DETONATOR: Isa Nielsen - "A banda é muito equilibrada e podemos sentir essa energia nos shows”

[ENTREVISTA] Por GERALDO ANDRADE

Ela é uma das guitarristas da banda do filho do Deus metal, é uma das ótimas revelações do rock brasileiro, talentosa, e claro, bonita. O Heavynroll conversou com ISA NIELSEN, da banda DETONATOR E AS MUSAS DO METAL. Ela falou do novo álbum, da sua história e outras coisas bem legais. Vale conferir!!

HEAVYNROLL - Isa, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista:

ISA - E aí Heavynroll! Obrigada pelo convite, é uma honra ser entrevistada novamente!

HEAVYNROLL Me lembro da primeira vez que lhe entrevistei, faz uns 02 anos. Na época você disse que era sua primeira entrevista. O que mudou para Isa Nielsen nesse período? 

ISA - Muita coisa, sinto que estou cada vez melhor e tudo está caminhando como sempre quis!

HEAVYNROLL Você é uma das guitarristas da banda DETONATOR E AS MUSAS DO METAL, como está o atual momento da banda? 

ISA - Agora já lançamos o CD, que teve uma grande aceitação do público e recorde de vendas. Estamos fazendo muitos shows e muito felizes por esta realização. 

HEAVYNROLL Recentemente, vocês lançaram o primeiro álbum “Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..", fala um pouco como foram à produção, as gravações?

ISA - Gravamos o CD no estúdio Produssom, o Bruno Sutter é muito talentoso e criativo, sabe tocar um pouco de cada instrumento, ele gravou as bases de guitarra e as linhas de baixo, que é seu ponto forte. A Iza Molinari gravou a bateria, eu e a Paulitchas os solos. Para a criação dos solos eu me inspirei no tema das músicas, tentando buscar a essência, por exemplo, a saci, que tem um solo mais bruto, me inspirei no fanfarrão.

HEAVYNROLL No álbum, temos participações especiais, como João Gordo, Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Edu Ardanuy. Como rolou o convite para as participações?

ISA - O Bruno já é amigo de longa data deles. São músicos que eu sempre admirei desde adolescente, é uma honra te-los como participação no CD da minha banda.

HEAVYNROLL O álbum é baseado no folclore brasileiro, como surgiu a ideia de falar do nosso folclore? 

ISA - Essa ideia foi do Bruno! Na verdade ele fez tudo, eu só fiz os solos. Posso responder por ele que, enquanto bandas estão tocando em inglês e falando sobre mitologia nórdica e afins (na qual não me oponho pois sou Dinamarquesa e adoro mitologia nórdica, vikings e etc!) o filhinho do Deus Metal valorizou nossa cultura. (É basicamente isso que ele fala nos shows, (risos)).

HEAVYNROLL Como está a aceitação do público e mídia especializada? 

ISA - Tivemos uma ótima aceitação do público e da mídia, o resultado foi melhor que o esperado. 

HEAVYNROLL Como podemos adquirir o álbum?

ISA - Nos shows sempre vendemos merchandising e no site do Detonator!

HEAVYNROLL Vocês estão como a mesma formação desde o inicio, algo raro na maioria das bandas de hoje em dia, e vejo que vocês são uma “família”, fala um pouco dessa união da banda? 

ISA - Realmente é o que você falou, somos uma família. Acho que a banda é muito equilibrada e podemos sentir essa energia nos shows. Todos estão sempre ajudando um ao outro e fazendo o seu melhor para o bem da banda!


HEAVYNROLL Acontece ainda à comparação entre vocês e o MASSACRATION (ex-banda de Detonator)?

ISA - Depois do lançamento do CD novo as comparações diminuíram bastante!

HEAVYNROLL Como está a agenda da banda?

ISA - Temos muitos show, interessados em marcar shows entrem em contato pelo e-mail: detonatorecv@gmail.com

HEAVYNROLL E o Rio Grande do Sul? Ainda não apareceu um convite para show no nosso Estado?

ISA - Ainda não, mas adoraria tocar aí!

HEAVYNROLL Recentemente você se tornou uma artista da Ibanez, uma das marcas mais conhecidas do mundo. Fala um pouco para nós, como aconteceu o convite para fazer parte desse time? 

ISA - A Ibanez é uma marca que eu sempre admirei, desde quando comecei a tocar guitarra e até hoje a Ibanez é referência quando se pensa em um instrumento top de linha. É uma marca muito respeitada, tanto pela alta qualidade quanto pelos artistas que a representam. Eu não tenho palavras para descrever o quanto me sinto privilegiada por ser uma artista Ibanez. 

HEAVYNROLL Você é endorse de quais outras marcas?

ISA - Pedais Fire custom shop e DR Strings! Adoro os timbres dos pedais da Fire, possuem o peso e agressividade que preciso para tocar Metal! E as cordas DR Strings tem um puta som, qualidade e durabilidade, e pra quem curte destacar o visual também tem a linha de cordas coloridas que são um grande sucesso!

HEAVYNROLL Que equipamento você usa atualmente? 

ISA - Guitarras Ibanez, modelo RG 350EXZ e modelo RG7421 que é a guitarra de 7 cordas. Baixo SR 5 cordas. Pedais da fire, que são Ultimate Distortion, Overdrive, Kronos Delay, Overdrive e Power Booster. Cordas DR Strings Alexi Laiho signature e também uso a signature do Dimebag Darrel, na 7 cordas uso as cordas DR Strings Tite-Fit.

HEAVYNROLL E a professora Isa Nielsen? Pode falar desse teu trabalho?

ISA - Comecei a dar aulas de guitarra com 16 anos e estou trabalhando até hoje, dou aulas no Estúdio Camila Senne e também via Skype para pessoas de outras localidades. 

HEAVYNROLL Quais guitarristas você destacaria hoje em dia, independente do estilo ou quem?

ISA - Um guitarrista que para mim é um dos melhores e mais completos é o Steve Vai. Atualmente a guitarra de 7 e 8 cordas vem ganhando destaque, e nesse quesito, na minha opinião destaca-se Tosin Abasi. Tenho muitas influências, neste momento destacaria Michael Amott e Jeff Loomis. 

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

ISA - Obrigada a todos os leitores! Tenho novidades que serão divulgadas em breve, vocês poderão acompanhar pelas mídias sociais:


Links



Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”