[Resenha] MAGNUM - "Escape From the Shadow Garden" (2014)

[RESENHA] Por MARCO PAIM


A veterana banda MAGNUM, que conta com ninguém menos que o grande vocalista Bob Catley e seu fiel escudeiro, o guitarrista Tony Clarkin, lançou neste ano seu 17º álbum de estúdio, o "Escape From the Shadow Valley", um álbum inspirado, criativo e pesado.
O grupo já passou por diversas vertentes do rock, as mais acentuadas estão o AOR e o hard rock, porém, é uma referência para muitas bandas de heavy metal, ela entra na gama de artistas como URIAH HEEP, DEEP PURPLE e UFO.

Neste play você encontrará a inspirada "Live `Till You Die", com seus riffs monstruosos e melodias empolgantes, além de um refrão "emoção master", isso sem contar o espetacular solo de Tony. Aqui você já percebe que a coisa vai ser boa. E isso se concretiza com "Unwritten Sacrifice", outra porrada, difícil não se empolgar em um refrão como o dessa música.
A intrincada "Crying in the Rain", imprevisível, impressiona pela criatividade, assim com também a emocionante "Midnight Angel", uma balada pesada nos moldes do hard rock bem ao estilo dos velhos tempos do MAGNUM.
Mas as músicas mais fodásticas do álbum são a épica "Wisdom's Had Its Day", com ótimos arranjos e orquestrações e a pesada "Burning River", onde a voz de Catley toma uma forma mais agressiva na música mais heavy metal do álbum. Confira abaixo:



O MAGNUM é uma daquelas bandas ditas injustiçadas, que vive atrás das cortinas, longe dos grandes holofotes e nem por isso deixa de ser reconhecido por grandes nomes da música. Por esse motivo, Bob Catley participou de diversos projetos de bandas de heavy metal como os últimos 6 trabalhos do AVANTASIA e também do AYREON, entre outros. Um grande lançamento que talvez, por estar tão longe de nossa cultura, a de só escutar medalhões, passe batido. Pra mim um dos melhores do ano. Eu recomendo!!

===========================================
MAGNUM - "Escape From the Shadow Garden" (2014)
Tracklist
01  Live 'Til You Die
02  Unwritten Sacrifice
03  Falling For The Big Plan
04  Crying In The Rain
05  Too Many Clowns
06  Midnight Angel
07  The Art Of Compromise
08  Don't Fall Asleep
09  Wisdom's Had Its Day
10  Burning River
11  The Valley Of Tears

Line-up
Bob Catley - vocal
Tony Clarkin - guitarra
Al Barrow - baixo
Mark Stanway - teclados
Harry James - bateria



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário