de Seattle nos Estado Unidos e sua discografia é marcada por variações de estilos sendo quase impossível rotulá-lo. Alguns dizem que é metal progressivo, outros hard rock, o fato que eles já passearam por toda a gama do rock, desde o heavy metal tradicional até o mainstream e um pezinho no grunge. Outra característica importante do RYCHE foram os incríveis vocais agudos de GEOFF TATE, hoje uma das maiores referências vocais do heavy metal, além de sua perfeita performance, também destaca-se o incrível feeling para interpretação das letras da banda, sempre muito inteligentes.

Ele deixou a banda em 2012 depois de uma série de episódios lamentáveis envolvendo inclusive agressão física. Houve também uma briga judicial pelo nome da banda onde, num período curto de tempo, fez com que existisse 2 Queensrÿches, a versão dos remanescentes e a versão de TATE e ambos lançaram álbuns no mesmo ano. Este também está listado abaixo.

Atualmente a banda conta com TODD LA TORRE nos vocais, que não deixa nada a desejar, aliás, lembra muito TATE em sua melhor forma e tem feito um ótimo trabalho até agora.

À seguir os lançamentos por ordem cronológica e segundo meu gosto pessoal. Confira:

NE: Publicado originalmente no dia 25/05/2014 e reeditado por conta do novo lançamento.

O MELHOR!!


"Operation: MindCrime" (1988)

O maior clássico da banda. "O álbum"! Este disco foi o divisor de águas na carreira do grupo e é a "menina-dos-olhos" de GEOFF TATE, que por sua vez, aqui teve a sua melhor performance vocal em toda a sua carreira. Para entender melhor, leia a resenha clicando AQUI.

======oOo======

IMPERDÍVEIS!


"The Warning" (1984)

Este é o primeiro álbum full-lenght da banda, e é do tempo em que o grupo trazia toda a bagagem de influências do Heavy Metal tradicional. Este álbum é bem ao estilo IRON MAIDEN e JUDAS PRIEST, mas com aquela pitada peculiar que marcaria o RYCHE logo depois. Aqui temos as clássicas "Take Hold of the Flame" e "NM156", além das pesadas "Warning" e "Enforce".


"Rage For Order" (1986)

Este álbum tem uma importância significativa na discografia do grupo. Ele faz a transição do "Heavy Metal Tradicional" para algo mais elaborado e experimental, dando um empurrão ao que viria a ser o chamado "Metal Progressivo", mesmo que a banda não se encaixe completamente neste contexto. Aqui temos as clássicas "Walking in the Shadows" e "Screaming in Digital", além das incríveis "The Whisper" e "Neue Regel". Esta última com um dos melhores arranjos vocais que já ouvi.



"Empire" (1990)

Ele sucede de forma magistral o maior clássico da banda e também leva o grupo a um patamar maior ainda, ao mainstream! Quem não lembra das faixas "Empire" e "Silent Lucidity", dois dos maiores clássicos dos grupo? Além dessas, tem os Hits "Jet City Woman" e "Another Rainy Night (Without You)", e também as progressivas "Best I Can" e "Anybody Listening". Neste álbum também temos uma mudança notável no timbre e forma de cantar de GEOFF TATE.



"Promised Land" (1994)

O álbum mais progressivo na carreira do grupo. Aqui a banda traz novamente uma pegada conceitual, fugindo um pouco do lado comercial do álbum anterior, não tendo, neste sentido, um Hit proeminente, a não ser a faixa semiacústica "Bridge". Alguns acham ele "grunge"... eu discordo plenamente! Na verdade, não sei de onde vem isso... Músicas como a enigmática "I Am I", a pesada "Damaged" e a maravilhosa "Someone Else?", além da perdida "Real World" (faixa bônus), fazem dele um dos meus preferidos da banda.


"American Soldier" - (2009)

Cronologicamente falando, este é o melhor álbum da banda depois de "Empire". Um pouco subestimado, ele é um álbum muito bem pensado e com uma produção impecável. Sim, ele é patriótico, mas o QUEENSRYCHE sempre foi uma banda de "entrelinhas", de certa forma, anarquista. Aqui GEOFF TATE entrevistou heróis de guerra, incluindo seu próprio pai, para compor as músicas e obteve relatos em primeira pessoa. Destaques para "Silver", "Hundred Miles Stare", a pesada "A Dead Man´s Words", "The Killer" e a maravilhosa balada "If I Were King".



"Queensryche" (2013)

"Depois de quase 2 décadas lançando álbuns medianos, GEOFF TATE faz o impensado e deixa o grupo. E agora?? Bem, e agora temos TODD LA TORRE e a volta triunfante aos momentos gloriosos da banda..." Leia a resenha clicando AQUI.



"Condition Human" (2015)

"Como prometido, o QUEENSRYCHE não perde o pique e lança mais um álbum com a nova formação, que conta agora com TODD LA TORRE nos vocais. A produção do álbum desta vez ficou a corgo de CHRIS "Zeuss" HARRIS, que manteve a mesma linha de timbragem do álbum anterior, transportando o ouvinte a uma atmosfera semelhante aos trabalhos do final dos anos 80 e começo dos 90..." Leia a resenha completa AQUI.


"Veredict" (2019)

"Seguindo a sequência de grandes lançamentos, o QUEENSRYCHE solta mais um ótimo trabalho com a voz de TODD LA TORRE e consolida de vez a formação e a fantástica fase que vive a banda...". Leia a RESENHA.

======oOo======

MUITO BONS!



"Queensryche EP" (1983)


"Hear in the Now Frontier" (1997)


"Operation: MindCrime 2" (2005)

======oOo======

BONS!


"Q2K" (1999)


'Tribe" (2003)


"Digital Noise Alliance" (2022)


======oOo======

CUIDADO!


"Take Cover" (2007)

======oOo======

ESQUEÇA!

"Dedicated to Chaos" - (2011)
Geoff Tate´s Queensrÿche - "Frequence Unknow" (2013)








Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário