TOP 10 álbuns Marcantes - CLÉBER REIS

[ESPECIAL] Por HEAVYNROLL

Foto: Marco Rodrigues
O TOP 10 da vez é do vocalista e guitarrista CLÉBER REIS, da banda TEARS ÖF RAGE. Confira a lista dos 10 álbuns que marcaram sua vida:

"Alive III" – KISS

Vem da minha banda favorita e em minha opinião é a melhor performance deles ao vivo! Gosto demais deste álbum, lembro que cheguei a ouvir 5 ou 6 vezes por dia.




"Ram it Down" – JUDAS PRIEST

Mais uma obra prima do PRIEST, esse álbum tem um peso e uma pegada fora do comum, e sem perder a identidade. E claro, o lord HALFORD arrebentando do início ao fim do álbum.




"Holy Diver" – DIO

Com toda certeza este álbum foi o mais importante no meu desenvolvimento como vocalista. Lembro que me arrepiei quando ouvi pela primeira vez a música “Don’t Talk to Strangers”, naquela hora eu disse a mim mesmo: “Eu ainda vou cantar igual a esse cara”. Sei que estou muito longe de me igualar a este deus, mas serve de inspiração.


"Countdown to Extinction" – MEGADETH

Esse é daqueles que não faltam na minha playlist, É um álbum que ouço do início ao fim sem dar pause (risos). Acho um álbum muito bem produzido, com composições muito bem elaboradas. Simplesmente MEGADETH.




"Dehumanizer" – BLACK SABBATH

O peso que o SABBATH adotou neste é muito foda, o RONNIE JAMES DIO rasgando os vocais o álbum todo, uns riffs e linhas de baixo muito bem elaboradas. Se eu tivesse que citar motivos para este álbum não estar entre os meus favoritos, eu não teria nenhum.



"Voice of Wilderness" – KORPIKLAANI

Não faz muito tempo que conheço KORPIKLAANI, acho que uns quatro anos. Mas foram esses caras que me apresentaram o Folk Metal, coisa que ouço bastante desde então. E este álbum contém algumas das melhores composições deles. Recomendo.



"Twilight of the Thunder God" – AMON AMARTH

Este álbum, tanto como a banda, dispensa comentários. AMON AMARTH também é uma banda que conheço a pouco tempo, mas que desde então não consigo parar de ouvir. E este álbum, apesar de ser bem diferente dos primeiros, é um dos meus preferidos. Ótimo para quem ainda não conhece a banda e quer começar a ouvir.


"Crazy Nights" – KISS

Clássico demais! Eu acho uma ótima performance do PAUL STANLEY neste álbum, como na grande maioria, mas este merece destaque. Esse álbum me chama muito a atenção com composições como "Crazy Nights", "Hell or High Water" e, claro, "Reason To Live".




"Ritchie Blackmore´s Rainbow" – RAINBOW

Eu não tenho palavras para descrever este álbum. É fantástica a qualidade dessas composições, a força e a leveza que estas músicas têm ao mesmo tempo. Destaque para ‘Man on the Silver Moutain’ e ‘Temple Of The King’.




"Heaven and Hell" – BLACK SABBATH

Com toda certeza o maior divisor de águas no BLACK SABBATH. Um amigo meu costuma dizer que o "Black Sabbath antes do Heaven and Hell é Black Sabbath, e Black Sabbath depois do Heaven and Hell é Heavy Metal". E eu tenho de concordar com ele. Um ótimo álbum do início ao fim. Esse álbum é auto-explicativo, sem mais.






Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”