GARAGE INC. METALLICA COVER- Show - Aristos London House - Caxias do Sul/RS (21/03/2015)

(Redator / Headbanger)
----------------------------


Uma das melhores bandas covers de METALLICA, do Brasil, a GARAGE INC. METALLICA COVER, se apresentaria mais uma vez no Aristos London House, show marcado para o sábado, 21 de março. Na sexta-feira, recebo um convite da banda, para assistir ao ultimo ensaio que estava programado para antes do show. Aceito na hora, e tenho a honra de conhecer o QG da banda, que fica em Caxias do Sul. Lá encontrei um ambiente muito alegre, de união e de muito profissionalismo.

Tive o privilégio de assistir, ao vivo, as músicas que seriam tocadas no sábado. E confesso que fiquei de boca aberta, devido ao som que saia daquele estúdio, muita qualidade, muito amor no que fazem muita amizade e união. Só tenho que agradecer a maneira como fui recebido por todos. Às vezes as bandas covers recebem muitas criticas negativas, o que em minha opinião são inaceitáveis. Só para citar 03 bandas covers: PARASITE KISS COVER, AC/DC COVER RS e a GARAGE INC. Essas bandas não fazem um simples “vamos tocar cover”! O que elas fazem é uma bonita homenagem aos nossos ídolos, muitas vezes é difícil vê-los ao vivo, então essas bandas, nos transportam para shows de KISS, AC/DC e METALLICA.

E fazem tudo dentro de um profissionalismo fora do comum, querem dar para as pessoas, o melhor da música, cuidam detalhes para que tudo saia certo, é algo bonito de se ver. E são grandes músicos que estão por trás disso tudo, peço a todos, que antes de criticarem as bandas covers, procurem conhecer a banda, o trabalho que fazem, respeitem as bandas, como vocês gostariam de ser respeitados.

Chega, agora vamos ao show da GARAGE INC. Chegou o sábado, choveu durante a manhã, mas, logo abriu o sol, e a temperatura voltou a subir, tudo se ajeitando para mais uma grande noite de metal no Aristos London House.

Chego ao Aristos às 22 horas, horário para o inicio do show era 01 hora de domingo, mas, gosto muito de chegar cedo e acompanhar toda a movimentação que envolve um show de rock, existem muitas coisas interessantes que acontecem, é algo inexplicável.


O público vai chegando aos poucos ao Aristos, lá também encontramos músicos de bandas como FIGHTER, BABY SITTERS, SCRAPER HEAD, entre outras. Pela movimentação, teríamos um bom público presente, um bom número de ingressos já tinha sido vendido antecipadamente, e como sempre, tem as pessoas que deixam para última hora, mas, infelizmente isso já faz parte da nossa cultura.

A banda chega à casa do show, perto da meia-noite, para os últimos ajustes, pois tudo já estava pronto, faltariam os toques finais. Antes do show, tive acesso ao set list, é ali senti que a noite ia ser pesada, clássico e mais clássico, tudo o que um fã de METALLICA quer ouvir.

A banda sobe ao palco, pontualmente a 1 hora de domingo, logo todos se aproximam para perto do palco, para sentir o som poderoso que saia dele. Como falei antes, foram só clássicos, todos tocados fielmente como o original, a GARAGE INC. estava em uma noite beirando a perfeição, mais uma banda que com o passar do tempo vai adquirindo um entrosamento perfeito e a qualidade é nítida, são quatro grandes músicos em cima do palco.

Tivemos musicas como “Enter Sandman”, “Master Of Puppets”, nessa quase o Aristos veio abaixo, de tão pesada que estava “Fuel”, “Whiplash”, “Whiskei In The Jar” e “Seek And Destroy”, uma paulada atrás da outra, sem parar, sem muita conversa. 

A banda está beirando a perfeição, como já disse, com JOÃO NEWSTED (baixo) e EDU ULRICH (bateria) formando uma cozinha poderosa e segura, muito entrosada.


Numa das guitarras está à fera EDURADO DEBERALDINI, ou EDUARDO HAMMETT, que simplesmente foi um show a parte, muitos eram os comentários, tipo: “como esse cara toca”! Realmente “Debera” é um grande guitarrista, um dos melhores da nova geração gaúcha.

E o frontman? LEONARDO HETFIELD consegue te colocar lado a lado com o grande JAMES, é impressionante como LEO é parecido com JAMES. E consegue ser o JAMES brasileiro, um grande frontman, um grande guitarrista, que estava numa noite inspiradíssima.

E o público? Um show a parte, grande presença de muitos fãs do Metallica, que bateram cabeça a noite toda, participaram de mosh pits, cantaram, e tenho a certeza, de que saíram muito satisfeitos com esse grande show, mais um da GARAGE INC.

Garage Inc. uma banda que com o passar do tempo, vai se consolidando como uma das melhores bandas covers de METALLICA do Brasil.

Com quase 02 horas de show, saio com o pescoço doído, mas, feliz por ter assistido mais um grande dessa banda chamada GARAGE INC. E a pergunta que todos faziam após o show, é a mesma que vou fazer: Quando é o próximo?

ue venha o próximo!








Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário