[Resenha] BRUTALLIAN - "Blow On the Eye" (2015)


O BRUTALLIAN não é novata. A banda começou nos longínquos 2002 e manteve-se, após todo esse tempo, fiel a sua proposta calcada no Heavy Metal tradicional. Oriunda do Maranhão, a banda tem conquistado espaço na mídia e tem investido pesado na divulgação do seu mais recente trabalho, o "Blow on the Eye" lançado em 2015, do qual resenho para vocês agora.

O disco foi produzido, mixado e masterizado por FELIPE HYILY e CID CAMPELO no Base 17, em São Luis/MA e vou dizer uma coisa pra vocês: a qualidade está foda! Aliás, os cuidados com detalhes são perceptíveis desde a excelente arte da capa. O estilo da banda, como já citei, passeia pelo metal tradicional americano dos anos 80 - semelhante a Manowar, Saxon, Dio e bandas nacionais como Hellish War e Dark Witch.

Destaques

Após uma "arriada" introdução, onde temos um piano triste e dá entender que alguém entra e acerta um soco no olho do protagonista, vem em seguida a primeira porrada do álbum, a faixa título "Blow on the Eye". Um som rápido e que, de cara, expõe explicitamente a proposta oitentista da banda. Confira o ótimo videoclipe abaixo.

"Primal Sigh" é pegada, flertando até mesmo com o thrash metal. Além do incrível trabalho de guitarra de RHODES JHONSON e o rolo compressor de RAYAN OLIVEIRA (bateria) e FABIO MATTA (baixo), o que se destaca, não somente nessa, mas em todo álbum, é PABLO BARROS e seu vocal poderoso, rasgado e muito peculiar. (me lembrou Bil Martins do Hellish War em alguns momentos).

Curta, rápida e direta, em apenas 2:04min de música, temos praticamente um thrash ao estilo ANTHRAX em "You Can´t Deny Hate". Uma arregaço! Confira o videoclipe AQUI

Já a mais longa do álbum é também uma das melhores. "Hell is Coming With Me" traz 6:36min de muito bom gosto e peso. Este som tem um refrão muito poderoso que, acredito eu, deva funcionar muito bem ao vivo, com todos na platéia com punhos ao alto gritando "Hell is coming!!"



"Blow on the Eye" é um excelente trabalho. Não traz nem um tipo de inovação no estilo e percebe-se ser um apanhado de tudo que a banda fez em seus 14 anos de história, com muitas referências aos gigantes. Mas, independente disso, traz um som sincero e muito bem executado e verdadeiro. O BRUTALLIAN nos presenteia com um registro relevante ao metal nacional, obrigatório na audioteca dos headbangers. Mais que recomendado!

NOTA - 8,5
=========================
BRUTALLIAN - "Blow On the Eye" (2015)
tracklist
01. A Prelude To Agression
02. Blow On The Eye
03. Black Karma
04. Primal Sigh
05. Psycho Excuse
06. You Can’t Deny Hate
07. Hell Is Coming With Me
08. I, The Scoundrel
09. Pain Masterpiece

Line-up
Pablo Barros - vocal
Rhodes Jhonson - guitarra
Fabio Matta - baixo
Rayan Oliveira - bateria

Sites Relacionados
FACEBOOK
SOUNDCLOUD
Cortesia / Assessoria
DUNNA RECORDS



========================== 
(Editor / Redator / Músico)



Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário