[Resenha] CAMUS - "Heavy Metal Machine" EP (2014)

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


Oriunda de Recife/PE, o power trio CAMUS lançou no ano passado (2014) o EP "Heavy Metal Machine", um trabalho calcado o heavy metal tradicional, seguindo a linha influenciada pelo metal britânico e americano dos anos 80. Apesar desta referência evidente, temos muitos elementos do metal mais moderno, principalmente feito por bandas alemãs.
O Ep foi gravado inteiramente no Mr.Prog Stúdio sob a produção do já renomado Nenel Lucena, que deixou o trabalho com uma sonoridade muito boa e profissional. O conceito peculiar da arte ficou nas mãos do designer Misael.

O EP abre com "Dreams and Shadows" que, após uma breve introdução orquestrada, já entra com tudo, rápida e pesada. De cara você já percebe a qualidade individual dos músicos, Thiago Dias além de um ótimo baixista, arriscando solos e harmonias com tapping em muitos momentos, também manda super bem nos vocais. Já Jones Johnson é um grande guitarrista, com solos muito bem construídos, com muita influencia oitentista, e nas partes ritmicas, seus riffs são matadores e precisos, como na segunda faixa, "Paltry Mortal", que possui um solo belíssimo, lembrando o feeling de guitarristas como Vivian Campbell.
"Heavy Metal Machine" é uma exaltação ao heavy metal, com um poderoso riff, ao estilo SAXON, a banda enche nossos ouvidos e empolga, difícil não bater cabeça neste som. E o final então, é épico. Depois vem "The Loser", que mais uma vez empolga com o ótimo riff harmonizados. É um som mais cadenciado mas que possui momentos beirando ao prog, com muitas mudanças de andamento.
A última faixa é "False Convictions", um som que de cara você percebe a influência da era de ouro do IRON MAIDEN e riffs no melhor estilo do JUDAS PRIEST. Uma sonzeira!
Recentemente a banda disponibilizou o EP completo para audição e você pode tirar suas próprias conclusões: Confira:



Tomei conhecimento desta banda pelo meu parceiro Alex Chagas do Black Legion Productiuons e fiquei muito surpreso com a qualidade da banda, que já tem 5 anos de existência e mostra que o talento pode estar escondido em todos os cantos do país. Recomendo!

====================================
CAMUS - "Heavy Metal Machine" EP (2014)
Tracklist:
01. Dreams and Shadows
02. Paltry Mortal
03. Heavy Metal Machine
04. The Loser
05. False Convictions

Line-up
Marcelo Dias - Bateria
Thiago Souza - Baixo/Voz
Jones Johnson - Guitarras
Link
https://www.facebook.com/CamusOfficial




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”