VIGANS: Detalhes sobre “Além do Caos”, álbum de estreia

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------

Após anos de estrada, a banda VIGANS decide lançar seu álbum de estreia de forma independente, visando uma maior liberdade para trabalhar, compor e divulgar o material. “Além do Caos” será lançado no dia 20 de abril em formato físico, e também nas principais plataformas digitais.

O disco contou com pré-produção musical de Ricky Furlani, e foi gravado e produzido no Mr. Som Estúdios em São Paulo, pela premiada dupla Heros Trench e Marcello Pompeu.

Tracklist:
01. Intro
02. Meu Alvo
03. A Hora
04. Vou Lutar
05. Amanhã
06. Dias
07. Acreditar
08. Eterno Amor
09. Decisão
10. Recomeçar

O som praticado pelo VIGANS pode ser definido como um metal pesado, técnico e com muita melodia, complementado pelo tratamento especial dado as letras de cada canção, todas cantadas em português. Temas como luta, superação, recomeço, fé e liberdade, podem ser encontrados em todo o disco, o que mostra a preocupação da banda em passar mensagens positivas e inspiradoras aos seus ouvintes.
 “O álbum ‘Além do Caos’ foi gerado e fundamentado dentro do que vivemos no nosso dia-dia. Pretendemos passar uma mensagem de paz ao coração humano, pois infelizmente na atualidade vivemos em meio a um grande caos, onde pessoas vivem sem respeito a si mesmas e ao seu próximo. Nosso público alvo são as pessoas que estão vivendo em meio a esse caos”, comenta o baixista e fundador Marquinhos Uliam.
“Além das nossas letras, tentamos passar essa ideologia na nossa capa, a criança representando a pureza do coração e a caixinha de música uma esperança em meio a esse grande caos chamado mundo”, complementa o músico.
A arte gráfica de “Além do Caos”, foi desenvolvida pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por seus inúmeros trabalhos com grandes nomes na cena da música pesada.

Em breve, a banda divulgará em sua página oficial no Facebook, a música “Vou Lutar”, primeiro single do disco.

Trechos de algumas músicas presentes no disco, podem ser conferidos no site oficial do VIGANS:



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário