[Resenha] MARENNA - "No Regrets" (2016)


Mal nos levantamos da pancada do EP "My Incoditional Faith" (2015) e MARENNA solta mais uma porrada sonora, o "No Regrets". Lançado recentemente, o álbum contou novamente com as mãos e ouvidos astutos de JONAS GODOY, e co-produção do baixista da banda, ARTHUR APPEL nas dependências do estúdio LINHA SONORA. Nem preciso dizer - já dizendo - que ficou absurdamente fodástico o som!

Como o próprio release da banda diz, "“No Regrets”, é um álbum audacioso que mescla a essência do saudosismo do Rock Oitentista, passando por altas doses de melodia e um lado Pop com o peso na medida certa, tudo isso, atrelado a elementos e timbres modernos, receita que Rodrigo vem apostando desde seu primeiro trabalho." E é isso mesmo, a impressão ao ouvir o álbum é de estar assistindo aqueles filmes dos anos 80, com garotos que parecem garotas e vice-versa, porém com o peso das guitarras modernas. É hard rock na mais pura expressão, um colorido só, praticamente um arco-íris (Risos).

O álbum contou com um verdadeiro "dream team" da região serrana, além da banda de apoio de RODRIGO, formada por JONAS GODOY (guitarra, teclado, voz), ARTHUR APPEL (baixo, voz), AARON ALVES (guitarra, voz) e GIONATHAN SANDI (bateria), temos ainda a participação dos músicos MAURO CALDART (Baby Sitters, ex-Hecatombe), SASHA Z (Underload), BRUNO MELLO, GUILHERME MELLO, RAFAEL NETTO, FERNANDO MIG, além das parcerias nas composições com MATHEUS PACINI e ROBERTO SASSARRÃO. E também com participações de verdadeiros ícones do hard nacional, nada mais, mada menos que IVAN BUSIC e ANDRIA BUSIC do extinto Dr. SIN, que dão as caras na faixa "Fall in Love Again", produzida em SP pela própria dupla em 2015.

Destaques

Sabe aqueles filmes de sessão da tarde, onde o tríler é sobre adolescentes terminando o ano letivo e estão em clima de férias e "vão aprontar muitas confusões"? Bem, é exatamente esse o clima de "Reason To Live". Perfeito para a abertura. 

Refrão grudento é o que não falta no álbum, aliás, uma máxima do estilo. "Can´t Let You Go" é pra cima e dançante. Legal a sacada dos sentizadores ao fundo de toda a música. Mas incrível mesmo é o fantástico solo de guitarra de MAURO CALDART. Confira o sim aí:



"Never Surrender" é praticamente uma música do SURVIVOR, tem todo aquele clima e pegada de "Eye of a Tiger", a influência é clara. Destaque para a interpretação incrível de RODRIGO MARENNA, explorando e desfilando técnica e muito feeling.

"The Price" soa mais moderna - mais no estilo Whitesnake ou Poison. Esta é uma música para encher o caneco e celebrar, ou então estar rodeado por belas garotas, ou mesmo montar em sua Harley Davidson e pegar a estrada no melhor estilo.

Mas a minha favorita mesmo é a faixa título "No Regrets". Ela foge um pouco do restante do álbum, é menos "colorida" (hehehe), mais pesada, com uma pegada mais nervosa. Até a voz de MARENNA está mais agressiva. Pra mim - pra mim -  a melhor!

Feeling, técnica e musicalidade, muito esforço, dedicação e enfim, talento nato! Sim, estas são as palavras que melhor definem um músico de nível estratosférico como RODRIGO MARENNA. "No Regrets" é uma aula de hard rock e criação de belos refrões, além de um desfile de bom gosto. Se o MARENNA fosse uma banda gringa já tinha explodido há muito tempo e se tornado um grande nome no cenário mundial, mas como é brasileiro, a luta é mais árdua e talvez, por isso mesmo, a recompensa será muito maior. E torço por isso!

NOTA - 9,0
===========================
MARENNA - "No Regrets" (2016)
tracklist
01. Reason To Live - (Rafael Netto - Bateria)
02. Can´t Let You Go (Guilherme Mello - Bateria / Mauro Caldart - Solos)
03. Never Surrender
04. Come Back
05. The Price - (Rafael Netto - Bateria)
06. Fall In love Again (Andria Busic - Guitarra, Baixo, Teclado, B. Vocal / Ivan Busic - Bateria / Sasha Z - Solos)
07. About Love (Fernando Mig - Solos)
08. Forever (Mauro Caldart - Solos)
09. So Different (Bruno Mello - Solos)
10. No Regrets

O Acesso ao streaming ou compra do álbum na versão digital pode ser feito nos seguintes links:
Spotify: http://spoti.fi/2e8bnlf
Deezer: http://bit.ly/2e8bL3v
Rhapsody: http://bit.ly/2eJ84mf
Google Play: http://bit.ly/2ePweuJ

Sites Relacionados:
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE
SOUNDCLOUD
E-mail: rodrigomarenna@gmail.com
Agência: www.beelyper.com



========================== 
(Editor / Redator / Músico)




Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”