[Resenha] DENNER / SHERMANN - "Masters of Evil" (2016)


Chega ao mercado o novo projeto dos icônicos guitarristas MICHAEL DENNER e HANK SHERMANN, uma das melhores duplas do metal mundial, que protagonizaram os melhores momentos da banda MERCYFULL FATE ao lado do lendário KING DIAMOND.

Intitulado apenas como DENNER/SHERMANN, os guitarristas escalaram um time de primeira linha para compor o line-up, que é formado pelo espetacular e visceral vocalista SEAN PECK (Cage, Death Dealer), o excelente baterista SNOWY SHAW (Mad Architect) e o ótimo baixista MARC GRABOWSKI.

Como não poderia deixar de ser, a sonoridade da banda nos remete aos tempos áureos do MERCYFUL FATE, porém, com um vocal mais tradicional. DENNER e SHERMANN ainda impressionam com riffs de absurdo bom gosto, demonstrando que entrosamento entre ambos continua afiado.

Destaques
"Angle´s Blood" é fodástica! Acelerada, de arrancada os elementos principais do projeto são jogados em nossa cara. Riffs supreendentes, um vocal versátil e muitas mudanças de andamentos.

"Son of Satan" foi a primeira música que ouvi, através do videoclipe. De cara, o que me chamou a atenção foi a incrível semelhança entre SEAN PECK e ROB HALFORD, tanto fisicamente quanto no vocal - a influência é mais que clara!. - Confira o videoclipe abaixo e curta essa sonzeira:


`
"Masters of Evil" é a cara do MERCYFUL FATE. Todos aqueles climas sombrios e riffs "esquisitos". Lembra muito álbuns como o "Time" e "Into the Unknown".

Seguindo esta mesma linha, temos a "Servants of Dagon", talvez minha favorita. Ela é sombria, com muita influência do rock setentista e muitas mudanças de andamentos. Destaque para o riff acelerado na metade da música. Ficou demais!

Num primeiro momento, as letras satanistas me deixaram com um pé atrás, depois, acompanhando calmamente, percebi que se tratava de metáforas, mais num sentido sentimental, aí deu pra apreciar melhor, já que a parte instrumental é incrível. "Masters of Evil" é um registro nostálgico dos melhores momentos da banda MERCYFUL FATE, como se para DENNER e SHERMANN o tempo não tivesse passado. Mas a surpresa maior foi com o vocalista SEAN PECK, do qual nunca tinha ouvido falar e que, ao menos em estúdio, me impressionou como um grande vocalista. Vale muito a pena a audição!

A versão nacional do álbum está disponível pela Abigail Records.

NOTA - 8,5
=================================
DENNER / SHERMANN - "Masters of Evil" (2016)
tracklist
01. Angel´s Blood
02. Son of Satan
03. The Wolf Feeds at Night
04. Pentagram and the Cross
05. Masters of Evil
06. Servants of Dagon
07. Escape From Hell
08. The Baroness

Line-up
Sean Peck - voz
Michael Denner - guitarra
Hank Shermann - guitarra
Marc Grabowski - baixo
Snowy Shaw - bateria


==========================
(Editor / Redator / Músico)





Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário