HEAVYNROLL - Os melhores lançamentos de 2015, segundo GERALDO ANDRADE

[ESPECIAL] Por GERALDO ANDRADE

=======================================================
TOP INTERNACIONAL
=======================================================

13º - SLAYER - “Repentless”


Simplesmente SLAYER! Um dos álbuns mais esperados, o primeiro álbum sem JEFF HANNEMAN, claro, ele faz falta, e muita, mas, temos o “velho” SLAYER presente!


12º - HELLOWEEN - “My Good-Given Right”


Uma volta as raízes de uma das bandas mais importantes da história do metal, mas, sem deixar de ter uma pitada de elementos modernos.

11º - FAITH NO MORE - “Sol Invictus” 


O último lançamento da banda tinha sido em 1997, depois pararam, voltaram e agora, felizmente, lançaram em 2015 um ótimo álbum, no velho estilo FNM. Nós fãs, agradecemos e esperamos que a banda continue na estrada por muito tempo ainda.

10º - LAMB OF GOD - “VII: Sturm und Drang”


Também tem gente da nova geração, como o LAMB OF GOD, que lançou seu sétimo álbum de estúdio. Uma paulada! Pesado e com muita qualidade.

09º - ARMORED SAINT - “Win Hands Down”


Em 2015 foi muito bom ver muitas bandas dos anos 80 lançando ótimos trabalhos, e o grande ARMORED SAINT é mais uma dessas bandas que nos presenteia com um ótimo trabalho e praticamente com a formação clássica. Tudo que um bom e velho headbanger quer.

08º - NIGHTWISH - “Endless Forms Most Beautiful”


Com esse ótimo álbum, já podemos parar de ficar “chorando” a saída de TARJA TURUNEN, porque a ótima FLOOR JANSEN chegou e tomou conta da vaga de vocalista. Deixando pouca saudade de TARJA. FLOOR parece que foi feita para o NIGHTWISH.

07º - STRYPER - “Fallen”



Outra que me fez voltar aos anos 80 e me lembrar daqueles caras todos vestidos de amarelo, que jogavam bíblias para o público e que faziam um metal de qualidade. Os anos passaram, hoje não estão mais vestidos com tanto amarelo (risos), mas, o metal continua perfeito, e o melhor, com a formação clássica.

06º - MOTÖRHEAD - “Bad Magic”


Como dizem, MOTORHEAD, AC/DC e RAMONES, tu conhece o álbum já de cara, são obras-primas sem frescura, sem invenção, sem acrescentar “coisas” diferentes no som da banda. Vida longa ao mestre LEMMY KILMISTER que, quando achamos que o cara vai se aposentar, ele nos presenteia com mais um ótimo lançamento.

05º - THE WINERY DOGS - “Hot Streak”


O que esperar de uma banda que tem RITCHIE KOTZEN, BILLY SHEEHAN e MIKE PORTNOY? A resposta seria, mais um que beira a perfeição. Bom ver a banda lançando o seu segundo petardo, mostra que não é só mais um super-projeto, mas, sim uma banda que chegou para ficar.

04º - SAXON - “Battering Ram”


Outro “dinossauro” lançou um ótimo álbum. Muito bom ver os “velhinhos” dando aula para bandas novas e mostrando como se faz o verdadeiro heavy metal.

03º - WASP - “Golgotha”


Muito bom ver uma das minhas bandas favoritas, uma daquelas que ouvia muito nos anos 80, em pleno ano 2015 lançar um álbum que me faz voltar no tempo. Obrigado BLACKIE LAWLESS por me proporcionar essa viagem.

02º - QUEENSRYCHE - “Condition Human” 



Para quem achava que o QUEENSRYCHE iria acabar ou iria sentir muito a saída de GEOFF TATE, se enganou bonito. O segundo álbum com o ótimo vocalista TODD LA TORRE mostra que a banda vive um dos seus melhores momentos na carreira. Um álbum que beira a perfeição.

01º - IRON MAIDEN - “The Book of Souls”


IRON MAIDEN sendo IRON MAIDEN, a melhor banda de heavy metal de todos os tempos. Agora só esperar março para vê-los ao vivo no Brasil.

=======================================================
TOP NACIONAL
=======================================================

10º - DISTRAUGHT - “Locked Forever”



Completando 25 anos de estrada, os gaúchos da DISTRAUGHT, lançam um dos álbuns mais pesados e brutais do metal nacional. Um dos melhores discos de thrash metal dos últimos anos.



