[Resenha] ROSA TATTOOADA - Show - Vagão Bar - Caxias do Sul/RS (14/03/2015)

(Redator / Headbanger)
----------------------------


Depois de 05 meses, um dos maiores nomes do rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA, voltava a Caxias do Sul/RS. Show marcado para o tradicional Vagão Classic seria o segundo show da banda em 2015, e com a promessa de um set list cheio de novidades, fazendo com que a expectativa dos fãs, aumentasse mais ainda.

O sábado amanheceu nublado, choveu e na parte da tarde, o sol voltou à serra gaúcha, os deuses do rock, começavam a ajustar as coisas, para que tudo se se torna uma grande noite, regada com muito hard rock. A previsão de chegada da banda a Caxias, era 19 horas, é o que realmente acontece, a banda chega no horário, direto ao Vagão Classic, local do show.

Enquanto a equipe descarrega todo equipamento, a banda tira algumas fotos, conversam com o pessoal presente na casa, e logo depois disso, vão para o hotel, para descansar e esperar o momento de passar o som. Minha expectativa era grande, na passagem iriam rolar algumas surpresas do novo set list.

São 21 horas, tudo pronto, a banda se dirige ao Vagão Classic, para começarem a passagem de som. Chegando lá, a ótima equipe da ROSA TATTOOADA, já tinha deixado tudo pronto, só faltavam alguns detalhes e ajustes que aconteceriam naquele momento, com a presença da banda. JACQUES MACIEL, VALDI DALLA ROSA e DALIS TRUGILLO, estavam preocupados com as novas musicas do set, queriam tudo certo, e a passagem de som foi puxada, com 01 hora de duração. Tive o privilégio de ver um mini-show, com as novas musica (risos), depois da passagem, tive a certeza de que teríamos uma grande noite na cidade, mais um show histórico da ROSA TATTOOADA.


Passado das 22 horas, depois de tudo certo e ajustado, era uma das horas mais esperadas da noite: Jantar na Hamburgueria Jaime Rocha! Para alegria de todos ali presentes, uma hamburgueria que é, provavelmente, a mais rock and roll do Brasil, se você um dia vier a Caxias do Sul, eu recomendo conhecer esse local.

A ROSA TATTOOADA volta ao hotel e já são 23 horas e 30 minutos, o show estava programado para 01 hora de domingo, ainda a banda ainda tinha um tempo para descansar mais um pouco e preparar o visual, para a tão esperada apresentação em Caxias do Sul. 

Passado 45 minutos da meia-noite, a banda chega ao Vagão Classic, a casa estava praticamente cheia. Muitos fãs reconhecem JACQUES, VALDI e DALIS, que passam rápido, pois estava quase na hora da banda subir no palco. No público presente, tínhamos pessoas de cidades vizinhas, como Antonio Prado, São Marcos, Bento Gonçalves e da capital Porto Alegre, é incrível o carinho e devoção dos fãs da banda, como sempre digo, é emocionante.

Pontualmente a banda sobe no palco 1 hora da manhã de domingo, para alegria de todos ali presentes, Estava ali na frente de um Vagão lotado, um dos maiores, se não o maior, nome do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA.

E o show já começa com um clássico: “Rendez-Vouz”, essa é perfeita para abrir todos os shows da banda. Já sabia que o set seria longo, seriam 20 músicas, 20 clássicos, 20 motivos para ser mais uma noite histórica.


Seriam clássicos das “antigas” e novos clássicos, um prato cheio para os fãs da banda. Musicas como “Canção Do Deserto”, “Na Estrada”, “Tão Longe”, “Virando Noites e Dias”, “Tardes De Outono”, “Cerveja & Rock And Roll”, a pesadíssima “Carburador” e o maior clássico da banda, “O Inferno Vai Ter Que Esperar”. Destaques para dois covers, muito bem escolhidos pela banda: “Sabe O Que Acontece Comigo” (Garotos da Rua) e “Helter Skelter” (Beatles), que fizeram o Vagão tremer!

Esse foi o segundo show da banda em 2015, antes desse show, a expectativa deles também era grande, pelo motivo das novas musicas do set, muita preocupação para que desse tudo certo, depois do que vi, tenho a certeza de que fizeram tudo muito bem feito, como sempre, não sou só eu que falo, costumo ouvir as pessoas pós-show, e todos os comentários foram os melhores possíveis, a ROSA TATTOOADA veio, deu o recado e encantou todos ali presentes. Como não me canso de repetir, nesses mais de 25 anos de estrada, essa é a melhor formação da banda! 

JACQUES MACIEL, quase se desmanchou de tanto calor, pingava suor, mas nada disso atrapalhou a apresentação dessa lenda do hard rock brasileiro, como sempre, ele teve o público em suas mãos e sua guitarra estava em uma noite inspiradíssima. 

VALDI DALLA ROSA, como sempre é um show a parte, uma apresentação contagiante, carismático, interagindo direto com os fãs. Dizer que foi uma grande apresentação dele, é chover no molhado, o “metralhadora” mostrou que a cada dia que passa, vai se tornando um dos melhores baixistas do Brasil.
DALIS TRUGILLO, outro que a cada dia que passa, enche nossos olhos, o cara é um “monstro” na bateria, evolui a cada dia que passa, e também, está se tornando um dos melhores bateristas do Brasil. Bate com vontade, peso, uma aula de como se toca bem uma bateria. Posso afirmar que é o melhor baterista que passou pela ROSA TATTOOADA. DALIS definitivamente cravou o seu nome na história da banda.

E o público? Outro show a parte, já vi muitos shows da ROSA TATTOOADA, em várias
cidades, e digo, Caxias do Sul é diferente, existe uma química entre banda e público. Cantam todas às musicas, shows da banda na cidade é uma verdadeira celebração de hard rock. Mexe com a cidade, com fãs fanáticos pela banda, é bonito de ver tudo isso, isso é um show da ROSA TATTOOADA!

Tivemos um show com quase 02 horas de duração, mas tenho a certeza de que, todos ali presentes, não ficariam tristes se durasse mais umas 04 horas (risos). São três horas da manhã de domingo, a banda atende os fãs como sempre. Muitas fotos, autógrafos, abraços, conversas, todos saem dali satisfeitos, e já pensando no próximo show da banda.

Já são 4 horas da manhã, hora de despedidas, infelizmente, mas saio com a certeza de que assisti mais um show histórico dessa que é um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA.

Que venha o próximo!







Comentários

  1. Querido Gegê,
    é com grande ansiedade que aguardo tuas resenhas sempre perfeitas dos shows da ROSA!
    Impressionante como tu consegues traduzir em palavras o sentimento vivido por todos nos shows da ROSA TATTOOADA!!!
    Não existe hoje no Brasil uma banda que tenha conseguido manter sua originalidade e identidade como a ROSA!!! A energia que eles passam do palco para o público é tão incrível que o show se torna mágico e sempre permanece o desejo que venha logo o próximo show!

    Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul