TOP 10 Álbuns Marcantes - RAFA SCHULER

[ESPECIAL]

RAFA SCHULER - ROCK DE GALPÃO

VAN HALEN – "1984" 

Esse disco me impressiona até hoje por tudo. Toda vez que ouço tenho a sensação e visualizo o som como se o EDDIE entortasse o braço da guitarra, esticasse as cordas de maneira absurda (como em desenho animado, onde tudo é exagerado!), as composições, a banda são sensacionais, produção e foi um disco que ouvi e me fez pensar em como passar a mesma impressão que tive porém sem a alavanca para o disco que gravei agora intitulado “Rafa Schuler & Os Mostardas” e que chega às lojas agora no final de março. A foto da capa do disco é uma baita sacada!!!


VAN HALEN – "5150"

Outro disco maravilhoso onde repito tudo o que disse anteriormente sobre o "1984" porém me chamou a atenção nos efeitos dos timbres da guitarra que EDDIE usou, como sempre, inovou. O bumbo no VAN HALEN sempre foi um soco, nunca vi nada igual, digo, JOHN BONHAM e DENNIS CHAMBERS tem essa característica no som até onde sei.





GEORGE BENSON – "Best of George Benson - Instrumentals"

Músicas sensacionais, um apanhado de vários discos, solos de altíssimo nível no que diz respeito ao bom gosto e Mr. BENSON teve a genialidade de inovar lançando no mundo o período Pop/Jazz na guitarra. A voz...precisa comentar?! Não.






DAVID LEE ROTH - "Skyscrapper"

Simplesmente perfeito em tudo, não tenho muito o que falar à não ser sobre a produção do disco que é muito limpa, ao extremo, na sonoridade, mixagem como um todo. 







BRIAN SETZER ORCHESTRA – "The Dirty Boogie"

BRIAN SETZER é: Rockabilly, EDDIE COCHRAN, punk, rock, swing, jazz, ele quase aparece em preto e branco nas fotos! A Big Band que o acompanha é fenomenal. "Sleepwalk, Rock This Town, Since I Don`t Have You, This Old House"... Ouça e tire suas conclusões! Recomendo.






LES PAUL – "The New Sound!"

Gênio, inovador, criador, virtuoso, referência, influenciou e mudou o mundo da guitarra e das gravadoras. Só para citar:
- Ele foi o criador da gravação multicanal. Em 1948, a Capitol Records lançou uma gravação que havia começado como um experimento na sua garagem, intitulada "Lover (When You're Near Me)", na qual PAUL tocou oito partes diferentes na guitarra, algumas gravadas em meia velocidade, portanto soando no dobro da velocidade quando tocadas normalmente para a produção da gravação master.
- Esta foi a primeira vez que uma gravação multicanal foi realizada.. PAUL gravava uma trilha em um disco e então gravava a si mesmo tocando uma segunda parte junto com o disco em um segundo disco e assim sucessivamente. Ele construiu a gravação multicanal com trilhas sobrepostas, ao invés de paralelas como ele mesmo fez mais tarde. Até chegar em um resultado com o qual estava satisfeito, ele descartou aproximadamente 500 discos de acetato. Isso foi apenas uma das invenções desse louco!! 
A obra dele é incrível, só conhecendo a história e obra para saber a dimensão desse gênio.

AC/DC – "Let There Be Rock"

Ouvi incansavelmente esse disco, vi o filme, imitava o ANGUS YOUNG por tardes e tardes com a guitarra mesmo desligada. Decidi que ia ser guitarrista quando vi o Rock in Rio em 1985 e o alucinado do ANGUS, o homem-bomba no palco. Definitivamente esse disco faz parte da minha vida em especial a música "Whole Lotta Rosie".





JIMI HENDRiX - "First Rays Of The New Rising Sun"

O pai da guitarra, para mim, sempre foi motivo de inspiração em tudo; som, música, composições, performance de palco, atitude, inovação, pesquisa, inspiração... o mundo da guitarra não seria o mesmo sem ele e nesse disco ele deixa claro tudo isso pois toda vez que ouço me sinto situado nos dias de hoje, é um disco que não envelhece, parece que foi concebido nos dias de hoje! Nada mais à dizer.




SANTANA - "Sacred Fire - Live in South America"

Um disco ao vivo que escutei muito e me influenciou de maneira fortíssima, (apesar de eu não tocar a música latina), mas pelas melodias que SANTANA cria são eternas, marcantes bem como sua personalidade, som da guitarra e nesse disco está tudo ali. 






PEPEU GOMES - "Instrumental Live on The Road"

Um dos melhores discos ao vivo de música brasileira que já ouvi com alguns clássicos do chorinho, bossa-nova e composições próprias. Sou apaixonado pelos arranjos, tenho uma vontade enorme de reproduzir esse show inteiro. PEPEU é para mim a mistura de JIMI HENDRIX com a guitarra, o sotaque brasileiro. Seu timbre de guitarra é único e ele tem voz própria, personalidade. Sou fã do PEPEU há muitos anos e que fique registrado, ainda vamos tocar/gravar juntos! É isso pessoal, tem outros tantos que gostaria citar mas enfim, ficamos com os Top 10. 








Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul