[Resenha] ROSA TATTOOADA - RosAcústica - Casa da Cultura - Caxias do Sul/RS (23/07/16)



Fotos e vídeos por Cleber & Elaine Rezzadori

A ROSA TATTOOADA acaba de lançar o seu mais novo DVD, o "RosAcústica" e já caiu na estrada para divulgar esse novo trabalho. E para alegria da serra gaúcha, o sábado, 23 de julho, foi o dia escolhido para o "RosAcústica" aterrissar em Caxias do Sul, na Casa da Cultura Pedro Parenti, a expectativa era muito grande, já que a banda não se apresentava na cidade, já fazia mais de um ano, última vez foi ainda quando existia o Vagão.

Depois de uma semana gelada em Caxias do Sul, o sábado começa com muito sol e uma temperatura muito agradável, diminuindo bastante o frio, isso seria ótimo para o dia que prometia ser especial.

A ROSA TATTOOADA chega perto do meio-dia a cidade e, com a agenda lotada de compromissos, como sessão de autógrafos na Akustica Músical, entrevista para a UCS FM, entrevista para o 'Entrevista com Gegê', o dia passaria voando para a banda.

Depois de todos esses compromissos, a banda chega a Casa da Cultura as 16 horas, para a passagem de som, que dura aproximadamente uma hora. E já na passagem, já dava para ver, ou escutar (risos), que teríamos uma noite perfeita e histórica em Caxias do Sul, o som que se ouvia na passagem era de arrepiar, beirando a perfeição, nada como um teatro, para receber esse show especial, dessa vez teríamos a participação especial do ex-ROSA, VINI TONELLO, nos teclados, ele participou do DVD e está acompanhando a banda nessa tour acústica. Falando em participação especial, outro convidado, foi um dos melhores vocalistas do rock brasileiro, o grande RODRIGO MARENNA, que no show participaria em uma música do set list.


São quase 18 horas, som passado, tudo pronto, só esperando a hora chegar, a banda vai para o hotel, para descansar e acertar os últimos detalhes para a apresentação, que estava marcada para as 20 horas e 30 minutos.

Perto das 20 horas a banda chega de volta a Casa da Cultura, e já tinha um bom público chegando ao local, para alegria de todos envolvidos, não tinha dúvida que os fãs da ROSA, mais uma vez estariam presentes em um bom número. No camarim acertam os últimos detalhes e tudo fica pronto para o grande show que estava quase começando.

São 20 horas e 35 minutos, com uma Casa da Cultura, quase lotada, as cortinas se abrem e aparece no palco um dos maiores nomes do rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA, pela primeira vez na versão acústica em Caxias do Sul.

E a escolhida para começar o espetáculo é a clássica “Carburador”, não preciso dizer que todos ali presentes enlouqueceram e cantaram junto com a banda. Um set list perfeito demais, onde todas as músicas se encaixaram muito bem nessa versão acústica, podemos dizer que a banda acertou em cheio as escolhas das músicas.

Ainda tivemos músicas como “Fora De Mim, Dentro de Você”, “Voando Baixo”, “Tardes de Outono”, essa com a participação muito especial de um dos melhores vocalistas do rock brasileiro, RODRIGO MARENNA, que estava muito emocionado e transbordava qualidade, carisma, um dos momentos que levantou o público presente. “Um Milhão de Flores”, “Canção do Deserto” e claro, o clássico dos clássicos “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, também estavam presentes nesse show que já se tornou histórico!



Não vou cansar de repetir, essa formação com JACQUES MACIEL, VALDI DALLA ROSA e DALIS TRUGILLO é, em minha opinião, a melhor formação da história da ROSA TATTOOADA e os shows mostram isso, uma banda entrosadíssima, tocando cada vez melhor a cada show que passa.

Um dos destaques da noite também foi o tecladista VINI TONELLO, que também encaixou muito bem nesse formato, matando a saudade dos velhos fãs que estavam acostumados a ver VINI nos teclados da ROSA TATTOOADA, nos anos 2000. E também mostrar para os novos fãs, um dos nomes mais importantes da história da banda.

E claro, após o final do show, a banda recebe todos os fãs para conversar, tirar uma foto e conseguir um autógrafo, no velho estilo ROSA TATTOOADA de atender os fãs, a banda sempre é um show à parte nesse quesito.

O público também foi um destaque da noite, a expectativa era grande e não decepcionou, uma Casa da Cultura quase lotada presenciou um dos melhores shows de 2016 na serra gaúcha, forte candidato ao melhor do ano.

Assim se encerra mais um show da ROSA TATTOOADA em Caxias do Sul, quem foi, tenho a certeza de que saiu muito contente com o que viu, a ROSA voltou a Caxias e mais uma vez foi histórico.

ROSA TATTOOADA e Caxias do Sul, uma relação muito bonita!

Que venha o próximo!



Confira mais fotos do evento:













Sites Relacionados

======================
(Redator / Headbanger)



Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”