[Release] DARK WITCH - Santos/SP

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


No ano de 1999 , na cidade de Santos - SP, nascia a banda DARK WITCH contando com Bil Martins (vocal e baixo), Anibal Pontes (guitarra, ex Rygel), Daniel Chaves (guitarra) e João Bernardo (bateria).

Com a intenção de fazer um heavy metal forte e ao mesmo tempo melodioso, abordando em suas letras temas como ocultismo, mitologia, história, fazendo analogia com temas atuais, a banda partiu para o processo de composição de sua primeira demo auto-intitulada que foi lançada em 2001, altamente influenciada pelo heavy metal de bandas como GRAVE DIGGER, BLIND GUARDIAN, ICED EARTH, IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST  e mais outras varias bandas dos anos 80 e 70.

Após uma boa fase de divulgação, que rendeu shows por toda Baixada Santista e também em outros estados, veio a primeira mudança na formação, com a saída de Aibal Pontes e João Bernardo e a entrada de Bruno Rodrigues (guitarra), Nélio Costa (Baixo) e Rafael Kauling (bateria). Como um quinteto a DARK WITCH lançaria em 2004 seu segundo cd demo intitulado "Heavy Metal Burns On", que também foi amplamente divulgado e assim a banda conseguiu ampliar ainda mais seu território se apresentando em varias cidades.

Em 2006 houve mais uma mudança, com a saída de todos os integrantes exceto por Bil Martins. A banda ficou por volta de um ano parada, e enquanto não apareciam novos integrantes, Bil fez parte de algumas bandas e em uma delas conheceu o baterista André Kreidel. Logo Bil e André juntaram forças para a reformulação da DARK WITCH. Mais algum tempo e surge Cesar Antunha, guitarrista que acompanhava a banda em seus shows. Assim como um trio a banda estava completa novamente.

Em 2009, após vários shows e novas composições, a banda partiu para o processo de produção do seu primeiro álbum. Tudo ia bem no processo e quando o álbum estava na fase de mixagem, foram perdidas misteriosamente todas as faixas de voz e de solos de guitarra, acarretando em um atraso gigantesco o lançamento do álbum. Nesse período a banda sentiu a necessidade de ter mais um guitarrista, acrescentando mais harmonia e agressividade nos arranjos das composições. E então o guitarrista Décio Andolini (Opus Tenebrae) é convidado para integrar a formação, passando por uma rápida adaptação e já colaborando com a regravação dos solos e novas composições.

Com lançamento previsto para o final de 2014 no Brasil e na Europa, o álbum que será chamado "The Circle of Blood" contará com 12 faixas, que abrangem todos estes anos de luta pelo heavy metal.

DARK WITCH também participará de um tributo à banda brasileira HARPPIA, projeto realizado pela gravadora portuguesa Metal Soldiers Records com previsão de lançamento para 2014/2015.

Discografia:
Dark Witch-demo 2001
Heavy Metal burns On-demo 2004
Coletânea Rock Soldiers Vol.15.-2010

Links:

Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”