[Resenha] THE MUGGS - "Straight Up Boogaloo" (2015)

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


O power trio americano THE MUGGS, lançou neste ano o seu 5º trabalho, "Straight Up Boogaloo", trazendo mais uma vez seu Stoner calcado em influências de bandas setentistas e pesadas, porém com muita referência psicodélica dos anos 60´, abrindo assim um leque em sua sonoridade que vai desde BEATLES a BLACK SABBATH. E o interessante no som da banda é a simplicidade e a criatividade nos riffs e melodias que, apesar de familiar ao estilo, traz através de uma sonoridade mais moderna, com uma produção apurada, esta viagem no tempo sem sair do lugar. É muito bom!

Destaques:
O álbum abre com a excelente "Applecart Blues", da qual não vou me demorar nos comentários, basta assistir o videoclipe abaixo e conferir o quão foda é a banda.
"Lightning Cries" lembra sons do FLEETWOOD MAC e algumas coisas mais modernas como RAGE AGAINST THE MACHINE. Sua levada funkeada é cativante e te faz bater cabeça.
Em "Spit and Glistle" a coisa pesa um pouco mais. A distorção fica mais forte e a pegada mais marcada, porém mantendo a estrutura bluesy.
A dobradinha "Roger, Over and Out. A" e "Roger, Over and Out. B", traz sonoridades distintas, a primeira mais "heavy" onde até a bateria ganha uma sonoridade mais densa, na segunda, acústica, com ótimas levadas de violão, nota-se muita influência de LED ZEPPELIN e GRAND FUNK RAILROAD nestas faixas, mas repito, com muita criatividade e competência, você realmente é envolvido pela atmosfera mística destas músicas.
Falamos muito nas influências não é? Pois bem, aqui vai um cover fodástico de "Tomorrow´s Dream" do BLACK SABBATH. Essa versão do THE MUGGS conserva a estrutura original porém tem o feeling da banda com diferenças sutis nas levadas e na execução, dando um charme a mais. Excelente!
Em mais versões bombásticas, temos "Rattlesnake Shake" do FLEETWOOD MAC, enérgica e inspirada. Dá pra ver que os caras amam a coisa, pois são 11:58 min de pura viagem! E "Yer Blues" dos BEATLES, que ganhou uma versão mais pesada e barulhenta.



"Strainght Up Boogaloo" é um álbum para quem curte a época mágica dos anos 60´e 70´, como eu, onde o THE MUGGS traz toda essa sonoridade com uma roupagem atual, com muita competência, digno de uma verdadeiro power trio que se preze. Eu recomendo!

=============================================
[Resenha] THE MUGGS - "Strainght Up Boogaloo" (2015)
Tracklist
01 Applecart Blues
02 Fat City
03 Lightning Cries
04 Spit And Gristle
05 Roger. Over And Out. A
06 Roger. Over And Out. B
07 Blues For Mephistopheles
08 Tomorrow´s Dream
09 Straight Up Boogaloo
10 Rattlesnake Shake
11 Yer Blues
12 Theotis Toddlinski Outtakes

Line up
Danny Methric - vocal, guitarra
Tony DeNardo - baixo
Todd Glass - bateria

Links




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário