[Resenha] BABY SITTERS + DETONAUTAS - Show - All Need Master Hall - Caxias do Sul/RS (07/08/2015)

(Redator / Headbanger)
----------------------------

Alguns meses atrás a cantora PITTY, fez um show em Caxias do Sul/RS, e antes desse show acontecer, houve um agito enorme nas redes sociais, pedindo para que a banda caxiense BABY SITTERS, abrisse o show da cantora baiana. Várias pessoas apoiaram a ideia e “lutaram” para que isso acontecesse, mas, depois de vários contatos e conversas, não aconteceu a abertura, mas, ali ficou registrado a força que a BABY SITTERS tinha em sua cidade e no Estado do RS.

Mas, toda a luta não foi em vão, as procuras de uma banda de abertura para o show do DETONAUTAS, aqui em Caxias do Sul, mostraram para a produtora Los Gringos, que foi a responsável pela vinda de Tico & Cia para nossa cidade, o que tinha sido o agito todo e a qualidade da Baby, os caras não tiveram dúvida e escalaram a banda para fazer a abertura do DETONAUTAS, na All Need Master Hall, um verdadeiro prêmio, para uma das melhores bandas de hard rock do Brasil.

Depois de muitos dias de expectativa, chegava o tão esperado momento. Para minha alegria, fui convidado pela banda, para acompanhar nesse dia tão especial, todos os movimentos desse show que se tornaria histórico.

Uma sexta-feira perfeita, fazendo muito calor na Caxias Rock City, isso seria perfeito, tudo começava a dar certo. Foi marcado o encontro no “quartel general” da BABY SITTERS, as 18 horas e 30 min; onde se reuniria banda e equipe, para iniciar deslocamento para a All Need Master Hall, local do show, que fica um pouco afastado do centro da cidade, mas, com certeza é a melhor casa para shows em Caxias do Sul, sem dúvida nenhuma.

Chegamos ao local já eram passados das 20 horas, o palco do DETONAUTAS já estava montado, tínhamos que esperar a banda chegar para a passagem de som, que ocorreu sem Tico Santa Cruz. A passagem do Detonautas foi quase tranquila, com alguns problemas que acontecem nesse momento, é para isso que serve a passagem.

DETONAUTAS pronto, agora era hora da correria, montar o palco para BABY SITTERS e passar o som, foi tudo muito rápido e tranquilo, todos, equipe e banda, pegaram junto, fazendo um trabalho de tirar o chapéu. Na hora de passar o som, foi bonito de ver os caras ali em cima daquele palco, naquele momento tão especial da sua carreira. Som passado, tudo pronto e o coração batendo mais forte, estava chegando a hora.


Agora era correr para o camarim, descansar um pouco e esperar a tão esperada hora. Nesse tempo que antecede o show, o público começa a entrar na All Need, e muitos fãs da Baby, com camisetas, estavam presentes, fiquei sabendo mais tarde, que muita gente foi só para ver a banda caxiense e foram embora, a velha força da BABY SITTERS.

O relógio marcava 23 horas e 35 minutos, a BABY SITTERS é avisada que faltavam 5 minutos para entrar no palco, confesso que fiquei mais nervoso ainda (risos), corro até o palco e fico esperando Nyk, Cesar, Thiago e Lucas. Eles sobem as escadas, dou um abraço em cada um, desejando que façam um baita show, pois tinha chegado o tão esperado show de abertura!

Uma All Need quase lotada recebe a BABY SITTERS, de braços abertos, no começo, meios desconfiados, algumas pessoas ali presentes ainda não conheciam a banda, mas é só os quatro garotos de Caxias, começarem a mostrar o seu talento, que logo cativam e ganham o público ali presente, mais uma vez, confesso que me emocionei, vendo a BABY SITTERS, mostrando todo seu talento, para um público que beirou as 2.000 pessoas, foi de arrepiar.

Quem conhece a BABY SITTERS, vai saber o que estou falando, uma grande banda, num grande palco e para um grande público, eles fizeram história nessa noite.

O set foi rápido, sem muita conversa, pois o tempo era curto, mas teve todos os clássicos da banda, como “Do Jeito Que Eu Gosto”, “Liberdade”, “Outro Lugar”, “Essa Noite” e alguns covers, entre eles MICHAEL JACKSON, SCORPIONS, OFFSPRING, METALLICA, BON JOVI, que levaram o público a loucura, mostrando para todos ali presentes, quem é a BABY SITTERS, se muitos não conheciam no início, agora tenho a certeza de que todos passaram a conhecer essa grande banda de hard rock do Brasil.

A banda iniciou nervosa, muito normal isso acontecer, era um momento único, histórico, mas, passando 10 minutos da primeira música, já dava para ver o sorriso estampado no rosto de cada integrante, eles cativaram e ganharam o público.


Lucas Rodrigues, é certamente um dos melhores bateristas do Brasil, está pedindo passagem, um verdadeiro “demolidor”, fez a All Need tremer com o som que vinha da sua bateria, é impressionante a evolução dele, o “professor” Lucas deu aula nessa noite.

O baixo de Thiago Duarte estava perfeito, formando com Lucas, uma das melhores “cozinhas” do hard brasileiro. Com um palco grande, Thiago se sentiu livre para mostrar todo o seu talento em todas as partes do palco.

Cesar Branco, dispensa apresentações, a “creminha” foi um show à parte, que guitarrista talentoso, todos ali presentes ficaram de boca aberta com o que Cesar fez com sua guitarra, nunca vou me cansar de dizer, ele é um dos melhores guitarristas do Brasil, disparado, nessa noite, nosso país começou a conhecer um tal Cesar Branco.

E o vocal de Nyk de Pieri? O “professor” arrasou, uma das melhores apresentações que vi dele, ele simplesmente teve o público em suas mãos, uma performance “matadora”, como deve ser de um vocalista de hard, carisma em pessoa!

Muitos podem achar exagero o que escrevi, mas não é, que conhece esses caras, sabe o que estou falando, acompanho a batalha deles para chegar ao topo, ao reconhecimento, a muito tempo, eles não estão para brincar, fazem a coisa séria e honesta, um amor enorme pela música, então merecem o reconhecimento de todos, é da nossa terra, e tem muito talento!

Com aproximadamente 40 minutos de duração, termina o show da BABY SITTERS, e tenho a certeza de que com um saldo muito positivo, a banda saiu do palco com o dever muito bem cumprido. Era só ver a reação, a aceitação do público pós-show, ali eles ganharam mais um grande número de novos fãs.


Voltamos para o camarim, era hora de comemorar, de nos abraçar, a missão foi cumprida, tenho a certeza de que a BABY SITTERS, abriu uma enorme porta, que vai alavancar mais a sua carreira. Só digo uma coisa: os guris merecem!

O show principal foi do DETONAUTAS, confesso que os caras não são a minha banda favorita, mas depois do que vi na All Need Master Hall, tenho uma coisa para dizer, os caras são muito bons ao vivo, a casa lotou, impressionante o número de fãs da banda. E o som? Que paulada! Nunca ouvi um show tão alto, os caras destruíram, e mostraram porque são uma das melhores bandas de todos os tempos do rock brasileiro. Tico Santa Cruz é um “monstro”, que baita apresentação desse polemico vocalista, tiro o chapéu para ele, um show à parte. E quando tocaram cover de AC/DC? A All Need quase veio abaixo, um dos melhores shows que já passaram por Caxias do Sul! Deixando o radicalismo de lado, posso dizer que agora tenho outra opinião sobre o DETONAUTAS, é uma baita banda, com um som pesado ao vivo, Tico Santa Cruz & Cia me ganharam!

E assim termina mais uma noite recheada, com muito rock, muitas pessoas e muita emoção, uma noite para história!

Que venha o próximo!







Comentários

  1. Que demais, queria estar neste show... tomara que tenha bis até o final deste ano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário