KISSIN`DYNAMITE: Hannes Braun - "Gene Simmons estava terrivelmente errado quando disse que o rock está morto."

Por GERALDO ANDRADE  / Tradução MARCO PAIM
(Redator / Headbanger)
----------------------------

A banda vem da Alemanha, é uma das mais promissoras do velho mundo, estão em tour de divulgação do seu mais recente trabalho, álbum "Megalomania" (2014). Os caras já lançaram 4 álbuns de estúdio, se apresentaram nos palcos de muitos festivais grandes na Europa e têm sonho de tocar um dia no Brasil. Antes de se apresentarem no Festival Rockavaria, na Alemanha, ao lado de nomes como KISS e JUDAS PRIEST, conversamos com o vocalista Hannes Braun, do KISSIN`DYNAMITE, que conta um pouco da história da banda, fala do Brasil e muitas coisas legais. Vale conferir!

HEAVYNROLL - Antes de tudo, quero agradecer em nome do Heavynroll, por nos concederem essa entrevista: 

HANNES - De nada! (Risos)

HEAVYNROLL - Vocês são considerados uma das melhores revelações do rock mundial. Podem falar um pouco de como foi o começo da banda?

HANNES - Bem, nós começamos a fazer música muito cedo. Éramos uma banda de escola. No começo nós fazíamos covers de 40 das melhores músicas do rock, mas de vez em quando eu inseria no set minhas próprias músicas e as pessoas gostavam disso. É assim que conseguimos obter um contrato de gravação em 2007, começamos a nossa carreira profissional!

HEAVYNROLL - Quando vocês lançaram o primeiro álbum, "Steel Of Swabia" (2008), tinham apenas 16 anos. Vocês imaginavam que em tão pouco tempo seriam conhecidos no mundo todo?

HANNES - Não, claro não! Eles nos disseram "It´s a long way to the top if wanna rock n roll!" (É um longo caminho ao topo se você quer RnR!). Mas para esta banda havia apenas um caminho a percorrer - e era para o topo! Estou muito feliz e agradecido a ser um músico em uma banda de rock de sucesso!

HEAVYNROLL - Podemos dizer que vocês são uma banda de Hard rock? Heavy metal?

HANNES - Todos nos definem de formas muito diferentes. Eu não me importo mais se as pessoas nos chamam de uma banda de Hard Rock ou uma banda de Heavy Metal. Enquanto os fãs amarem a nossa música Eu estou feliz!

HEAVYNROLL - Vocês beberam muito na fonte do rock/metal feito nos anos 80. Quais são as influências da banda?

HANNES - Basicamente bandas como AC/DC, GNR, SCORPIONS, IRON MAIDEN e BON JOVI. Nosso pai tinha todos esses registros impressionantes dessas bandas em nossa casa. Meu irmão e eu nos agarrávamos a ele e os ouvia até adormecer pacificamente.


HEAVYNROLL - As letras do KISSIN DYNAMITE falam do que?

HANNES - Sobre a megalomania e instintos profundos da humanidade. Sempre com pitadas de um pouco de ironia. Queremos que as pessoas mergulhem em um mundo diferente e que se identifiquem com nossas letras. O que queremos abordar em nossas músicas não é sobre à auto-realização.

HEAVYNROLL – Muitas pessoas falam que quando bandas como KISS, IRON MAIDEN, DEEP PURPLE, SCORPIONS e JUDAS PRIEST acabarem, o rock pesado vai morrer. Mas, os anos passam e surgem ótimas bandas como o KISSIN`DYNAMITE, que nos mostram que o rock pesado é imortal. O que vocês acham disso?

HANNES - GENE SIMMONS estava terrivelmente errado quando disse que o rock está morto. Nós somos a melhor prova de que não. Eu acredito na boa música. E boa música sempre vai existir, não importa qual gênero.

HEAVYNROLL - A formação da banda é a mesma do inicio ou teve alguma mudança?

HANNES - Desde que chamamos a banda “Kissin'Dynamite” é exatamente o mesmo line up. 

HEAVYNROLL - Vocês já lançaram 04 ótimos álbuns: "Steel Of Swabia" (2008), "Addicted To Metal" (2010), "Money, Sex & Power" (2012) e "Megalomania" (2014). É impressionante a evolução de vocês, a cada álbum ficam melhores. Vocês já chegaram a onde queriam chegar? Ou podemos esperar uma evolução maior ainda?

HANNES - Obrigado! Como músico você está em uma jornada interminável. A vida seria chata se fizemos tudo igual sempre. Eu acho que o progresso é importante. Nós ainda viveríamos em cavernas se não houvesse o progresso. Então, é claro, haverá um progresso com certeza no próximo álbum!

HEAVYNROLL - No álbum “Addicted To Metal”, vocês tiveram a participação de UDO DIRKSCHNEIDER. Como aconteceu o convite? Como foi esse momento especial para banda?

HANNES - Bem. Nos conhecemos em um grande festival na Alemanha e ele nos disse que gostava de nossa música. Nós nos sentimos muito honrados! Então eu perguntei-lhe se seria possível fazer uma turnê com UDO como banda de apoio. A reação dele foi: "Cool idéia!” Após a tour, tive a ideia de pedir-lhe para participar com seus vocais em um single. Quando ele disse que faria, nós então soubemos: Agora temos a respeito dos nossos ídolos!



HEAVYNROLL - "Megalomania" (2014) é o mais recente trabalho de vocês, como está à aceitação do público e da mídia especializada?

HANNES - Eu acho que eles aceitaram muito bem, porque os nossos shows estão muito mais lotados e as pessoas enlouquecem mais durante as turnês. Eu acho que isso é por causa das novas canções. E também estivemos nas melhores posição nas paradas até agora.

HEAVYNROLL - Recentemente vocês encerraram a Eurotour de divulgação do "Megalomania", com 37 shows em 9 países para mais de 10.000 fãs. Como foi essa tour para a banda?

HANNES - Foi incrível! Tocamos em 8 países e visitamos lugares lindos. Conheci pessoas incríveis e só tivemos bons momentos vivendo o nosso sonho! Foi a melhor e mais intensa turnê até agora para a banda!

HEAVYNROLL - 30 de Maio, vocês vão tocar no Festival Rockavaria, na Alemanha, no mesmo dia que o KISS e JUDAS PRIEST. Qual a expectativa de tocar no festival? 

HANNES - Alcançar muuuuitas pessoas, enlouquecer e ficar horrivelmente bêbado! Claro que eu também vou assistir algumas bandas. (Risos)

HEAVYNROLL - Quem já assistiu ao show de vocês ao vivo, diz que é de uma energia fora do comum. Como é um show do KISSIN`DYNAMITE?

HANNES - É um grande entretenimento, performances enérgicas e muita diversão para os fãs e banda! Nós adoramos viajar.


HEAVYNROLL - A Megalomania Tour pode passar pelo Brasil?

HANNES - Espero que sim! Eu tenho alguns DVDs de shows como o Rock in Rio e eu acho que os fãs brasileiros são provavelmente os mais loucos do mundo! Eu adoraria fazer uma turnê no Brasil!

HEAVYNROLL - O que vocês conhecem do rock/metal feito no Brasil?

HANNES - Na verdade, eu só sei que a cena metal é muito grande por lá. É um grande sonho para mim visitar este belo país.

HEAVYNROLL - O público brasileiro e Sul-americano é considerado um dos mais “loucos” do mundo. Como vocês imaginam um show do KISSIN`DYNAMITE por aqui? 

HANNES - Eu acho que os fãs iriam tentar nos matar (risos)! Sei que eles são fantásticos! Provavelmente ambos, a banda e os fãs iríamos nos sentir como se tomássemos a droga mais pesada!

HEAVYNROLL - Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

HANNES - Caros amigos no Brasil, eu amo vocês! Eu não sei vocês, mas eu espero conhecê-los em breve! Ouça a nosso álbum “Megalomania” e exiga um show nosso em seu clube de rock local! Obrigado pelo suporte!








Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul