TOP 10 àlbuns Marcantes - PRIKA AMARAL

[ESPECIAL]

PRIKA AMARAL - NERVOSA

SLAYER - "Reign in blood"

Quando ouvi esse disco a minha vida mudou, o álbum do começo ao fim é maravilhoso, e para mim aquilo era uma perfeição em composições, foi esse disco que me fez querer ter uma banda de metal pesado, e SLAYER é uma das minhas maiores influências, me inspiro totalmente no que eles fazem, quando componho penso sempre em SLAYER, gosto das escolhas de notas e pegadas dos riffs.




METALLICA - "Kill ‘Em all"

Pra mim o é o melhor disco do METALLICA, quando ouvi pela primeira vez já coloquei no repeat eterno e ouvi pelo menos 6 vezes na sequencia. Foi no "Kill ‘em All" que eu me viciei em palhetadas cavalgada, e os solos rápidos e melodiosos que me inspiram até hoje.






MORBID ANGEL - "Altars of Madness"

Esse disco me fez adotar o death metal como estilo favorito por muitos anos, eu pirei na sonoridade mesmo a qualidade de gravação não sendo tão boa, mas o clima obscuro, rápido e pesado me fez querer conhecer outras bandas do gênero.






SEPULTURA - "Schizophrenia" 

A minha rebeldia estourou totalmente quando eu ouvi esse disco, quanto mais sujo e pesado, melhor! SEPULTURA tem algo especial que muitas bandas não tem, a identidade deles é incrível, e esse álbum não foi o que eu mais ouvi da banda, mas foi o que mais me marcou por ser o primeiro que ouvi, e foi ele que me impressionou.





NAPALM DEATH - "Scum"

Eu sempre gostei muito de grind, já tive bandas de grind e pra mim NAPALM DEATH é o maior representante do gênero, esse disco era diferente de tudo o que eu já tinha ouvido na vida, e eu nunca tinha ouvido um disco com 28 faixas! A proposta era diferente das outras bandas, rápido, curto e direto.






VADER - "Black to the Blind"

Death Metal com perfeição define o VADER, me apaixonei por esse disco e até hoje não consigo parar de ouvir, é um dos meus vícios na vida.








PANTERA - "Vulgar Display of Power"

DIMEBAG é uma das minhas maiores influências na guitarra solo, melodia com sentimento, o solos dele sempre são emocionantes, sempre me chamou a atenção as escolhas melódicas e o jeito único de compor solos, esse disco foi o que mais me marcou, apesar de gostar muito também do "Cowboys from Hell", acredito que o "Vulgar Display of Power" a banda está mais evoluída, gosto muito da linha vocal do PHIL ANSELMO, ele varia entre o agudo e grave muito bem, é um vocal muito dinâmico, uma referência pra mim.



JIMI HENDRIX - "The Ultimate Experience"

Eu estava numa época onde eu era muito radical e não ouvia nada diferente de Thrash metal, Death Metal e Grind Core, e quando um amigo me mostrou esse disco eu não queria nem ouvir, mas ele me marcou pois me abriu a mente para outro estilo, e esse disco é extremamente importante pra mim, pois JIMI HENDRIX é o guitarrista mais inspirador de todos. Gosto da liberdade que ele tem com a música, não é possível classificar a música dele em um estilo, pois ele possui músicas que são blues, outras que são funk, outras jazz e assim vai, essa liberdade é fantástica!


GRAND FUNK RAILROAD - "Survival"

Essa banda me chamou a atenção e me cativou, amo como MAK FARNER canta, eu gosto de todos os álbuns até o "Phoenix" (1972) e o "Suvival" foi o que eu mais ouvi, mas é difícil escolher um porque eu gosto muito do "Closer to Home" também, GRAND FUNK é uma banda sensacional, um trio com química e entrosamento fantástico, e foi nesse disco que eles regravaram a "Gimme Shelter", e essa é uma das minhas favoritas.




BUDDY GUY

Não vou citar um disco em especial porque um cara como ele que tem uma discografia gigante seria muito injusto citar apenas um disco, mas ele me marcou duas vezes, primeiro porque ele simplesmente foi o cara que me mostrou o blues e me fez gostar de tudo o que ele fez até hoje, o blues pra mim é tão essência quanto o metal, e segundo porque o show dele que assisti foi simplesmente um dos melhores, senão o melhor show que já assisti na vida, ele é um exemplo, uma inspiração não só como músico mas como pessoa.





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário