[Resenha] WARAGE- "Behind My Mask" (2015)


O WARAGE é uma banda experiente, formada em 2002, passou por várias idas e vindas e se instabilizando em 2011. O resultado é o lançamento, em 2015, do seu debut, o "Behind My Mask", do qual vou falar um pouco.

O álbum possui 11 faixas na linha do heavy metal tradicional com flertes aos primórdios do thrash metal. O trabalho conta com a produção de Henrique Baboom (Salário Mínimo, King Bird, Panzer, Jeff Scott Soto, The Mission, Screams of Hate entre outros) e a belíssima arte da capa, por conta de João Duarte (Torture Squad, Korzus, Almah, Angra, entre outros).

Falando sobre as músicas contidas no play, o meu primeiro destaque vai para a sombria, e minha favorita, "Nightmares of War", que começa com um ótimo dedilhado de violão, para depois evoluir para uma música densa, arrastada e pesada, no bom estilo BLACK SABBATH e IRON MAIDEN. Mas o que faz a diferença aqui, como em todo o álbum, é a voz de Carlos Fornazari. Em grande parte gritado e com muito drive, semelhante ao de Brian Johnson (AC/DC), Carlos realmente faz a diferenças nas músicas com interpretações impecáveis. O refrão é de arrepiar.


Nos mesmos moldes, temos "Spit on the Cross". onde Carlos baixa o tom e limpa a voz para começar quase em monólogo outra sonzeira. Destaco nesta faixa os ótimos riffs e harmonias de Filippe Tonini. Mais melancólica que a anterior, ela carrega uma atmosfera mística muito interessante.

Claro que o álbum não é composto só de músicas arrastadas, temos "Child of Satan", "Ten Years in Hell" e  "Killer Angels" para provar isso. Porém, parece que o forte da banda são mesmo as músicas mais cadenciadas e com levadas e riffs mais arrastados. Afirmo isso por conta de outra pérola deste álbum, "Lost Soul". Cara, que som legal! Riffs empolgantes e um vocal carregado de peso e agressividade.

E como não podia deixar de ser, o legado do JUDAS PRIEST aparace em "Death Wish", meu último destaque, que é mais uma grande canção do álbum. Daquelas pra nenhum headbanger botar defeito e sacudir a cabeleira até a cabeça cair o pescoço.

Em suma, "Behind My Mask" é um bom álbum, não traz novidades, mas complementa o rico acervo do metal nacional com músicas que poderiam facilmente fazer parte de qualquer coletânea pessoal. Recomendo!

NOTA - 8,5
=============================
WARAGE- "Behind My Mask" (2015)
Trcklist
01. WarAge
02. Child of Satan
03. Nightmares of War
04. Ten Years in Hell
05. Spit on the Cross
06. Killer Angels
07. Lost Soul
08. Hatred
09. Death Wish
10. Torture
11. Were all gonna die

Line-up
Carlos Fornazari - voz
Filippe Tonini - guitarra
Fernando Lopes - baixo
Sandy Hirahata - bateria

Link
==========================
(Editor / Redator / Músico)






Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

HATE HANDLES: Banda lança documentário