MARENNA: Rodrigo Marenna - "Creio que estou indo na direção certa com o meu som, e é isso o que importa no final."

Por MARCO PAIM
(Editor / Redator / Músico)
----------------------------
O cara surpreendeu a todos em 2014 ao dar a cara a tapa e investir em uma carreira solo. Lançou o single "You Need to Believe" e balançou as redes sociais com sua incrível voz, que inclusive ganhou o mundo. Para fala sobre isso e muto mais, Rodrigo Marenna bate um papo com o Heavynroll sobre a sua carreira. Confira:

HEAVYNROLL - Tudo bem Marenna? Gostaria, antes de tudo agradecer, em nome do Heavynroll, por disponibilizar de seu tempo para esta entrevista. 

MARENNA - Tudo ótimo, primeiramente eu gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui falando um pouco da minha carreira e já aproveitando desejar a todos um ótimo 2015 que se inicia. 

HEAVYNROLL Nos últimos meses você teve um “boom” na carreira com o lançamento do primeiro single, “You Need To Believe”. Quando e por que você decidiu investir em uma carreira solo com o, até então, projeto MARENNA? 

MARENNA - Pois então, ainda falta muito, (Risos), estou trabalhando forte nos últimos 90 dias desde o lançamento do primeiro single, pois realmente, acredito que de alguma forma a minha mensagem foi passada e as pessoas ao redor do mundo, que curtem o estilo AOR compraram a minha ideia. Me sinto lisonjeado, pois na verdade, comecei esse trabalho há 12 meses atrás, reunindo músicas que não entrariam na linha de composição da LACROSS, tudo isso apenas com o intuito de mostrar o meu lado pessoal de composição. 
Só que realmente a aceitação e as demandas que se criaram acabaram fazendo o projeto sair do estúdio e ganhar vida própria, durante este período, estudei como iria caracterizar estas músicas, e foi ai que alicercei algumas parcerias, entre elas, com JONAS GODOY (Fighter), GERALDO AITA (ex-Burning in Hell, Marmor) e ARTHUR APPEL (Hard Breakers), que cuidam da minha produção musical e vocal, e a partir daí pensei em gravar as músicas com a participação de músicos regionais, afim de divulga-los, bem como, divulgar suas bandas, e automaticamente, meu som estaria entrando no público dessa galera, chamo esse formato de 360º, assim todos mostram seu trabalho, achei que estava fazendo falta na minha carreira um projeto mais audacioso e mais focado no meu gosto pessoal. 

HEAVYNROLL Aliás, vi uma foto recente sua e lá estavam Cássio Vianna, Geraldo Aita, Arthur Appel e Guilherme Mello, uma assessoria de peso. O que vi é uma banda ou apenas músicos que estão lhe acompanhando nesta empreitada? 

MARENNA - Ainda é cedo para falar qualquer coisa, prefiro dizer que eles fazem parte do "Marenna Team". A ideia inicial sim seria manter esse time para performances ao vivo, porem como o projeto é solo, existe a possibilidade de eu trabalhar com vários artistas em performances ao vivo, justamente para haver a mobilidade e oxigenação da divulgação das músicas em outras esferas. 

"Marenna Team" - Guilherme Mello, Cássio Vianna, Rodrigo Marenna, Arthur Appel e Geraldo Aita
HEAVYNROLL Gostaria que falasse um pouco de sua relação com a Imperative Music e a Black Legion Productions, como aconteceu essa parceria? 

MARENNA - Minha relação com a Imperative Music começou cerca de dois anos atrás, quando tivemos contato através do material da LACROSS, e desde então viemos conversando sobre a possibilidade de eu lançar as minhas músicas em Inglês, foi então que depois de muito tempo, veio a tomada de decisão, eu não brinco quando falo que isso tudo está acontecendo por culpa deles (Risos).... 
Então, veio o lançamento, e com ele a participação na coletânea "Volume 8" que acaba de ser lançada nos E.U.A, Asia, Europa e Brasil, na qual meu single está presente juntamente com várias bandas do globo, entre elas ÉPICA e OBITUARY, e estamos andando para futuros trabalhos, já com a Black Legion, os consultei para um primeiro trabalho de lançamento do single, que rendeu bons frutos, e a parceria foi quase que instantânea, nos identificamos mutuamente com o formato de trabalho e estamos traçando um plano muito bacana para 2015. 

HEAVYNROLL E o Sweeden Rock Festival???

MARENNA - Bom, eu já vinha namorando esse festival há dois anos, e ai quando o single “You Need To Believe” foi lançado eu pensei, "por que não?". E mandei na cara e na coragem, acabou que fui selecionado entre os inúmeros materiais enviados e agora estou na expectativa para a galera votar em mim como representante do país e é isso. Já me sinto um vencedor apenas por estar nessa lista inicial de 150 pre-selecionados por eles, isso me faz crer que estou indo na direção certa com o meu som, e é isso o que importa no final. 

HEAVYNROLL - Você lançou mais um single recentemente, “Like an Angel”, e a imprensa já o considera uma revelação no estilo AOR. Como você vê essa forma de lançamento? Você pretende lançar um álbum completo com o MARENNA, ou serão mesmo apenas singles de tempos em tempos? 

MARENNA - Na verdade pra mim tudo é muito novo, prefiro manter os pés no chão e o foco no som, não posso deixar que qualquer pressão externa seja mais importante que o som, entende, esse projeto é “música pela música” antes de mais nada. Respondendo a pergunta, sim, pretendo lançar um EP com os singles e mais um bônus em janeiro ainda, e na sequência vem mais coisa (Risos).

HEAVYNROLL - Mudando um pouco de assunto. Com toda essa agitação em cima dos singles e o que os cerca, como estão seus outros projetos, mais precisamente o LACROSS? 

MARENNA - O LACROSS retoma a agenda de ensaios e shows em janeiro, e iremos discutir algumas idéias e reposicionamento da banda no cenário visando nosso plano de trabalho para 2015, ainda é cedo para falar qualquer coisa, mas há sim um desejo nosso de lançarmos algo este ano. 

HEAVYNROLL - Rodrigo, já fazem uns 3 anos de nossa última entrevista e gostaria de saber o que mudou de lá para cá. Um álbum favorito? 

MARENNA - DEEP PURPLE - "Made in Japan"

HEAVYNROLL - Um show inesquecível? 

MARENNA - Show do KISS em 1999, no JOCKEY CLUBE PORTO ALEGRE

HEAVYNROLL - Um momento impagável? 

MARENNA - Março de 2014, Show do JEFF SCOTT SOTO, quando consegui chegar perto e tirar uma foto (Risos). 

HEAVYNROLL - Quais os planos de Rodrigo Marenna para 2015? 

MARENNA - Fazer muito som e deixar as coisas acontecerem naturalmente. 

HEAVYNROLL - Muito obrigado por mais esta entrevista, desejo boa sorte nos seus projetos, inclusive na votação para o festival e na indicação dos Melhores do Ano Heavynroll. Deixo o espaço para considerações finais:

MARENNA - Eu que agradeço imensamente a oportunidade e desejo a todos os leitores um ano repleto de realizações, agradeço também a todos que estão me ajudando seja de qualquer forma, então, fica aqui aquele abraço! 


============================
O que o Rodrigo anda escutando?

“Tearing Down the Walls" – H.E.A.T. 
“Revolve” – DANGER DANGER 
“Freedom Rock” - H.E.A.T.
“1987” - WHITESNAKE 
“Bang!” - GOTTHARD

============================

link

Fotos: GUSTAVO VARA





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário