[Resenha] BABY SITTERS - Show - Aristos London House - Caxias do Sul (20/02/2015)

(Redator / Headbanger)
----------------------------


Mais um grande show confirmado pela Edena Procuções/Aristos em Caxias do Sul/RS, dessa vez com a banda local BABY SITTERS, marcado para uma sexta-feira no “novo” Aristos London House. Assisti a banda pela primeira vez, provavelmente em 2010, e logo já senti que esses guris iriam longe, o tempo passou e hoje, em minha opinião, a BABY SITTERS é umas das melhores bandas de hard rock do Brasil.

Mas, vamos ao show, que gerou uma grande expectativa na cidade, à banda sempre leva um bom numero de publico a seus shows, isso já era sinal de que teríamos uma grande noite de hard rock no Aristos London House. Falei durante a semana, com o baterista LUCAS RODRIGUES, que me disse que a banda estava muito ansiosa e, estavam preparando um set list especial, terminou a conversa me dizendo: “Vai ser uma pedrada!”. 

Chega o dia, eu com a “velha” mania de chegar cedo aos shows, sou o primeiro a chegar à casa, mas, acompanhar tudo desde o inicio é algo muito bom de fazer, e acho que isso nunca vai mudar (risos). Chego ao Aristos 21 horas e 30 minutos, show estava programado para 23 horas. 

Definitivamente o Aristos já adquiriu aquela identidade rock and roll, e hoje, certamente é um dos melhores lugares para show na nossa Caxias do Sul, quem ganha com isso somos todos nós, merecemos lugares assim e com grandes shows de rock and roll. O Aristos abre as portas 23 horas, a movimentação já era boa, o clima era bom, a chuva que caiu durante o dia foi embora, deixando uma noite muito agradável, tudo conspirava para ser uma grande noite.


O público começa a chegar, a BABY SITTERS tem um público fiel, que sempre estão presentes em seus shows. A banda começa a chegar, na chegada troco um abraço com NYK, THIAGO, CESAR e LUCAS, dava para ver que estavam muito ansiosos e o melhor, muito motivados, ali senti que ia ser uma noite perfeita. Além de fãs da banda, também tínhamos a presença de nomes importantes da cena caxiense, como RODRIGO CAMPAGNOLO, RAFA GUBERT e MAURO CALDART, todos ali, presentes para apoiar a nossa cena, que a cada dia que passa, vai se fortalecendo cada vez mais.

Já se passavam 40 minutos do sábado e com um bom público, a BABY SITTERS sobe ao palco, para alegria de todos ali presentes, e logo todos “grudam” no palco. Começava ali uma baita noite de hard rock!

É impressionante a energia que a banda transmite, em cima do palco temos 04 grandes músicos, que amam o que fazem e que, certamente, como me disse CESAR BRANCO (guitarra), nunca vão deixar a chama se apagar.

O set como prometido foi paulada atrás de paulada, claro, destaque para as músicas próprias, que a galera toda ali presente, cantou do começo ao fim. “Vem Dançar”, a já clássica “Do Jeito Que Eu Gosto”, o hino “Garota Vampiro”, a arrasa quarteirão “Outro Lugar” e “Essa Noite”, foram os destaques da noite. Também tivemos covers muito bem escolhidos de VAN HALEN, SCORPIONS, GUNS N ROSES, METALLICA entre outros, que deram toque todo especial no show.

Um momento legal do show foi à participação, do ex-guitarrista RODRIGO ALAGOA, ali voltei no tempo, estava assistindo a banda, como eu a vi pela primeira vez, uma homenagem muito merecida.

E a banda? O tempo passou, desde a primeira vez que os vi, e tudo que eu imaginava deles, está acontecendo, os caras evoluíram muito, como já disse, hoje eles são uma das melhores bandas de hard rock do Brasil, disparados!


NYK DE PIERI bebeu na fonte dos grandes vocalistas do hard rock, é um show a parte, daqueles que tem o público em suas mãos, e ouvi um comentário da Paula Silveira, que assistia o show ao meu lado: “Que voz desse cara, canta muito!” Só tenho que concordar com ela, pois, ela falou tudo.

THIAGO DUARTE e seu poderoso baixo é o mais contido dos quatro, o que o não impediu de fazer um grande show, pelo contrário, é um baixista seguro, que sabe o que está fazendo.

CESAR BRANCO, a entrada dele na banda deu um up no som deles, a guitarra de CESAR encaixou muito bem na BABY SITTERS, quem conhece o trabalho dele no FIGHTER, vai saber o que estou falando. Novamente em minha opinião, CESAR BRANCO, é um dos melhores guitarristas do Brasil. É um músico que beira a perfeição, a BABY SITTERS ganhou muito com a entrada desse grande guitarrista.

E o meu grande amigo LUCAS RODRIGUES na bateria, uma simples palavra pode definir o trabalho dessa fera: “MONSTRO”! É no que ele se transforma quando está no comando de sua bateria. LUCAS tornou-se um grande baterista, é só ver que o cara é muito requisitado em Caxias do Sul e toca em várias bandas, técnico, bate pesado, é um dos melhores bateristas da nova geração do rock gaúcho, e tenho a certeza de que vai chegar ainda, muito longe.

BABY SITTERS, uma banda que a cada show que passa, vai se transformando num dos maiores nomes do hard brasileiro, como disse para a banda no camarim, pós-show, 2015 vai ser o ano da BABY SITTERS!



Infelizmente o show tem que terminar, e banda fecha com um cover destruidor de “Girls, Girls, Girls”, do MOTLEY CRUE, não preciso dizer que o Aristos quase vem abaixo. Uma música perfeita para fechar um dos melhores shows de hard rock, já apresentado em Caxias do Sul.

Terminou com um resultado mais que positivo, a banda ficou encantada com a presença do público, em plena sexta-feira, com a casa quase lotada e o público satisfeito e também encantados com a apresentação da BABY SITTERS.

Pós-show, converso rapidamente com a banda, e fico sabendo que vêm muitas coisas boas pela frente, agora em 2015. Muitos shows e a banda entrando em estúdio, isso já são mais um motivo para colocar aquele sorriso no rosto, só nos resta esperar, e tenho a certeza de que vem coisa muito boa. Como me disse CESAR BRANCO: “Não podemos deixar a chama apagar!”.











Comentários

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”