HATE HANDLES: Maicon Dorigatti - "Podem esperar a Hate Handles com a força de palco que é nossa característica”

[ENTREVISTA] Por GERALDO ANDRADE


Mais uma fera que vai participar da segunda edição do Old School Metal Fest, em Caxias do Sul/RS, que acontece nos dias 14 e 15 de Novembro, conversou com o Heavynroll. Dessa vez foi o guitarrista Maicon Dorigatti da banda caxiense HATE HANDLES. Ele também falou da expectativa de tocar nesse grande festival e de outros assuntos bem legais. Vale conferir!

HEAVYNROLL - Em primeiro lugar, muito obrigado por atender o Heavynroll:

MAICON - É sempre uma satisfação fazer parte das páginas desse blog! Trabalhos como o de vocês são muito importantes pra manutenção e atualização da cena musical regional e nacional.

HEAVYNROLL Nos dias 14 e 15 de Novembro, teremos a 2ª Edição do Old School Metal Fest, em Caxias do Sul/RS, no Aristos London House. A HATE HANDLES é uma das atrações do festival. Qual é a expectativa para essa apresentação?

MAICON - A expectativa é a das melhores. Neste mês estaremos comemorando 1 ano de lançamento do nosso álbum de estreia, e poder participar de um festival na região com grande visibilidade contribui para a comemoração e importância dessa data.

HEAVYNROLL Vocês vão tocar no mesmo dia que o LEVIAETHAN, um dos maiores nomes do metal brasileiro. Como é dividir o palco com uma banda desse porte?

MAICON - Acho essas iniciativas de reunir bandas de diferentes épocas e estilos muito válida. Da diferentes ares para o público que pode num mesmo evento prestigiar diferentes segmentos artísticos, também como é muito interessante pros músicos que podem trocar ideias/experiências no meio disso.

HEAVYNROLL Já faz um tempo que a HATE HANDLES não toca em Caxias do Sul, o que podemos esperar desse show? 

MAICON - Realmente, faz 7 meses que não subimos nos palcos Caxienses, mas foi uma decisão proposital. Em torno do lançamento do nosso álbum, realizamos bastantes shows aqui na cidade, o que contribuiu pra divulgação e a força do álbum aqui. Mas após esse furor, decidimos dar um tempo e focar em outras cidades, para que nossos shows não se tornassem algo corriqueiro, e assim sempre que marcamos uma data se cria uma expectativa e uma espera para um próximo. 
Para esse show podem esperar a HAT HANDLES com a força de palco que é nossa característica, estamos ansiosos para sentir a energia do público daqui que é muito forte!

HEAVYNROLL O set list do show? Vão tocar todo "Die in Hands of Believers"?

MAICON - O set é focado no álbum, visto a data comemorativa que o envolve e a oportunidade de sempre apresentar o trabalho a novos ouvintes, que é nosso objetivo. Temos o costume de sempre preparar algum cover diferente em Caxias, medley ou clássico que não aparece muito no set do pessoal, então. Quem sabe terá novidades.

HEAVYNROLL Ano passado vocês lançaram o ótimo "Die in Hands of Believers", como está à aceitação do publico e mídia especializada?

MAICON - É suspeito quando um pai fala de seu filho (risos), mas de fato a aceitação foi realmente ótima! Tivemos grandes resenhas em revistas e portais especializados, ampla divulgação principalmente na região do sul, mas também em território nacional e em alguns meios internacionais. O público sempre demonstrou grande aceitação e interesse desde o trabalho em si (CD, clipe, redes sociais) como nos shows.

HEAVYNROLL Desse álbum, vocês recentemente, lançaram o vídeo clipe "Nothing Useful". Fala um pouco dessa produção, do clipe?

MAICON - Foi muito bacana esse projeto, pois lidamos com uma situação que era novidade pra nós. O trabalho foi dividido em dois dias: o primeiro com as tomadas da banda, e o segundo com as do ator. Um dos desafios foi encarar o frio, pois o primeiro dia de gravação foi um dos mais frios do ano, e passar 8 horas diretas filmando com poucas roupas realmente foi complicado. Mas fora a hipotermia, foi muito bacana! Já tínhamos trabalhado com o Maicon e a Letícia do Estúdio Nitro, no nosso documentário e nos meus vídeos demonstrativos das guitarras do álbum "Die in Hands of Believers", e já sabíamos a sua metodologia de trabalho, além da certeza de um excelente resultado.



HEAVYNROLL A tradicional pergunta para as novas bandas, vocês não pensam em sair de Caxias do Sul? Para um centro maior, para atingirem um publico maior?

MAICON - Nesse período pós-lançamento tocamos em outras cidades aqui do RS, e foi muito gratificante. Temos como objetivos sim, além de sair de Caxias, sair do estado e quem sabe do país. Esbarramos em algumas dificuldades que envolvem muitas vezes falhas de nós integrantes da Banda, na hora de agendar contatos, e o lado financeiro - exploratório - da coisa. Pouco se fala abertamente, mas muitas dessas tours internacionais são compradas (a banda paga um promotor, que se responsabiliza pelo agendamento e estrutura dos shows, paga caro, não recebe nada em troca além de divulgação, o que nos fez recusar uma proposta), assim como o pagamento das bandas as produtoras para a abertura de shows internacionais em Porto Alegre. Hoje não vejo vantagem num investimento desses, prejudica toda uma cena profissional que envolve as bandas brasileiras, e acaba barrando quem não se dispões a pagar. Enfim, esses motivos com certeza limitaram algumas das oportunidades que poderíamos ter tido no decorrer desse período, mas estamos planejando/trabalhando pra reverter.

HEAVYNROLL 2014 está chegando ao seu final, o que podemos esperar da HATE HANDLES em 2015? Quais os planos da banda?

MAICON - Levar os shows, trabalhos relacionados ao álbum, e toda produção que envolve a HH para outras regiões, e dar continuidade ao nosso segundo álbum, que esta aos poucos em fase de composição.

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll: 

MAICON - Dia 14/15 vai rolar esse grande fest aqui na região, então não deixem de comparecer pra prestigiar e apoiar tanto as bandas quanto os organizadores, pois é a presença de todos que fortalece e incentiva outras edições!

Links



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário