[Resenha] ALEX RECH - "My Way is the Highway" EP (2015)


O guitarrista ALEX RECH acaba de lançar seu primeiro EP solo, "My Way is the Highway". Para as gravações do trabalho, foram recrutados para a bateria o também brasileiro LOUIE MALVESSI, (que também está morando na Escócia há muito tempo) e para o baixo GUSTAVO VIEGAS, que fez todo o trabalho no Brasil. Para os teclados, o escocês DAVID WEBSTER.

O resultado é um EP bem gravado e bem produzido, com muita influência o hard rock, da mesma forma que sua banda, o DRILLER, porém com mais influência do pop, deixando as melodias e levadas mais simples e acessíveis.

O Ep abre de "sopetão", com a ignição do motor de um carro seguido de uma frase de bateria de LOUIE, entrando já no refrão da alegre "Heading East". Uma música que chama a atenção pelos belos trabalhos de guitarra de ALEX, explorando muito riffs com acordes e harmonias, características já conhecidas do guitarrista. Nem preciso dizer que o solo é fenomenal, sempre se valendo de sua apurada técnica transformando em emoção pura.

Em seguida vem "Stranger", que começa com um dedilhado limpo, com um toque de chorus, para logo depois entrar um poderoso e empolgante riff. Do EP, esta é que mais chega perto de algo mais heavy, com influências, claras em muitos momentos, a banda DIO, porém no refrão, ALEX alivia a tensão com uma harmonia mais calma.

"The Bridges to the Isles of the Sea" começa com um belíssimo solo de RECH numa vibe bem atmosférica, logo em seguida a banda o acompanha em uma levada cadenciada e pesada. A mais longa do trabalho, alterna levadas e emoções líricas, com direito a citação de Black Elk (Alce Negro, pagé indígena norte-americano conhecido pelas lições de espiritualidade no começo do século 20).

Recheado de sentimento, vem a balada "You Know", uma música digna de rádios, com uma ótima harmonia e um refrão bem marcante.

"Warriors of the Light" é a menos atraente. Apesar dos ótimos trabalhos a nível de composição, o seu estilo mais alternativo não me agradou muito. O que se destaca mesmo nesta canção é o grande solo de guitarra, já que ALEX não erra uma.

A última faixa é uma releitura interessante e acústica de uma música do DRILLER, "Live On", single que antecedeu o lançamento de "The Final Deal".

"My Way is the Highway" apenas reafirma o grande talento de ALEX RECH como músico e compositor. Músicas bem pensadas e construídas, evidencia a técnica mas o sentimento sempre se sobressai. Recomendo!!

Acessando o link abaixo é possível escutar algumas músicas do EP:
http://alexrech.bandcamp.com/album/alex-rech-my-way-is-the-highway

Se você quiser conhecer mais deste grande guitarrista acesse o site:
http://www.alex-rech.com/

NOTA - 8,5
===================================
ALEX RECH - "Heading East" EP (2015)
tracklist
01. Heading East
02. Stranger
03. The Bridges to the Isles of the Sea
04. You Know
05. Warriors of the Light
06. Live On (acoustic)

Line-up
Alex Rech - voz, guitarra, violão
Gustavo Viegas - baixo
David Webster - teclado
Louie Malvessi - bateria



==========================
(Editor / Redator / Músico)



Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário