SIANE SALVADOR: Lança videoclipe da música "Oasis Intimo"

[LANÇAMENTO] Por MARCO PAIM / Fonte: DINÂMICA COMUNICAÇÃO


A cantora gaúcha SIANE SALVADOR acaba de lançar o videoclipe da faixa que intitula o seu primeiro trabalho solo, a música "Oasis Intimo". 

O clipe teve como locação paisagens naturais como praias, dunas e montanhas. O cenário ilustra o clima de deserto, uma metáfora para os sentimentos de amor e solidão propostos pela composição de Siane, que leva os arranjos de Joel Vianna. “As cenas refletem os contrapontos da letra, que versa sobre temas como opressão e melancolia, ao mesmo tempo em que remete a sentimentos como liberdade e euforia”. Os figurinos também se integram ao contexto. “Trabalhamos as antíteses, tanto na música quanto no visual”, destaca a cantora, que direciona sua obra para o estilo neoclássico, que mescla elementos eruditos e populares em versões arranjadas especialmente para a sua voz.



Dirigida por Alex Milesi, a produção destaca-se pela qualidade técnica com captura full HD, 30 a 60 fps e tons de cores com regulagem personalizada de WB (White Balance), trabalhado especificamente para cada leitura e cenário, além da filmagem aérea por drones. Milesi destaca o envolvimento da equipe que atuou na produção, com a qual já trabalha há tempo, fator que influenciou no resultado. “Eu não precisava falar de técnica, mas cuidava dos enquadramentos e da fotografia”, explica.

O videoclipe foi custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul.

CD "Oasis Intimo"

As 13 faixas contemplam algumas composições autorais, outras com parcerias, além de releituras de canções de musicais clássicos como O Fantasma da Ópera e Cats. “O CD define meu estilo, com composições inéditas bastante visuais, que remetem a elementos do cinema e do teatro”, explica Siane.

O álbum, também custeado pelo Financiarte, aproxima-se do universo feminino pela sensibilidade, que reflete a personalidade da artista. Mas a qualidade do projeto o direciona para todos os públicos, pelo aprimoramento técnico, cuidado que partiu da escolha do repertório e percorreu as composições, o desempenho vocal, até a instrumentação.

Além da obra completa, também há a possibilidade de adquirir algumas das faixas separadamente, por meio dos sites amazon.com eonerpm.com.br.


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão