[Resenha] SYREN - "Motordevil" (2015)

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


"Motordevil" é o segundo trabalho da banda carioca SYREN, liderada pelo vocalista Luiz Syren. O álbum foi gravado por Bruno Coe, Guilherme de Siervi e Julio Martins. A excelente sonoridade ficou a cargo de Bruno Coe, responsável pela mixagem e masterização e digo, de primeiro mundo! Já a bela e estranha arte da capa foi feita pelo artista Antonio Cesar da Not A Pipe Studio.
A linha sonora da banda nos remete diretamente a BRUCE DICKINSON e IRON MAIDEN, inclusive, Luiz Syren é conhecido por sua semelhança vocal com o cantor britânico. A banda, formada pelo excelente guitarrista Guilherme De Siervi e a poderosa cozinha de Bruno Coe e Julio Martins, baixista e baterista respectivamente, não decepciona em momento algum, com poderosos riffs e uma pegada pegada precisa.

O álbum abre com a pesada "Rebellion", onde a banda já mostra seu poder de fogo. A baixa afinação dos instrumentos dão aquele clima grave e obscuro, semelhante ao álbum "Chemical Wedding" de Bruce Dickinson. A empolgação não cessa com a faixa seguinte, "Fighter", um pouco mais cadenciada, possui um refrão bem melodioso com uma bela harmonia de guitarra.
"The Power of Something" talvez seja a minha favorita, ela tem um andamento um pouco mais arrastado com um riff pegado, galopante e nervoso. O peso a harmonia que saem das mãos de De Sierve é impressionante, fora o bom gosto da cozinha onde até o pratos, como o "china", aparecem na hora certa. Ainda temos Luiz Syren em uma performance impecável.
Geralmente eu não curto baladas, mas "Long Road" posso incluir nas minhas exceções. É um com muita emoção e uma interpretação incrível de Syren, onde ele praticamente explora todas as texturas de sua voz, desde a suavidade até a agressividade, sem exageros, dando ainda mais vida ao enredo. Vê-se que teve um bom professor... Não posso deixar de destacar o solo de De Sierve, transbordando feeling.
Meu último destaque é "You´re Gonna Die" é a mais pesada do álbum. Quase enxergo a banda com os dentes cerrados e aquele fogo nos olhos, tudo isso com uma sinistra luz vermelha vindo debaixo. O refrão é pegajoso, daqueles que você grita junto: "You´re Gonna Diiie!! We´re the jury of damnation!!"...



Apesar de ainda curtir mais o álbum "Heavy Metal", já que "Motordevil" não é tão original e eu demorei um pouco mais para digerir, mesmo assim ele consegue dar sequência a o ótimo trabalho da banda sem perder a qualidade. Como destaquei acima, o álbum apresenta grandes músicas que, sem dúvida, suas versões ao vivo irão empolgar demais os amantes do bom heavy metal tradicional. Recomendo!!

========================
SYREN - "Motordevil" (2015)
Tracklist
01. Rebellion
02. Fighter
03. The Power of Something
04. Eyes of Anger
05. Stitched
06. Motordevil
07. Long Road
08. My Shadow, My Dear Friend
09. You’re Gonna Die
10. The Prophecy of Marduk

Line-up
Luiz Syren - Vocals
Guilherme De Siervi - Guitars
Bruno Coe - Bass
Julio Martins - Drums


Link
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren





Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”