HEAVYNROLL: Os melhores lançamentos de 2014, segundo GERALDO ANDRADE

[ESPECIAL] Por GERALDO ANDRADE

=======================================================
TOP 10 INTERNACIONAL
=======================================================


01 - HAMMERFALL - "(r)Evolution"

A capa já é algo lindo demais, a volta do personagem Hector. Temos aqui uma mistura de "Chapter v" e "Threshold". Com faixas épicas e grudentas, que nos trás o “velho” HAMMERFALL. Depois que presenciei um dos shows da banda, no Brasil em 2014, posso dizer que esse é o melhor lançamento do ano.


02 - JUDAS PRIEST - "Redeemer Of Souls"

Só vendo uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, lançando um novo álbum, no ano de 2014, é algo que já torno o lançamento algo especial. É bom demais ver Halford e Cia, lançando “coisas” novas. Nele o JUDAS mostra mais uma vez a todos como se faz um verdadeiro disco de Heavy Metal. A entrada do guitarrista Richie Faulkner, parece que deu um gás a mais à banda. Uma celebração ao Heavy Metal e possui tudo o que os fãs da banda querem ouvir.

03 - DE LA TIERRA - "De La Tierra"

Supergrupo latino de metal, formado por membros já consagrados na música, como Flavio (LOS FABULOSOS CADILLACS), Alex “El Animal” González (MANÁ), Andrés Giménez (A.N.I.M.A. L e D-MENTE) e Andreas Kisser (SEPULTURA). O que esperar de um álbum com um time assim? Letras em espanhol e uma tremenda influência de SEPULTURA. Pesado, moderno e bom de ouvir.

04 - AC/DC - "Rock Or Bust"

Apesar de muitos problemas internos, ver esses “véinhos” lançando um novo álbum, já é algo para se comemorar. AC/DC é AC/DC, não muda nunca!




05 - PRIMAL FEAR - "Delivering The Black" 

Heavy metal puro! Com Ralf Scheepers cada vez melhor, um dos grandes vocalistas do metal mundial. Um álbum com muitos riffs e muita energia, imperdível para os amantes do heavy metal tradicional. 




06 – RED DRAGON CARTEL - "Red Dragon Cartel' 

Ver e ouvir Jake E Lee em ação, já é motivo de muita alegria. Em minha opinião foi o melhor guitarrista que passou pela carreira solo de Ozzy. Sua guitarra é única e poderosa, não tem como deixar de fora esse grande lançamento. 



07- FOO FIGHTERS - "Sonic Highways" 

Não demora muito, e eles estarão chegando ao Brasil para apresentar esse ótimo lançamento, os caras conseguiram fazer mais um álbum memorável. 





08- ACCEPT - "Blinde Rage" 

Um álbum que consegue ser clássico e tradicional, mas também atual. Temos aqui uma banda afiada e coesa, soando como uma nova banda, tocando com paixão e entusiasmo. Mais uma aula de heavy metal. 




09 - URIAH HEEP - "Outsider" 

Um álbum que agradou em cheio os fãs da banda. Aqui temos um URIAH HEEP vigoroso e lançando mais um grande álbum, com todas as características dessa grande banda, entre elas, os maravilhosos riffs de Mick Box. 



10- A TRIBUTO TO RONNIE JAMES DIO – "This Is Your Life"

Só pela escalação da seleção de músicos que participou desse ótimo tributo ao melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos, Dio, já faz esse álbum ser um grande destaque de 2014. Clássicos e mais clássicos. Destaque para METALLICA, Corey Taylor, SCORPIONS e HALESTORM.



=======================================================
TOP 10 NACIONAL
=======================================================


01 - NERVOSA - "Victim of Yourself" 

Um dos grandes discos de thrash metal de 2014, e que coloca a NERVOSA dentre as grandes bandas do estilo na atualidade. 





02 – DETONATOR - "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends" 

O filho do Deus Metal, Detonator, voltou com tudo, em um disco solo conceitual 100% brasileiro. Um álbum que mostrou que é possível fazer Heavy Metal em português, Excelente e muito divertido! 

03 –HANGAR - "The Best Of 15 Years, Based On A True Story…" 

Já são 17 anos de história, dessa banda gaúcha, chamada Hangar. E nesse álbum duplo, temos um pouco dessa história, não é simplesmente uma compilação, porque temos quatro músicas novas, com o novo vocalista, Pedro Campos, que também regravou as faixas “To Tame A Land” e “Forgotten Pictures”. Outro ponto positivo, é a volta do guitarrista fundador Cristiano Wortmann. Um grande lançamento de 2014. 

04 – CONSTANTINE - "Constante Evolução" 

O título do álbum diz tudo, “Constante Evolução”, é assim que essas gurias de São Paulo estão, numa evolução fantástica, acompanho o trabalho delas é, um nome que vai dar muito que falar uma das melhores bandas da nova geração do rock brasileiro. 
05 - SEPULTURA - “Metal Veins – Alive at Rock in Rio”

Comemorando 30 anos de carreira, o SEPULTURA lançou “Metal Veins – Alive at Rock in Rio”, junto com grupo de percussão francês Les Tambours Du Bronx, um registro histórico feito no maior festival de música do mundo, o Rock In Rio. Um registro poderoso, onde temos o “velho” SEPULTURA, a maior banda de metal do Brasil. 


06 - TITÃS - "Nheengatu" 

Um álbum surpreendente, décimo álbum, dessa que é uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, os TITÃS. Temos uma banda de volta as raízes, e o melhor, com peso de álbuns como "Cabeça Dinossauro" e "Titanomaquia".



07 - INDISCIPLINE - "In My Guts"

A capa, já é uma coisa muito linda, uma das mais bonitas de 2014. O som? Muito peso e fúria. Ótimo vocal, riffs e uma bateria poderosa, é um EP, que nos deixa com aquela água, só nos resta ficar esperando um álbum completo, dessa grande banda do Rio de Janeiro.



08 - BABY SITTERS - "Outro Lugar" 

A melhor banda da nova geração do hard rock gaúcho. Aquelas músicas grudentas, que você nunca mais tira da cabeça. Hard rock de arena, perfeito e contagiante, feito por grandes músicos, o resultado não podia ser outro. 



09 - KORZUS - "Legion"

A volta de um dos maiores nomes do thrash metal mundial, o KORZUS. Temos aqui uma aula de como se fazer um thrash de verdade. Vocal furioso de Marcello Pompeu, que está cada vez melhor, é um dos destaques desse petardo. Temos que agradecer aos deuses do metal, por essa grande volta da lenda KORZUS. 


10 - PITTY - "Setevidas" 

Ela é a atual “Rainha do rock brasileiro”, muitos vão torcer o nariz por essa escolha. Só digo uma coisa, se você gosta de um rock bem feito, "Setevidas" é um prato cheio. Temos um som muito bem produzido, ótimas letras e arranjos, e tem peso sim, escute e ouvirá.

.

=======================================================
PROMESSA DE CAXIAS DO SUL
=======================================================

KOMBAT - "Survival"

"Survival", chegou no último minuto da prorrogação e já alcançou um lugar de destaque, é lógico que isso iria acontecer, porque na formação estão ótimos músicos de Caxias do Sul: Lander Silva, voz e guitarra, Marcelo Nunez, baixo e Cipriano Maffei, bateria, o resultado não podia ser outro, um ótimo lançamento do metal gaúcho. Como diz no release da banda, uma temática que une o peso do metal com a história e as culturas de lutas, artes marciais, revoluções, guerras e sobrevivência do ser humano ao longo de sua existência. Um ótimo lançamento, para fechar 2014.


=======================================================
02 ÁLBUNS QUE DECEPCIONARAM
=======================================================

01 - SLASH - "World on Fire" 

A capa já é uma grande decepção, que coisa bem feia, é o álbum menos inspirado da carreira solo de SLASH. Um álbum com 17 músicas é desnecessário, o deixa muito maçante. Salvo algumas musicas, achei bem descartável.



02 - U2 - "Songs Of Innocence" 

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, nos presenteou com um trabalho chato, que não empolga. Para muitos, principalmente os fãs mais antigos, não passará de um álbum comum.







Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário