[Resenha] MARCOS DE ROS - Vídeo aula "Bumblebee XXI"

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


Na última semana, MARCOS DE ROS postou um vídeo com uma versão bem diferenciada do clássico conhecido como "Voo do Besouro", música essa estigmatizada por guitarristas maratonistas e que servia, até o momento, para exemplificar suas aptidões sobre-humanas (Nada contra). 

Mais heis que surge, oriunda de uma mente privilegiada, a versão "Bumblebee XXI", que além da partitura original, ganha momentos heavy, groove e até bluesy. MARCOS DE ROS brinca com diferentes linguagens, transformando algo clássico e ortodoxo em algo mais descontraído e divertido.
Mas o grande lance, além do vídeo no youtube, é que o guitarrista lançou também uma vídeo aula completa, passo a passo, de como executa-la.

Tive acesso a esse ótimo material. O vídeo é de altíssima qualidade, além disso, temos um professor do mais alto gabarito e muito bem articulado explicando de forma muito clara cada trecho da música. Você começa a ter uma noção de todas as técnicas usadas na execução, algumas muito interessantes, como o hybrid picking, muito usado na música country, além de pulos de corda, cromatismos, arppegios e outras. Todas demostradas por MARCOS DE ROS em detalhes e na melhor maneira possível de faze-las.

A vídeo aula pode ser adquirida pelo link abaixo. O pacote inclui: a vídeo aula propriamente dita, a música em mp3, além dos backtracks em 5 velocidades diferentes, 120, 140, 160, 180 e 200bpm, para você poder praticar as lições. Há também o material de leitura em PDF, com a partitura e as lições. Vale muito a pena o investimento.

Link para compra: http://goo.gl/vBMOU3

Links relacionados:
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário