[Resenha] TEARS ÖF RAGE - Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovas Filho - Caxias do Sul/RS (15/04/17)


Depois de muita espera e expectativa, finalmente chegara o dia da gravação do primeiro DVD, da banda caxiense TEARS ÖF RAGE, que em 2017, está completando 07 anos de estrada, e na sua melhor fase. Esse trabalho é patrocinado pela prefeitura da cidade de Caxias do Sul através do FINACIARTE.

Programado para abrirem as portas do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovas Filho, as 20h, saio de casa as 18h, para conseguir um bom local no estacionamento, e é claro, acompanhar um pouco dos bastidores desse grande evento.

Chego ao local do evento as 18h15, e para minha, digamos tristeza, começa a chover, o que iria afastar um pouco do público, mesmo o show ser com entrada gratuita, isso mesmo, esse grande evento seria com entrada gratuita, um presente para os fãs e amigos da banda.

Entro no Ordovás e a banda está no palco, gravando algumas imagens e sons para o DVD e confesso, fiquei de “boca aberta” com o que ouvia e via, uma banda afinadíssima em cima do palco, uma produção impecável, tudo beirando a perfeição.

Converso com a banda e sinto os caras nervosos, felizes e cansados, pois estavam a dias em volta desse trabalho, mas todos estavam ali com a certeza de que tudo iria acabar bem.

No camarim a alegria rola solta, amigos visitam a banda, acontecem entrevistas e o tempo vai passando, logo começará um capítulo muito importante na história da banda, a gravação do DVD “Countdown To Insanity”.


Aos poucos o público vai chegando e tomando o seu lugar, amigos, familiares, músicos de outras bandas, uma união que deveria ser sempre assim, todos com o mesmo objetivo: apoiar a nossa música.

A banda sobe ao palco pontualmente as 21h, e logo todos “grudam” no palco, para poder ver de perto o que estava para começar, dava para ver o sorriso estampado no rosto dos 4 integrantes da banda.

O set list foi perfeito, todo em cima do CD homônimo à banda, lançado em 2015, mais 3 músicas inéditas e covers de bandas como KING DIAMOND, DIO, ACCEPT, JUDAS PRIEST e KISS. Posso dizer que em certos momentos, na maioria, o Ordovás ‘tremeu”, tamanha a química que rolava entre banda e público, praticamente todas músicas foram cantadas por todos ali presentes, foi de arrepiar.

E a banda individualmente, como foi? Estavam numa noite perfeita, onde tudo deu certo, o vocalista/guitarrista CLEBER REIS mostra a cada dia que passa, uma evolução fora do comum, ouvia frases do público, como: “esse vocalista está cantando pra ka....lho”, “o Cléber está demais”, o cara simplesmente tinha o público em suas mãos, deu uma aula de como deve se comportar um vocalista de rock.


O guitarrista LUAN MUSSOI trouxe a qualidade da sua guitarra, trouxe a emoção que conseguiu transmitir para todos que estavam ali presentes, uma das melhores apresentações de guitarrista que já assisti, pois, ouvindo o som que sai da guitarra de LUAN, tu consegues “viajar”, tu consegues te emocionar.


CRISTIAN PORTO mostrou o poder do seu baixo, mostrou uma grande performance, mostrou carisma, estava numa noite perfeita.


Após o show, me perguntava, de que planeta veio o GUILHERME ADAMATTI? O que foi a apresentação, desse que em minha opinião, já é um dos melhores bateristas do Sul do Brasil? Adamatti foi “monstro”, “demolidor”, uma arma de guerra, seu solo foi algo fantástico, conseguindo fazer com que todos ali presentes, participassem junto nesse momento. A cada dia que passa, ele vai se tornando um grande baterista. Fico feliz em ver uma banda, como a TEARS OF RAGE, com músicos fantásticos, que estudam, dão duro, trabalham, e o resultado só pode ser esse, uma aula de heavy metal, que felizmente, ficou tudo registrado e logo, todos poderão ver o que escrevi, e vão entender tudo isso, não é exagero, é pura verdade.


Perto das 23h, o show chega ao seu final, e vejo o sorriso de todos ali presentes, pois tínhamos acabado de assistir, mais um show histórico, na nossa Caxias do Sul, um show que vamos poder rever sempre que quisermos, pois logo o DVD estará aí, para podermos reviver tudo isso.

Parabéns CLÉBER, LUAN, CRISTIAN e ADAMATTI!

Parabéns público que compareceu, vocês foram um show à parte!

Que venha o próximo!





================================
 photo ROCKPEDIA.jpg





Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário