[Resenha] KRUCIPHA - "Hindsight Square One" (2014)

Por MARCO PAIM
(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


No mês de janeiro recebi pelo correio a versão física do álbum "Hindsight Square One" da banda curitibana KRUCIPHA, cortesia dos parceiros da Furia Music Press. Ao mesmo tempo em que coloco o play para tocar, costumo fazer analisar o encarte também, e de cara já impressiona o capricho com a produção gráfica do CD, coisa que já é uma máxima em bandas nacionais. 
E logo em seguida pelo peso e agressividade do som, graças a ótima produção sonora de Alex Cegalla (Estúdio Bunker) e da própria banda. O que me "saltou aos ouvidos" nesta produção foi a bateria, com um bumbo marcante e com muito punch, dando uma sonoridade mais grave e destacando momentos de levadas cadenciadas, além da excelente performance de Felipe Nester.
Apesar da influência diversificada da banda, que vai do death ao hardcore, o groove é constante em todo o álbum, deixando de lado o previsível e impressionando em mudanças de levadas e ritmos, isso graças a um elemento a mais e que faz toda a diferença, a percussão grave e precisa de Jgör Nosnyoj.

O meus destaques vão para a pesada "Greater Good Parasite", que além de muito peso e velocidade, alterna com momentos cadenciados e levadas empolgantes, para bater a cabeça. O solo de Luis "RazorB" Ferraz, é de arrepiar. Em seguida "Pulse" mantém o ritmo, com ótimos riffs e levadas.
"Indigenous Self" é aquele som que tira todos do chão em um show, consigo até enxergar o público pulando junto com a banda em uma massa só, é talvez a melhor faixa do CD.
A partir da 6ª faixa acontece algo estranho e o volume do CD cai uns 2 pontos, como se tivessem desligado algum plug in da mixagem, pois a timbragem também muda. Não sei se é só o meu exemplar, mas enfim... é só subir 2 pontos no aparelho de som e notar que a qualidade continua a mesma. Continuando...
"Tribal War" já começa com um ótimo trabalho de percussão e levada, para depois vir o peso. Fabiano Guolo solta a garganta como se o mundo fosse acabar neste som e que, somado as levadas pesadas de guitarras, tudo soa com uma vibe apocalíptica. 



"Hindsight Square One" é um ótimo trabalho, com muito potencial. O KRUCIPHA tem muito diferencial e perdulariedades em seu som. Recomendo uma audição sem preconceitos.

=================================
KRUCIPHA - "Hindsight Square One" (2014)
tracklist
01. Greater Good Parasite
02. Pulse
03. Denial
04. Indigenous Self
05. The Warning
06. Afforddiction
07. Tribal War
07. Reason Lost

Line-up
Fabiano Guolo - vocal, guitarra base
Luis "RazorB" Ferraz - guitarra solo
Joao Ricardo Cavali - baixo
Felipe Nester - bateria 
Jgör Nosnyój -  percussão, vocais

Link




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul