[Resenha] TEARS ÖF RAGE - "Tears öf Rage" (2015)

(Redator / Headbanger)
----------------------------


Imagina quando você já finalizou a lista dos melhores álbuns de 2015, e na “prorrogação”, surge um petardo de alto nível? O sorriso vem e você tem a certeza de que o rock feito na sua terra, o Rio Grande do Sul, é um dos melhores do Brasil. Essa foi a minha sensação ao escutar o primeiro álbum da banda caxiense TEARS OF RAGE, álbum esse que vai ser lançado no dia 19 de dezembro, no tradicional evento NATAL DO METAL, na cidade de Caxias do Sul. O álbum é composto de oito faixas e foi produzido e masterizado no estúdio Digital Master em Caxias do Sul, com Juliano Boz como responsável pela produção e masterização. 

A música “Walk In The Valley Of The Shadows Of Death”, inicia os trabalhos em grande estilo, a banda já mostra a que veio, sabe aquela música que gruda, que você fica o dia todo com ela na cabeça? É assim que começa tudo. Impossível não sair cantando o refrão pela casa inteira (risos). 
Devil’s Child”, me leva de volta aos anos 80, é heavy metal puro e da melhor qualidade. Não preciso dizer que nesta altura do álbum, o vocal de Cleber Reis já se destaca. Nessa música o que chama atenção e positivamente, é a guitarra de Luan Mussoi
A música que dá nome ao CD e a banda, “Tears Of Rage”, mostra uma “cozinha” dando show, com o baterista Guilherme Adamatti e o baixista Cristian Porto. E essa é mais uma que vai grudar na cabeça dos headbangers. 
Vengeance”, já se tornou uma das minhas favoritas e tem tudo para se tornar um dos clássicos da banda. Mais uma vez as guitarras te fazem “viajar”. “Across The Bridge” e “Eternal Torment”, são as próximas, e nessa altura já dá para sentir, que temos aqui, um dos melhores lançamentos de 2015. 
Collapses In Paradise”, já se tornou uma das minhas favoritas, essa é daquelas para ser cantadas em estádios lotados, outra que gruda e não sai mais da tua cabeça. 
Infelizmente, o que é bom, tem que terminar (risos), e a escolhida para fechar esse ótimo álbum de estreia, é “Curse Of Eternity”, assim como começou bem, o álbum fecha com uma das melhores músicas da banda. 

Gosta de heavy metal? Gosta de BLACK SABBATH? Gosta de JUDAS PRIEST? Gosta de ACCEPT? Gosta de DIO? Então TEARS ÖF RAGE é um prato cheio para você. Praticamente no último minuto de 2015, surgiu um dos melhores álbuns do ano e um dos melhores dos últimos anos, posso dizer, que no Brasil! Puro heavy metal, com guitarras e cozinha poderosas, ótimas composições e riffs muito bem trabalhados. 
Como disse o vocalista Cleber Reis para o Heavynroll: “Somos uma banda de Heavy n’Thrash, ficando em cima do muro, por assim dizer (risos). Levamos bandas como BLACK SABBATH, DIO, JUDAS PRIEST e ACCEPT como principais influências. ” 

Com esse álbum de estreia, tenho a certeza de que 2016 vai ser um ano muito importante para a TÖR, que certamente vai se tornar uma das melhores bandas de heavy metal brasileiras, da nova geração. E compareçam ao Natal do Metal, dia 19 de dezembro, é a oportunidade de ver o show de lançamento do álbum TEARS ÖF RAGE e de curtir essa grande banda ao vivo! 

====================================
TEARS ÖF RAGE - "Tears öf Rage" (2015)
Tracklist 
01 – Walk In The Valley Of The Shadows Of Death 
02 – Devil’s Child 
03 – Tears Of Rage 
04 – Vengeance 
05 – Across The Bridge 
06 – Eternal Torment 
07 – Collapses In Paradise 
08 – Curse Of Eternity

Line-up
Cléber Reis - vocal, guitarra
Luan Mussoi - guitarra
Cristian Porto
Guilherme Adamatti

Link:

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”