[Resenha] DARK SLUMBER - "Dead Inside" (2015)


Não sou familiarizado com os estilos mais extremos do metal (black, doom, grind e etc...), porém, foi tão bom ouvir esse álbum do DARK SLUMBER, que acredito se encaixar mais entre um death e o black, classificados pela própria banda como "dark metal", mas que seja. O que interessa mesmo, é que este trabalho é tão bem gravado e produzido, as suas músicas são tão bem construídas e agradáveis, que você até esquece que está ouvindo algo tão extremo (a não ser pelas letras, é claro).

São levadas e melodias empolgantes e criativas, dando muita ênfase aos riffs bem sacados de SANDRO LEITE e GUILHERME CORVO, que também é responsável pelo gutural destruidor, as pegadas precisas e matadoras de JORGE ZAMLUTI. Mas, o que é o baixo de HEYDER FONSECA? O cara tem "o" feeling pro negócio. Aproveita todos os espaços com frases muito criativos e bem sacadas, saindo da mesmice de tocar linearmente. A mixagem também o beneficiou bastante e merecidamente.

O álbum possui apenas 7 faixas, seguindo a linha do "pouco, mas com qualidade". Todas as músicas são muito legais, mas os meus destaques são: depois de uma introdução matadora ao piano com "Reverberating Emptiness", vem a sombria "Sorrowful Winter Breeze", um som com um dos riffs mais legais que ouvi do estilo (lembra até Black Sabbath), que harmonia bacana de escutar! Confira abaixo:


"Dying Inside" tem uma levada muito massa, com melodias e riffs que, se não fosse gutural, a música se encaixaria perfeitamente num metal tradicional. Destaque para o "momento baixo" de HEYDER, que mata a pau em um "climão" da música.

Mas HEYDER aparece mesmo na "sabbathática" "Dark Slumber", a melhor do álbum. É uma música pegada com muitas frases de guitarras e baixo acompanhados de uma batera precisa. 

Para os amantes do som pesado, com letras fortes e extremas, DARK SLUMBER supera todas as expectativas de uma audição agradável, visto que as músicas são muito harmoniosas, com muitos riffs e você consegue entender todas as nuances. Recomendo!

NOTA - 9,0
=================================
DARK SLUMBER - "Dead Inside" (2015)
tracklist
01. Reverberating Emptiness
02. Sorrowful Winter Breeze
03. Vomiting Upon the Cross
04. Dying Inside
05. Dark Slumber
06. Lucifer
07. All the Lights Fade Away

line-up
Guilherme Corvo - voz, guitarra
Sandro Leite - guitarra
Heyder Fonseca - baixo
Jorge Zamluti - bateria

Sites Relacionados
FACEBOOK




(Editor / Redator / Músico)
----------------------------

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

HATE HANDLES: Banda lança documentário

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul