[Resenha] ABRASION - "Leave Your Mark" (2016)


A banda não é nada nova, estão na batalha desde 1994 e carregam, contando com este, 2 álbuns e quatro Demos, já que houve um hiato neste período e eles estão retornando em 2016. Por isso mesmo, o que se nota em "Leave Your Mark" é uma banda que sabe exatamente o que está fazendo, praticando um Heavy Metal Tradicional com muitos elementos dos anos 80 flertando com o Hard Rock também.

A produção do álbum foi feita de forma independente pelo próprio vocalista e guitarrista ALDO CARMINE e ficou muito bom. Claro que faltou aquele punch das produções modernas, mas tudo está bem equilibrado no trabalho, sem exageros. ALDO foi responsável também pela arte da capa, ou seja, além de um ótimo vocalista e guitarrista, o cara é pau-pra-toda-obra!

Eu tenho apenas a versão digital do álbum, então conto com "apenas" 09 faixas, mas a versão física conta com músicas extras, 4 para ser exato, e levando em conta a qualidade destas 09, digo que vale muito a pena adquirir a versão física. Então vamos aos destaques.

Destaques
"Leave Your Mark", a faixa título, abre o álbum de forma acertada. Rápida e com ótimos climas de guitarras, ela lembra músicas do NWOBHW e também bandas Americanas. Nela você já percebe uma banda que trabalhou muito nos detalhes de cada movimento e troca de levada. ALDO CARMINE já mostra ser um show a parte com uma ótima voz e ainda tocando guitarra de forma magnífica.

Cara, que música foda essa "The Frontier"!! Com uma levada ao estilo "Hell Patrol" (Judas Priest), ela é muito empolgante. Aqui temos também o destaque do baterista ALEX VESPASIANO, com uma pegada precisa e certeira!

ROMÃO VALADARES dá as caras com seu baixo em "Metalize", uma das melhores do álbum. Ela tem uma pegada meio Metal Alemão - Accept, Primal Fear, e me lembrou alguma coisa de W.A.S.P. - baita sonzeira!!

"No Diplomacy" é outra pancada! Riffs fodásticos e uma levada galopante. A impressão que me passa é que ela é uma música mais recente na carreira do grupo, pois se diferencia um pouco das demais. Possui alguns climas mais elaborados, além de arranjos bem mais complexos. A melhor do álbum!



"Leave Your Mark" me surpreendeu neste momento, no final do segundo tempo. Pena a gente não tomar conhecimento destes incríveis lançamentos nos momentos certos. Essa pegada cativante da banda, onde o bom gosto e a musicalidade prevalece acima de tudo, empolga. Além disso, as músicas não são tão longas, o que torna a audição do álbum agradável. ALDO CARMINE mostrou-se ser um grande nome do Metal Nacional obscurecido pela gama de "celebs" que temos por aqui, foi realmente muito bom e gratificante ter conhecido essa banda. Sou abrigado a coloca-los em minha lista pessoal dos Melhores do Ano 2016. Recomendadíssimo!!

NOTA - 9,0
==============================
ABRASION - "Leave Your Mark" (2016)
Tracklist
01. Leave Your Mark
02. The Frontier
03. All Kinds Of Feelings
04. Lame Excuses
05. Metallize
06. Never Say Never
07. No Diplomacy
08. Don't Turn Away
09. Eternal Flame

Line-up
Aldo Carmine - vocal, guitarra
Romão Valadares - baixo
Alex Vespasiano - baterista



Sites relacionados:
Cortesia

========================== 
(Editor / Redator / Músico)



Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul