JUNGLE JUNKIES: Paulo Cassio - “Estamos loucos para tocar no Brasil, em 2016 com certeza estaremos aí! ”

(Redator / Headbanger)
----------------------------

O cara é simplesmente um dos fundadores de um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA. Já está fora do Brasil a um bom tempo e agora está de volta com sua “nova” banda: JUNGLE JUNKIES! O Heavynroll, conversou diretamente do Brookyn (NY), com o guitarrista PAULO CASSIO, uma conversa muito bacana, onde ele apresenta sua nova banda, do novo álbum, do futuro e muito mais. Vale conferir! 

HEAVYNROLL - Antes de começar a nossa conversa, quero agradecer a vocês, em nome do Heavynroll, por conceder-nos essa entrevista: 

PAULO - Eu que te agradeço mais uma vez pela forca de sempre!

HEAVYNROLL Paulo, você é conhecido no Brasil, por ser um dos fundadores da ROSA TATTOOADA um dos maiores nomes do hard rock brasileiro. Agora você volta à cena com a banda chamada JUNGLE JUNKIES, pode nos apresentar a banda? Qual a influência de cada um?

PAULO - O JUNGLE JUNKIES é Rock'n'Roll, direto, cru, tocamos no volume máximo, sem frescura! 2guys/2girls to keep the balance!!
Começando pela vocalista, DIKA, "The Amazonian Hooligan”. Formamos o JUNGLE JUNKIES juntos, além de ter uma voz poderosa, marcante, tem uma presença de palco matadora e também é uma excelente letrista. Influências - GNR, ALICE IN CHAINS, LED ZEPPELIN, AC/DC, PANTERA, STP.
SAMI (baixo) - conheci a SAMI num show do SOULFLY aqui em NY, é um monstro no baixo, Paulista, ela também tem um projeto paralelo com a guitarrista do VIXEN. Influências - THUNDERBOX, ALL GIRLS TRIBUTE METAL BAND. SEPULTURA, MOTORHEAD, FAITH NO MORE, ANTHRAX, MEGADETH, IRON MAIDEN, NAPALM DEATH, SLYER, PANTERA.
RODRIGO PINTO (bateria), também conheci aqui em NY, um grande baterista, sabe tudo, já passou por bandas como PETER PÉRFEITO, OS CAPOTONES, também tem um projeto paralelo NW77 de Brasília, Hardcore! Influências - SLAYER, EXODUS, MOTORHEAD.
Sou muito sortudo de ter essa galera tocando comigo.


HEAVYNROLL Vocês têm 10 anos de estrada, já fizeram muitos shows, já tocaram com bandas como Faster Pussycat e acabam de lançar o Álbum JUNGLE JUNKIES. Porque levaram 10 anos para lançar esse álbum?

PAULO - Começamos em 2004, realmente varremos o underground nova iorquino por 5 anos, tocamos em tudo que é lugar, foi uma época incrível, inesquecível. Em 2009 gravamos o álbum, estávamos prestes a lançar, mas estávamos passando por momentos "delicados" em nossas vidas, resolvemos dar um tempo. Foram 5 anos de férias (risos).

HEAVYNROLL Escutando o álbum, vi que ali tem um rock and roll de qualidade, com peso e modernidade, com músicas que “grudam” já na primeira ouvida. Podemos dizer que JUNGLE JUNKIES chegou para ficar?

PAULO - Sem dúvida, estamos mais fortes do que nunca, dia 18 de outubro será nossa volta aos palcos, vamos cair na estrada, queremos tocar o máximo possível, logo mais vamos gravar o primeiro vídeo clipe oficial e já estamos compondo músicas que farão parte do próximo álbum a ser lançado em 2016.

Assista:

HEAVYNROLL Uma das músicas que mais gostei (risos), foi o cover de "Spike And Spoon", da ROSA TATTOOADA. Porque a escolha dessa música? 

PAULO - Imaginei que seria a tua preferida (risos). Esta música faz parte DEVOTION, acho este álbum da ROSA TATTOOADA animal, mas não foi bem gravado e "Spike and Spoon" é a minha preferida. Queria regrava-la e nossa versão ficou poderosa, conseguimos capturar o feeling com mais peso. Curiosamente foi a música escolhida por uma rádio daqui, a Bullspikeradio.com a tocar.

HEAVYNROLL Onde os fãs poderão encontrar o álbum?

PAULO - Vamos disponibilizar em tudo que é lugar, Spotify, youtube, bandcamp, reverbnation, soundcloud, no fim do ano vamos lançar em cd e vinil.

HEAVYNROLL Outra coisa que chama a atenção é a capa? Quem fez a arte?

PAULO - MAGOO FELIX, conheço ele à muitos anos, desde quando morava em São Paulo. Cara ele é um gênio, muito foda, sou fã dele! Vi essa arte que ele fez em metal, e pirei, pedi para ele se podia usar como capa do álbum e ele nos deu de presente, sem palavras... Ele também toca batera no "Twinpines..."

HEAVYNROLL Agora é pegar a estrada e fazer muitos shows para divulgar?

PAULO - Com certeza, estamos focados nisso agora é cair na estrada e divulgar ao máximo.

HEAVYNROLL E o Brasil? Alguma chance de vermos JUNGLE JUNKIES em nosso país? Quem sabe um show em parceria com a ROSA TATTOOADA?

PAULO - Cara estamos loucos para tocar no Brasil, em 2016 com certeza estaremos ai! Com a ROSA TATTOOADA será mais um sonho realizado.

HEAVYNROLL Paulo, falando em ROSA TATTOOADA, recentemente, você fez alguns shows com a banda, aqui no Brasil, como foram esses shows? Rolou aquela emoção?

PAULO - Tocar com a ROSA TATTOOADA é sempre muito especial para mim, receber o carinho dos fãs e amigos não tenho com descrever isso, e tocar com o DALIS, VALDI e principalmente meu irmão JACQUES MACIEL, é foda demais!!! Sempre que der quero fazer parte dessa festa!

HEAVYNROLL Qual a diferença da cena rock dos EUA, para a do Brasil? Hoje em dia.

PAULO - Cara o que muda todo mundo sabe, aqui tem muito mais espaços, mais estrutura, o rock é a música principal do pais, independente do gênero, só isto já faz toda diferença né?

HEAVYNROLL Como o rock brasileiro é visto nos EUA?

PAULO - O Rock brasileiro já faz muito tempo que é respeitado e reconhecido aqui, mas não são muitas as bandas que vem para cá mostrar seu trabalho, claro que não é fácil, mas é muito importante estar presente.

HEAVYNROLL O que cada um da banda está ouvindo hoje em dia?

PAULO - DIKA - as mesmas bandas que influenciaram. PAULO CASSIO - continuo também ouvindo os clássicos, CIRCUS OF POWER, BLACKBERRY SMOKE. SAMI - MASTODOM, CANNIBAL CORPSE, HIGH N FIRE. RODRIGO - AT THE GATES, RAMMING SPEED.

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

PAULO - Se tiverem tempo deem uma sacada no álbum, mandem mensagens, criticas, elogios e Keep on Rockin MTFs!!!

Links Relacionados:








Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário