[Resenha] SOUTHERN - "Crossroads Of The Revolution" (2016)



Nunca vou me cansar de perguntar, qual é o segredo da música de Caxias do Sul? Pois a cada ano que passa, aparecem mais e mais bandas e músicos de altíssima qualidade, no cenário do rock e em quase todos os estilos. Claro, é muito trabalho, estudo, suor, nada vem de graça.

Navegando pela internet, como sempre, me deparo com uma banda, aqui de Caxias do Sul, chamada SOUTHERN, já de cara vejo que os caras fazem um trabalho ótimo nas redes sócias, tanto no facebook e no site, e tudo muito atualizado, para mim, já é um baita cartão de visita.

Fui atrás de informações da banda SOUTHERN, e muitas pessoas me disseram: “Os caras já estão na estrada a um bom tempo, e fazem uma sonzera, vale a pena conhecer”. A banda “nasceu” em 2013, conforme seu site e facebook.

E a música dos caras? Eles acabam de lançar o SENSACIONAL E PESADO, “Crossroads Of The Revolution”, e a influência de bandas como PANTERA, DAMAGEPLAN, LAMB OF GOD, DOWN, METALLICA, ALICE IN CHAINS, GODSMACK e SEPULTURA, está muito presente. Um thrash metal de altíssimo nível.

Tudo começa com a pesadíssima “Southern America”, que automaticamente te faz sair batendo cabeça, uma paulada, pesada demais.

Irrevelant”, é a rápida, sem deixar o peso de lado, destaque para o vocal de RENAN HOFFMANN, guardem esse nome. A letra fala da aparente falta de consideração que as pessoas têm pela vida alheia, em reflexo à violência urbana.

Uma das minhas favoritas, “Den Cannibal”, da sequência a “pauleira”, até aqui, já estou com o pescoço dolorido de tanto agitar ao peso enorme que sai das caixas de som. A letra está nem em alta em nosso país, fala do modo como políticos corruptos mantém o poder em suas mãos sujas, uma letra séria, que vai te fazer ficar pensando.


Alienation”, destaco a cozinha, formada por IVAN FREZZA, no baixo e MATEUS FELIPPE, na bateria, que beiram a perfeição. “Exploits”, é puro Pantera, e novamente o vocal de RENAN se destaca, na sequencia temos “The Blotch”, que dá continuidade ao peso.

Why”, é a minha favorita, é a calma do álbum, mas, não menos pesada, onde o guitarrista LEONARDO FELIPPE dá uma aula e mostra todo o seu talento, é aquela que arrepia, onde a letra nos permite refletir sobre as decisões que tomamos até hoje em nossas vidas.

Surviving Worms”, é a penúltima, onde a “metralhadora” de LEONARDO começa mostrando que ali tem metal de qualidade.

Infelizmente o álbum tem que acabar, e a escolhida para fechar essa sonzera toda é a faixa título, “Crossroads Of The Revolution”, onde senti uma pitada de SEPULTURA e de música brasileira, juntando isso, concordo que a faixa se encaixou muito para fechar esse álbum, de estreia, dessa nova banda caxiense, que certamente vai dar muito o que falar, pois estão começando com o pé direito.

Southern, chegou para encher-nos de orgulho, pois é música da nossa terra, que não deve nada, para nenhuma banda gringa, quatro músicos talentosos e competentes, que tem tudo, para um futuro muito próximo, se tornarem um grande nome do metal brasileiro!

É certo que “Crossroads Of The Revolution”, é presença garantida, nas minhas escolhas de melhores do ano de 2016!

NOTA - 10
=======================
SOUTHERN - "Crossroads Of The Revolution"  (2016)
tracklist
01. Southern America
02. Irrelevant
03. Den Cannibal
04. Alienation
05. Exploits
06. The Blotch
07. Why
08. Surviving Worms
09. Crossroads Of The Revolution

Line-up
Renan Hoffmann - Vocal
Mateus Felippe - Bateria
Leonardo Felippe - Bateria
Ivan Frezza - Baixo

Sites Relacionados
INSTAGRAM





======================
(Redator / Headbanger)

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”