2016 - Os Melhores do Ano por GERALDO ANDRADE

- HIBRIA - "XX"


O HIBRIA com esse álbum, mostra porque é um dos maiores nomes do metal mundial, uma aula de metal. A estreia do novo baixista, IVAN BECK, também mostra que a saída de BRNHUR LIMA, não afetou em nada a banda, definitivamente, a melhor banda do Brasil, na atualidade.

- KORN - "The Serenity Of Suffering"


Confesso que não era muito fã da banda, mas aí veio o Rock In Rio 2015, onde pude assisti-los pela primeira vez, ao vivo, naquele exato momento mudei de opinião, e comecei a admirar muito a banda. E agora em 2016, com a chegada desse álbum, minha admiração pela banda aumentou mais ainda. Metal, vamos dizer, moderno, sem frescura e bem feito.

- METAL CHURCH - "XI"


Esse álbum me fez voltar no tempo, voltar a minha adolescência, é puro metal, metal anos 80. É muito bom ver a banda voltar a fazer um metal de alta qualidade. Um álbum para bater muita cabeça.

- MEGADETH - "Dystopia"


Um dos melhores álbuns da banda e o melhor, com um “toque” brasileiro. KIKO LOUREIRO chegou para ficar, chegou para se tornar um dos melhores guitarristas da história da banda.


5º - AVENGED SEVENFOLD - "The Stage"


Muitos vão torcer o nariz, mas, é outra banda que ao vivo me fez mudar de opinião, e voltam com um ótimo trabalho, mostrando a força da “nova geração”. Grandes músicos, ótimas músicas, um baita trabalho.

- BON JOVI - "This House Is Not For Sale"


Quem me conhece, sabe o quanto gosto de um hard rock, ou “farofa”, como chamavam alguns anos atrás. Então imagina minha alegria em ver, ou escutar, o “velho” BON JOVI, lançando um grande trabalho, com músicas “grudentas”, duvido alguém não sair cantando “This House Is Not For Sale”, ela gruda! 

7º - ANTHRAX - "For All Kings"


Anthrax, uma das minhas bandas favoritas, outra que me deixa muito feliz, vendo os “véios” lançando coisa muito boa e ensinado a nova geração como se faz metal de qualidade.

8º - ACE FREHLEY - "Origins, Vol. 1"


Um álbum com músicas fortes, com a pegada maliciosa da guitarra do “velho” ACE. É muito bom ver ele, fazendo um ótimo trabalho, mostrando que muita coisa boa pode sair do eterno “Spaceman”. E que venha logo o “Origins Vol. 2”

9º - METALLICA - "Hardwired...To Self-Destruct"


Metallica sendo Metallica, que paulada, que metal, aula! O melhor desde "...And Justice For All". E logo a banda estará chegando ao Brasil, aí vamos poder ver algumas músicas novas ao vivo. O METALLICA voltou!

10º - SOUTHERN - "Crossroads of the Revolution"


A banda caxiense SOUTHERN, chegou para encher-nos de orgulho, pois é música da nossa terra, que não deve nada, para nenhuma banda gringa, quatro músicos talentosos e competentes, que tem tudo, para um futuro muito próximo, se tornarem um grande nome do metal brasileiro!



======================
(Redator / Headbanger)





Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul