TOP 10 Álbuns Marcantes - MARCIÚS PEZZI


MARCIÚS PEZZI é músico, vocalista da banda OSSOS e tatuador, mas antes de disso, é apreciador de boa música. Abaixo temos a lista dos 10 álbuns que marcaram a sua vida, com histórias bem interessantes. Confira:

10º - "Piece of Mind" - IRON MAIDEN

Esse fez parte da minha infância, lembro como se fosse hoje, eu, meu irmão e os amigos da rua curtíamos muito heavy na época, vendíamos ferro velho para juntar grana e ir até o centro comprar os famosos bolachões (vinil), e este do IRON foi uma das primeiras aquisições que consegui com a venda de cobre e garrafões de vinho. Gostava muito de ficar pesquisando dentro e fora da capa. Como sempre desenhei eu adorava os misteriosos símbolos do desenhista DEREK RIGGS que tentava esconder sua marca, muitos mistérios vieram depois nas capas, gato preto, morte e por aí vai, mas é outra história.

09º - "No Remorse" - MOTÖRHEAD

Sem dúvidas, mudou a minha vida, um amigo tinha este clássico e queria muito um quadro que eu tinha do Robocop, trocamos o quadro pelo álbum, O Robocop nunca me fez falta, mas o LEMMY...




08º - "Heaven and Hell" - BLACK SABBATH

A rua onde morei no bairro Cruzeiro era conhecida com "Paulo Guedes 2", por ter muitos loucos, (Risos). Loucos estes que fiz parte, tem um deles que nunca esqueço, BRUNO era um dos amigos mais velhos e tinha conhecimento em eletricidade, foi ele que fez um gato no poste em frente minha casa e instalou meu velho toca discos, aqueles que era uma maleta e se transformava em som, então, ficávamos a tarde inteira escutando pancadaria e os vizinhos enlouqueciam com o barulho, tinha mais de 50 gurizada reunida ali e foi neste ambiente que escutei a primeira vez o clássico do SABBATH com RONNIE JAMES DIO. Que saudade!!! DIO faz muita falta também.

07º - "Appetite for Destruction" - GUNS N´ ROSES

Cara, quando escutei este petardo meu cérebro virou do avesso, um dos discos que você escuta todo ele. Foi uma das minhas influências para ser tatuador, pois os caras eram tatuados e mandavam todos irem se foder, claro que naquela época tinha a galera mais velha que atiravam piadinhas, tipo, quem curte GUNS é mulherzinha, então os de menos idade não revelavam mas adorávamos a sonzeira do GUNS, eu mesmo escuto até hoje, meu trabalho é por causa deles, só tenho à agradecer!

06º - "Countdown to Extinction" - MEGADETH

Eu comecei a ficar enjoado com som e estava escutando muito METALLICA e SLAYER, tinha que mostrar minha fase thrash para o mundo mas não estava achando algo pesado e trabalhado ao mesmo tempo, até que me apareceu essa loucura, nossaaaaaaaa, MEGADETH veio em minha vida para ficar, que coisa boa chegar em casa, sentar no sofá, abrir uma lata de cerveja, ligar o som e começar a tocar "Psychotron".

05º - "Death Before Dishonour" - THE EXPLOITED

Essa foi minha fase punk, achei em meio aos discos de um amigo o clássico pesado e sujo "Death Before Dishonour", me apavorei com os gritos de WATTIE BUCHAN e sua rebeldia, cuspindo ódio para todos os lados, porra meu aquilo ali me fez ir até o salão de cabeleireiro de um tio e pedi para que ele fizesse um moicano, me transformei da noite para o dia no cara mais temido da cidade, minha vida ali foi uma das mais "crusts", um verdadeiro caos, fiz muita festa sem nada no bolso, não podia escutar o tal EXPLOITED que fazia um moicano, eu criava minha própria moda, foi muito bom mas na verdade ainda bem que passou rápido, tinha que andar me cuidando e não sei se estaria vivo ainda.

04º - "In Utero" - NIRVANA

Como músico este álbum fez abrir meus horizontes, me fez perceber que músicas boas também são feitas com poucas notas, me fez conhecer muitas outras bandas que até então não faziam parte do meu curriculum como ALICE IN CHAINS, RAMONES, MISFITS, THE METEOROUS, DEAD KENNEDYS e por aí vai.


03º - "Strange Days" - THE DOORS

Este é certo que quem curte boa música tem que ter na coleção, claro que THE DOORS é tipo KISS, quem ama, ama mas quem odeia é mortal, eu sou totalmente fã de som pesado, mas temos aquele momento em que queremos escutar um DEEP PURPLE, HENDRIX, LED, então DOORS é do meu momento.



02º - "Chaos A.D" - SEPULTURA

Foi uma das minhas bandas favoritas por uns anos, eu queria escutar algo pesado e rápido, e era o SEPULTURA, como um bom brasileiro e amava nossa banda tupiniquim, eu era total thrash, escutava muito SLAYER, NAPALM DEATH, PANTERA, ANTHRAX, até então achava que era o mais rápido e pesado que alguém faria em música naquele momento.


01º - "Amon, Feasting the Beast" - DEICIDE

Como falei anteriormente, não conhecia nada mais rápido e pesado como o thrash do Sepultura, mas sempre tem aquele amigo que consegue te quebrar, eis que me apresentaram o disco mais a fudeeeeeeee que meus ouvidos conseguiram escutar até hoje, "Amon", "Feasting the Beast" do DEICIDE, trabalhado, escutavél, sujo, rápido, pesado e com uma agressividade sonora tal que fez minha amada mãe trazer um pastor para orar no meu quarto! (Risos), sim este episódio aconteceu, meu quarto era tudo que um apreciador da boa música tem, era um ponto turístico para amigos trazerem outros amigos, mas a partir do momento em que o suposto pastor atirou óleo ungido em meus quadros e os danificou, baaaahhhh, realmente conheceram o demônio!
Mas é outra história! (Risos)







Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul