[Resenha] MARENNA - Show - Aristos London House - Caxias do Sul/RS (07/11/2015)

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


No sábado passado fui ao Aristos para prestigiar o amigo RODRIGO MARENNA com sua banda, MARENNA, em um dos shows do qual ele vem divulgando o lançamento o EP "My Inconditional Faith", no dia 07 de Novembro de 2015 no Aristos London House.

Cheguei no Pub perto das 23hs e logo a banda já começava a se preparar para a apresentação. Após uma breve introdução. começa o coro de "You Need to Believe", sim, a banda já arregaça de arrancada com o seu maior hit atual. O som estava ótimo, guitarras pesadas, vocais audíveis e uam mixagem muito boa para um show, créditos para o mestre JULIANO BOZ na mesa de som.

A segunda música é uma lenha a mais no fogo, para agitar a galera presente a banda executa o cover de WHITESNAKE, "Give All Your Love", e a performance de RODRIGO MARENNA é soberba. 

O repertório autoral do MARENNA chama a atenção pela qualidade das composições, com grandes refrões (coisa de "gente grande" mesmo) e ótimas harmonizações, onde cada música foi valorizada de forma única, uma característica marcante no estilo AOR. Nunca tinha visto as músicas ao vivo e digo, não perde nada em qualidade. RODRIGO é um dos maiores vocalistas brasileiros da atualidade e exerce sua função com maestria.

Tivemos grandes sons, como o conhecido single "Like an Angel", a dramática "Let it Go", "Fall in Love Again", "Forever", "Never Surrender", a música que rendeu um ótimo videoclipe, "Keep on Dreaming" e a pesada "Life Goes On". Mas ainda teve espaço para algumas de suas influências, com o WITHESNAKE citado acima, além da açucarada "After the Rain" (Nelson), "1000 Miles" (H.e.a.t.), a ótima "Anytime Anywhere" (Gothard) e o fechamento do show com chave de ouro e acompanhado de um coro da galera, "Blood Polution" (Steel Dragon).

O show em si foi espetacular, afinal de contas, RODRIGO estava muito bem assessorado, com músicos muito bons e que deram muito bem conta do recado. Mas o público de Caxias do Sul mais uma vez decepcionou com sua pífia presença. Nem mesmo a segunda atração da noite, um cover de BON JOVI de Porto Alegre conseguiu fazer com os "rockeiros" tirassem o traseiro do sofá (poltrona, cama, ou sei lá mais o que) e prestigiasse um grande show. Fazer o que... Parabéns ao MARENNA pelo profissionalismo. Sucesso e vida longa a banda.

============================
Showlist
01. Intro  / You need to Believe
02. Give all Your Love - (Whitesnake cover) 
03. Like an Angel 
04. Let it Go 
05. After the Rain - (Nelson cover) 
06. Fall in love again 
07. Forever 
08. Never Surrender 
09. 1000 Miles - (H.e.a.t cover) 
10. Keep on Dreaming 
11. Anytime Anywhere - (Gotthard cover) 
12. Life goes on 
13. Blood pollution - (Steel Dragon cover)

Line-up
Rodrigo Marenna - vocal
Aaron Alves - Guitarra e voz 
Felipe Giovanella - Guitarra
Arthur Appel - Baixo e voz 
Gionathan Sandi - Bateria







Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário