[Resenha] ROSA TATTOOADA - Show - Clube Tiradentes - Charqueadas/RS (22/11/14)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


A ROSA TATTOOADA está fechando um ano muito positivo, foram muitos shows, passando por várias cidades, na tour de divulgação do álbum "XXV", lançado em 2013.

Dessa vez a cidade que recebeu a banda, foi Charqueadas, que fica a 60 kilometros, da capital Porto Alegre. O show seria no Clube Tiradentes, além da ROSA TATTOOADA, teríamos as apresentações das bandas TIRANOSSAURO REX, COMPARSAS E BORRACHOS e a MARIA DO RELENTO.

Convidado pela banda, para acompanhar esse evento, saio de Caxias do Sul às 18 horas, o dia estava perfeito, céu azul e uma temperatura muito agradável. A viagem até Porto Alegre é de 2 horas de duração, tudo ocorre na maior tranquilidade, o que me faz chegar a capital às 20 horas.

Conforme o combinado descolo uma deliciosa janta na casa do baixista da ROSA TATTOOADA, Valdi Dalla Rosa iriam nos buscar para começar a viagem até Charqueadas a meia-noite, o show da banda estava programado para começar perto da 1 hora e 30 minutos do domingo.

Já com todos da banda, começa a nossa viagem para Charqueadas, mais uma viagem muito tranquila, com direito a muita conversas, risadas e, claro, cerveja. Um detalhe, a equipe da técnica da ROSA TATTOOADA, já estava na cidade desde as 18 horas, para deixar tudo ajustado, “redondinho”, como sempre, era só a banda chegar e mostrar o seu hard rock.

Chegamos à cidade alguns minutos da 1 hora da manhã, e para nossa surpresa, ficamos sabendo que, devidos a alguns “probleminhas”, os shows iriam atrasar os seus inícios. Em torno do Clube Tiradentes já tinha uma boa movimentação de público, a expectativa era grande para ver a ROSA TATTOOADA ao vivo. 


Depois do atraso já anunciado, começam os shows, confesso que não assisti os shows das bandas anteriores, mas, pelo comentário na minha chegada ao clube, foram ótimos shows, que serviram para o aquecimento, na espera da atração principal da noite, a ROSA TATTOOADA. A banda entra no Clube, já são 4 horas da manhã, já de cara são reconhecidos pelos fãs, alguns já “grudam” na banda, para conseguir um autógrafo e uma foto, claro, todos são muito bem recebidos pela banda. Mas, isso tudo é rápido, a banda se dirige para o camarim, para dar os últimos retoques no visual e para conversar sobre o set list e como seria a apresentação.

E chegara a hora, perto das 4 horas e 30 minutos, a ROSA TATTOOADA sobe no palco do Clube Tiradentes, para alegria de todos ali presentes, que logo grudam no palco, para poder ficar um pouco mais perto dos seus ídolos.

Para mostrar que chegaram com tudo, à banda já detona tudo com a clássica “Rendes Vous”, “Fora de Mim, Dentro de Você” e mais um clássico, “Na Estrada”.  Jacques Maciel vem ao microfone, agradece a presença do público, da o seu tradicional boa noite e apresenta à próxima “paulada” da noite, como ele disse 2 das melhores coisas do mundo, “Cerveja & Rock And Roll”, essa já virando clássico, todos já conhecem a letra e cantam junto com a banda, é bonito de ver.

E toma clássico, aí veio “Um Milhão de Flores”, não preciso dizer que todos ali presentes, ficam completamente enlouquecidos, na sequencia temos “Canção do Deserto” e “Voando Baixo”. É impressionante ver o momento que banda vive, estão “voando”, como se diz para quem está numa grande fase. Jacques Maciel é ídolo, como sempre digo, é o melhor frontman do hard rock brasileiro, ele tem o público todo em suas mãos, e o som que vem da sua guitarra é incrível, é sempre muito bom ver essa lenda ao vivo.

A próxima é um momento especial, a música “Tardes De Outono”, é dedicada ao músico Luciano Leindecker, da banda CIDADÃO QUEM, que faleceu na sexta-feira (21/11), aos 42 anos em decorrência de complicações relacionadas a um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas.



Diamante Interestelar” e a pesadíssima “Carburador”, essa ultima fazendo o Clube Tiradentes tremer, de tão pesado que é esse clássico. Dalis Trugillo “desce o braço”, e mostra toda sua técnica e peso, que grande baterista, um monstro, como disse Jacques Maciel! Junto com Valdi Dalla Rosa, no baixo, formam uma das melhores cozinhas do rock brasileiro.

Valdi Dalla Rosa é um show a parte, carismático demais, técnico, canta, dança, interage praticamente, todo o show, com o público, que se aglomera próximo ao baixista, para poder ficar mais perto desse grande músico brasileiro.

Infelizmente o show está chegando ao seu final, e Jacques Maciel, comenta que a ROSA TATTOOADA é uma banda sem frescura e que após o final do show, a banda vai atender a todos os fãs presentes, para trocar algumas ideias e tirar muitas fotos, o velho estilo rosa de ser, e anuncia o clássico dos clássicos, a mais esperada da noite, a música “O Inferno Vai Ter Que Esperar”. Momento único, como em todo o show da banda, são todos cantando junto com a banda, gravando, tirando fotos, para quem já assistiu esse momento em um show da ROSA TATTOOADA, saberá o que estou falando. E para encerrar, o hino “Rock And Roll Até Morrer”, que coloca todos os presentes a pular e gritar cada vez mais, com essa música que já se tornou um dos maiores clássicos da banda.


Com o sol nascendo, em Charqueadas, chega ao final, mais um grande show, dessa que é o maior nome do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA

A banda fica alguns minutos no camarim e logo volta como prometido, para atender todos os fãs ali presentes. Observando, vi a emoção de muitos fãs, ao estar perto desses ídolos, qualquer pedaço de papel, já serve para levar um autógrafo de lembrança, alguns quase chorando, é muito legal, ficar de longe olhando esse momento único, que a Rosa tem com seus fãs, muitas bandas deveriam se espelhar na ROSA TATTOOADA.

Já são 06 horas de domingo, a equipe da ROSA TATTOOADA, já recolheu todos os equipamentos, ficando tudo pronto para pegar a estrada rumo a Porto Alegre. A viagem é rápida e tranquila, com todos descansando, depois de mais uma grande noite de hard rock, no interior gaúcho.

Chegamos à capital gaúcha às 07 horas, fico na rodoviária, para mim, a vigem estava apenas na metade, ainda teriam mais alguns kilometros até Caxias do Sul, na Serra gaúcha, me despeço de todos, mas, já com vontade de voltar a pegar a estrada com a Rosa Tattooada.

Que venha o próximo!











Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul