[Resenha] ADDICTED TO PAIN - "Queen of All Lies" EP (2014)


No finalzinho de 2014 a banda paulista ADDICTED TO PAIN lançava seu primeiro EP, "Queen of All Lies", mas mesmo com pouco tempo em circulação já vem chamando a atenção pelo belíssimo trabalho em suas composições e na produção sonora e visual. Segurando o CD em mãos, você nota esta preocupação e capricho com que foi feito e ao dar o play o que você tem é uma parede sonora sólida e limpa, créditos do Norcal Studios e o grande BRENDAN DUFFEY e ADRIANO DAGA, que foram responsáveis por toda a parte técnica. Destaque também para o ótimo trabalho gráfico de GUSTAVO SAZES.

O EP abre com a grudenta "The Kings Never Die", uma música pesada, comercial e bem trabalhada, ela também serviu para o primeiro videoclipe da banda, que você pode conferir abaixo. Depois vem "Street of Forgotten Dreams", que começa calma para logo entrar de cara num refrão bem cativante, é a mais simples e curta do trabalho. A rápida "Queen of All Lies" vem em seguida, com influência do power metal ao estilo HELLOWEEN dos anos 2000, com muitos riffs e frases das guitarras de THIAGO OLIVEIRA, a mais metal do CD, digamos assim. Para fechar o EP temos a atmosférica "Angel in My Mind", que também apela para os refrões grudentos e uma harmonia cativante.



Os músicos que compõem a banda não são novatos, fazem parte de nomes conhecidos como SHADOWSIDE, SEVENTH SEAL, SKIN CULTURE e a banda de opoio de WARREL DANE. São músicos excelentes, onde o real diferencial está na voz de João Paulo Pretti, com seu timbre suave e peculiar, fora do clichê de muitos brasileiros, possui uma técnica limpa e apurada deixando assim o som do ADDICTED TO PAIN o mais original possível. Além disso, João é responsável pela composição de todas as músicas. Eu recomendo!

Nota - 9,5
===============
ADDICTED TO PAIN - "Queen of All Lies" EP (2014)
tracklist
01. The Kings Never Die
02. Street of Forgotten Dreams
03. Queen of All Lies
04. Angel in My Mind

line up
João Paulo Pretti - Voz
Thiago Oliveira - Guitarra
Fábio Carito - Baixo
Marcus Dotta - Bateria

Links Relcionados
WEBSITE
FACEBOOK



==========================
(Editor / Redator / Músico)



Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

HATE HANDLES: Banda lança documentário

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul