LAION ROBERTO: Guitarrista interpreta “Road to Connemara”, de Dave Weckl, em novo videoclipe

O guitarrista alagoano LAION ROBERTO, radicado em São Paulo, lança através de vídeo no YouTube e Facebook, uma interpretação musical de “Road to Connemara”, do baterista americano de Jazz e Fusion, DAVE WECKL.
“Tocar a linha melódica de outros instrumentos, neste caso o violino (fiddle), é sempre uma forma interessante de explorar melodias que foram criadas a partir de timbre/registro de um instrumento diferente do seu”, disse o guitarrista LAION ROBERTO.
A música faz parte do álbum “Convergence” e a interpretação foi gravada no conceituado estúdio Baeta, em São Bernardo do Campo (SP), local onde grandes profissionais também já registraram seus trabalhos.

A produção audiovisual ficou por conta da Foggy Filmes – do pianista e tecladista das bandas Noturnall, Shaman e Anie, Junior Carelli – produtora responsável pela gravação de vários artistas e de programas de renome no circuito musical paulista.



LAION ROBERTO é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul. Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.

Tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e tocou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.

Links Relacionados:
Assessoria
TRM PRESS

==========================
(Editor / Redator / Músico)



Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”