09º - HIBRIA - “Hibria”




Outra que entrou definitivamente, na lista das melhores bandas de metal do Brasil, de todos os tempos. Peso e muita qualidade. Em minha opinião, hoje, é a melhor banda de heavy metal do Brasil, disparada!

08º - ASTAFIX - “Internal Saboteur”


Álbum que coloca o ASTAFIX na lista das melhores bandas de metal do Brasil, definitivamente! O que era bom, se tornou melhor ainda.

07º - VIPER - “To Live Again – Live in São Paulo”



Se existe uma banda que merece todo o respeito dos bangers brasileiros, essa banda é o VIPER. Uma das mais influentes bandas brasileiras dos anos 80 e da história do metal brasileiro. Comemorando 25 anos, eles lançam esse ao vivo, com sabor de nostalgia, mais uma que me faz viajar e voltar no tempo. Temos uma banda afiada e empolgada, executando com maestria todos os clássicos de sua carreira e fazendo o público delirar. Um álbum obrigatório na coleção de todos aqueles que se consideram fãs do Metal Nacional.

06º - MAKINÁRIA ROCK - “Ao Vivo Na Cidade do Rock”


Como diz o lema da banda: “Rock and Roll nacional, sem frescura”. Essa é a MAKINÁRIA ROCK! O álbum ao vivo, mostra toda a força e talento dessa banda, e o melhor, com letras em português.

05º - KEEP THEM BLIND - “All Quiet, All Dead”


Quando se reúnem 4 “monstros” da cena gaúcha, formando uma “seleção”, não se pode esperar outra coisa, a não ser um dos melhores álbuns de 2015. Gosta de metal técnico e extremo? Escuta “All Quiet, All Dead”, uma aula de metal.


04º - ANGRA - “Secret Garden”



O que falar do ANGRA? Uma das melhores bandas de metal do mundo, dispensa falar muito, é só pegar e ouvir esse ótimo álbum. Como disse KIKO LOUREIRO: “ Nós tentamos buscar novos caminhos para fazer música, então com certeza vocês ouvirão uma coisa nova e diferente, mas o núcleo e a essência do Angra estarão sempre lá de qualquer forma. ”

03º - Mr.EGO - “Se7en”


Acompanhei muito de perto, o nascimento desse álbum. Acompanhei a luta, o trabalho, e sabia que o resultado não poderia ser diferente, como já disse na resenha para o Heavynroll: “Obra-prima, um dos melhores álbuns de metal, feito no Brasil”. - [RESENHA]

02º - Dr.SIN- “Intactus”


Esse álbum foi motivo de alegria e ao mesmo tempo de tristeza. Alegria por ver um dos maiores nomes do rock brasileiro, lançando, praticamente, uma aula de como se fazer rock em alto nível, o jeito Dr. Sin de ser. E tristeza, pois a tour desse álbum, será a última da banda. Que depois de 23 anos de estrada, está acabando, uma tristeza. Mas, o trabalho dos caras vai ficar para sempre, como sendo um dos melhores de todos os tempos, que foi feito no Brasil.

01º - TEARS ÖF RAGE - “Tears of Rage”


Quando a minha lista dos melhores do ano, estava praticamente pronta, me aparece um dos melhores álbuns de heavy metal dos últimos anos. Sem exagero, a TÖR lança o seu primeiro álbum mostrando que chegou para ficar. Metal de alta qualidade, que te dá aquele orgulho, em saber que é feito aqui na nossa terra: Caxias do Sul! Isso é só o começo, 2016 promete ser um grande ano para essa banda, que em minha opinião, é disparada, uma das melhores da nova geração do metal brasileiro. - [RESENHA]

=======================================================
APOSTA PARA 2016
=======================================================


TEARS ÖF RAGE - “Tears of Rage”

Em 2016 o TEARS ÖF RAGE vai crescer ainda mais!!!







=======================================================
DECEPÇÕES
=======================================================

DAZING - "Skeletons"

Espera um novo álbum com inéditas, mas GLENN DAZING lança uma seleção de regravações de músicas que influenciaram o vocalista, como BLACK SABBATH (NIB está sofrivel), ZZ TOP e ELVIS PRESLEY, entre outras. Em minha opinião, esse álbum serviu só para "matar" a vontade de GLENN em fazer uma homenagem as suas principais influências. Espero que ele olhe para frente e comece a pensar em um novo álbum de inéditas, ao estilo do "velho" DAZING.






Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”