(Resenha) RECKONING HOUR - "Rise of the Fallen" EP (2013)

Por GERALDO ANDRADE
(Redator / Headbanger)
----------------------------


O RECKONING HOUR surgiu em 2012 no Rio de Janeiro e, em 2013, lançou um ótimo EP, intitulado “Rise of the Fallen”. Fazendo um metalcore de muita boa qualidade, onde podemos ver o bom nível da banda carioca.

Temos os vocais de JP, que vai do limpo ao gutural, sem perder a qualidade, as guitarras de Philip Leander e Thiago Tavares, são pesadas e com muitos riffs, como deve ser uma dupla de guitarristas, um completando o outro. E a “cozinha” formada por Yan Marks no baixo e Haquim na bateria, em minha opinião é o destaque desse trabalho.

As músicas, todas em inglês, como a própria banda disse, que sendo assim, alcançarão mais pessoas, e para as bandas atingirem um mercado internacional, as letras em inglês vão ajudar muito, não adianta, a língua do metal é o inglês!

O EP começa com a pesada “A Moment Of Defiance”, logo vem àquela que mais me chamou a atenção, a minha favorita “Confront The Storm”, nessa música tudo beira a perfeição, o vocal, as guitarras e cozinha, é o momento máximo desse trabalho. As duas próximas são “Darkness Remains” e “Against The Tide”, e finaliza com “Ten Steps”, onde temos um ótimo vocal, um refrão que você guarda na cabeça e não tira mais, e nem preciso dizer que mais uma vez o instrumental foi matador.


Pena que esse trabalho é um EP, sempre digo isso quando é algo muito bem feito, como esse da banda RECKONING HOUR, nos da aquela vontade de escutar mais, e muito mais. Você sente que é tudo feito com profissionalismo, e aquela “velha” paixão pelo metal. Só nos resta ficar esperando o próximo trabalho, dessa banda que ainda vamos ouvir muito.

===========================
RECKONING HOUR - "Rise of the Fallen" EP  (2013)
tracklist
01. A Moment Of Defiance
02. Confront The Storm
03. Darkness Remains
04. Against The Tide
05. Ten Steps

line up
JP - Vocal
Yan Marks - Baixo
Philip Leander - Guitarra
Thiago Tavares - Guitarra
Haquim - Bateria

Links

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário