[Resenha] PLANO SECRETO - "Inabalável" (2013)

[RESENHA] Por Marco Paim


A banda gaúcha, de Caxias do Sul, PLANO SECRETO está lançando seu primeiro full length de forma independente, o álbum "Inabalável".A formação do CD, que hoje é outra, contava com o vocalista e mentor Doiddi Meneghi, o guitarrista Marcelo Nora (ex-FX2), Boll3t (hecatombe) na bateria e Everton Rosa no baixo, e ainda a participação de Mauro Caldart no piano e programações. Doiddi apostou num pop rock puxado para o metalcore. com letras que falam de relacionamentos e seus conflitos, ao estilo de bandas como Fresno, Bullet for My Valentine e Papa Roach.

O álbum, que contém 12 faixas, traz um trabalho de produção sonora impecável por parte do baterista Boll3t, que continua na parceria. A arte gráfica é simples, mas muito bem produzida, com todas as letras no encarte e muito cuidado com o visual.

As músicas vão desde o pop rock de rádio FM´s as mais pesadas, onde os destaques ficam com "Sem Palavras", que poderia estar no seriado Malhação, tem uma melodia muito forte, "Não Era Amor", com ótimas harmonizações de Marcelo Nora, "Algo Meu Ficou Em Você", primeira música de trabalho que rolou por aí, "Sentimentos em Vão" que começa com um ótimo riff e depois mantém um pique mais pra cima, A pesada "Dois Passos", que lembram pouco o que a banda CPM22 fazia em seus primórdios, a balada "Porto Seguro" com um ótimo arranjo totalmente acústico, tem uma melodia muito interessante, e a mais pesada, e que fecha o álbum, "Me Entenda" com um sequência harmônica e riffs bem legais. Em todo o álbum Doiddi desfila ótimas melodias com sua voz suave, tudo muito bem pensado e encaixado.

Mais um ótimos lançamento do rock gaúcho, o PLANO SECRETO prima pela sonoridade moderna com muito bom gosto e profissionalismo. Como disse o próprio Doiddi em recente entrevista "o próprio nome do álbum, "Inabalável", foi escolhido não por aleatoriedade, foi escolhido por significar resiliência, superação, uma batalha que pra muitos já estava perdida. Temos que recompensar todo voto de confiança que obtivermos, e é isso que vamos fazer."

================
PLANO SECRETO - "Inabalável" (2013)
(Independente)
01. Sem Palavras
02. Quando Eu te Vi
03 . Não Era Amor
04. Algo Meu Ficou Em Você
05. Palavras que Escrevi
06.Sentimentos em Vão
07. Dois Passos
08. Diferente de Você
09. Tudo tem Seu Preço
10. Porto Seguro
11. Agora
12. Me Entenda

Line-up
Doiddi Meneghi - vocal
Marcelo Nora - guitarra e violão
Everton Rosa - baixo
Boll3t - bateria, percussão e programações
Mauro Caldart - piano e programações

================
Detalhes sobre o lançamento:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/09/plano-secreto-banda-lanca-oficialmente.html




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário