[Resenha] HATE HANDLES + ASTAFIX - Show - Aristos London House - Caxias do Sul/RS (03/10/2015)

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


No último dia 03 de Outubro tivemos não só a passagem da banda paulista ASTAFIX, mas o privilégio de assistir o primeiro show de divulgação do excelente "Internal Saboteur" (2015), que você pode ler a resenha clicando AQUI. A banda convidada para abrir os trabalhos da noite foi a competente HATE HANDLES, que também está com um grande trabalho no mercado, o vencedor de melhor álbum de Caxias do Sul de 2013, o "Die in Hands of Believers".

Depois de uma janta com grandes amigos na casa da Dona Carmen Schroeber (Mãe do Paulo), cheguei no Aristos London House por volta das 23:30hs eu acho, e de cara fui muito bem recebido pela galera da Edena Produções. Logo em seguida, encontrei outros amigos, como o queridão Dolfo e integrantes de outras bandas, como o vocalista HENRIQUE e os irmãos e guitarristas FÁBIO e DANIEL SULIANI (Scraper Head), BRUNO MACHADO (Anaxes) e até a presença ilustre de BENHUR LIMA (Hibria) prestigiando o evento e o recém chegado da escócia, o parceirasso ALEX RECH (Driller). Não esquecendo, claro, de meu amigo/irmão, NIUTON PAGANELLA (Hammer 67), dentre muitos outros músicos que passeavam dentre o público que se aglomerava para testemunhar um show histórico.


Não sou bom com horários (nos fins de semana é claro), então não sei exatamente quando começou a primeira banda, mas o HATE HANDLES, só digo que os caras já entraram botando o Aristos abaixo com seu death/thrash melódico e visceral não deixando dúvidas sobre a decisão acertada da organização de chama-los para abrir o evento. Destacando principalmente o fabuloso guitarrista MAICON DORIGATTI, que a todo o momento surpreendia com sua técnica apuradíssima e limpeza de notas, méritos também para sonoridade da casa que estava muito boa. 
A banda tocou todas as músicas de seu debut álbum, mencionado acima. Músicas como as já consagradas "Deceived Why Praise?", "Persistence of the Defeated " e "Nothing Useful" fizeram a alegria da galera e prenderam a atenção dos apreciadores da música. No repertório ainda deu pra encaixar 2 covers, a "Bloodline" do SLAYER e "Becoming" do PANTERA, que deu aquela agitada básica nos presentes. Showzaço!!


Depois (não me pergunte o horário) foi a vez do ASTAFIX, que trouxe um repertório calcado no seu mais recente lançamento, "Internal Saboteur", tocando 10 das faixas que o compõem, como a sequência que abre o álbum, "Karma Kill" a pesadíssima "The Scourge ' e uma das minhas favoritas da banda, "Blood Sun", entre outras. Do "End Ever" tivemos a clássica "Red Streets", "Cipher" e ainda o encerramento com outra clássica, a "Desordem e Retrocesso".
Falando do show em si, a banda foi simplesmente fantástica. WALLY tem uma grande presença de palco, além disso toca e canta pra caramba, isso sem contar que é um cara muito gente boa e humilde, comprovados após o show. E pelo mesmo motivo destaco aqui o baixista AYKA, o cara é um verdadeiro showman, pulando e agitando a todo o momento, com um carisma contagiante, sempre com uma pegada precisa. Na bateria, temos o monstro THIAGO CAURIO. Em certo momento do show pude ficar bem pertinho de sua bateria, quase atrás, acompanhando a pegada dessa figura (veja a foto lá embaixo), é impressionante o que toca!!
E o que dizer de CASSIO VIANNA? O cara tá melhor cada vez que o vejo tocar. Além de sua técnica absurda, tem uma presença de palco fodástica. Um pouco antes do show, em uma rápida conversa, ele me disse "Marco, se o som da guitarra estiver ruim, me faz uma careta!".Bem... é óbvio que não houve "careta", pois o som tava ótimo, méritos do grande Juliano Boz comandando a mesa.
O show foi marcado por muitos momentos especiais, dentre eles, a homenagem a PAULO SCHROEBER, com gritos de "Paulo Forever!" e que arrancou lágrimas dos amigos e admiradores.

Sem dúvida, um dos melhores shows do ano em Caxias do Sul, de duas excelentes bandas e com grandes trabalhos na praça, em especial o ASTAFIX, com um lançamento recente e que tem tudo para se tornar uma das principais bandas do cenário nacional. 

Repertório HATE HANDLES
01. Bring YouTube back 
02. Die In Hands of Believers 
03. Deceived Why Praise? 
04. Bloodline (Slayer) 
05. Keep the Disease 
06. Persistence of the Defeated 
07. Escape Respect by Fear 
08. Becoming (Pantera) 
09. Nothing Useful


Repertório ASTAFIX
01. Karma Kill
02. The Scourge
03. Blood Sun
04. Doomsday Device
05. Ghosts
06. Drown Your World
07. End Ever
08. False Eyes
09. Dead Forever
10. Cipher
11. Help us All
12. Bad Blood
13. Traitor
14. Internal Saboteur
15. Say No!
16. Red Streets
17. Desordem e Retrocesso














Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”