[Resenha] APPLE SIN - "Fire Star" EP (2015)


Os mineiros do APPLE SIN lançaram neste ao seu primeiro EP, o "Fire Star", contento 5 faixas do mais puro metal tradicional. A gravação do play nos remete ao início dos anos noventa, uma mistura de crueza com modernidade, calcado com aquele reverb maroto na bateria. O responsável por essa sonoridade é EDUARDO RODRIGUES, que fez a gravação e a mixagem. Eu gostei!

Sobre a banda, a primeira pergunta que faço é: É o Bruce Dickinson cantando?.. Pois a semelhança vocal de PATRIC BELCHIOR com a fase atual do britânico é assustadora. Influência? Pré-disposição? Coincidência? Não sei. Só sei que é incrível. A exemplo de outro cantor brasileiro (Luis Syren), se você for pego distraído, até pode pensar ser uma nova música do trabalho solo de BRUCE, pois o instrumental também lembra, de leve, pois as afinações não são tão baixas e pesadas.

As guitarras de BETO e TAINAN VILELA são mais estridentes e com bastante reverb, como no thrash dos anos 80. O baixo também tem uma timbragem mais para frente e estalada, da escola do NWOBHM. E claro que EDUARDO RODRIGUES não foge a regra, com levadas do estilo e época, explora também o pedais duplos e não perde o pique. 

Destaques
O EP tem 5 faixas muito boas. "Apple Sin" começa no bom estilo "Bring Your Daughter..." e é muito boa. Com uma levada para headbanger nenhum botar defeito.

A rápida "Fire Star" é uma instituição do heavy metal tradicional e ganhou até um videoclipe, que pode conferido abaixo. A música tem tocado em rádios como a backstage e ganhado o respeito do público, veja o vídeo.

"Poison in My Eyes" vem da escola de JUDAS PRIEST e SAXON, com aquela levada cadenciada e um riff pegado e maroto. As comparações são inevitáveis.



O APPLE SIN é uma banda que ainda pode render bons frutos. Suas músicas, apesar de seguir um padrão sem novidades, são bem construídas e criativas. É uma banda com ótimos músicos e com um ótimo cartão de visitas com "Fire Star". Eu curti e recomendo!

NOTA - 8,0
=============================
APPLE SIN - "Fire Star" EP (2015)
Tracklist
01. Apple Sin
02. Fire Star
03. Black Hole
04. Poison in My Eyes
05. Darkness of World

Line-up
Patrick Belchior - vocal
Beto - guitarra
Tainan Vilela - guitarra
Raul Lourenço - baixo, vocal
Eduardo Rodrigues - bateria


Links Relacionados
FACEBOOK
Cortesia:
Black Legion Productions

==========================
(Editor / Redator / Músico)





Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário