THE SCEPTIC: Marcelo Nunez - "Vai ser muito bom voltar aos palcos”

[ENTREVISTA] Por GERALDO ANDRADE

Em novembro teremos a segunda edição do Old School Metal Fest, em Caxias do Sul/RS. Serão 02 noites de muito metal, misturando várias gerações do metal gaúcho. Fui conversar com o baixista Marcelo Nunez, da THE SCEPTIC, uma das grandes atrações da segunda noite do festival. Ele falou da expectativa da volta aos palcos, justamente nesse grande festival. Confira! 

HEAVYNROLL - Em primeiro lugar, muito obrigado por atender o Heavynroll:

MARCELO - Valeu pelo contato Geraldo! Sempre é uma honra participar do Heavynroll!

HEAVYNROLL - Nos dias 14 e 15 de Novembro, teremos a 2ª Edição do Old School Metal Fest, em Caxias do Sul/RS, no Aristos London House. A THE SCEPTIC é uma das atrações do festival. Qual é a expectativa para essa apresentação?

MARCELO - Cara vai ser um grande show! Espero que a galera compareça em peso e apoie esse festival; que pode ainda continuar com muitas e memoráveis edições! Para a THE SCEPTIC vai ser muito bom voltar aos palcos, pois acredito que o último show que fizemos foi em janeiro na Argentina; ou seja, será uma volta para a banda, já que a mesma estava meio parada!

HEAVYNROLL Vocês vão tocar no mesmo dia que o LEVIAETHAN, um dos maiores nomes do metal brasileiro. Como é dividir o palco com uma banda desse porte?

MARCELO - Vai ser ótimo! Uma grande confraternização! Rever os amigos e tomar uns drinks junto! Não há nada melhor que isso!

HEAVYNROLL Qual vai ser o set list do show?

MARCELO - Faz tempo que não tocamos músicas do cd “Psychopathological”; vamos continuar focados mais no cd “Chaotic”; talvez role algum cover e alguma música da KOMBAT para formar os caos no palco!

HEAVYNROLL O Old School Metal Fest vai reunir bandas da velha geração do metal gaucho, como Panic, LEVIAETHAN e outras da nova geração. Qual a sua opinião sobre isso?

MARCELO - Achei ótima essa iniciativa! Unir e dar oportunidade para todas as gerações mostrar seu trabalho; e também ser conhecida do público, que talvez não conheça alguma dessas bandas. Espero que o festival tenha vida longa!

HEAVYNROLL O último lançamento de vocês foi o ótimo “Chaotic”, de 2012. Não está na hora de lançar mais um álbum?

MARCELO - Seria ótimo cara! Eu curto demais tocar essas músicas rápidas e alucinadas. Logo estará saindo o cd da KOMBAT; e talvez após isso fosse interessante voltar a trabalhar uns Death Metal caótico!


HEAVYNROLL Uma curiosidade minha, vocês (Marcelo, Cipriano e Lander), também fazem parte da KOMBAT. Como é esse lance dos mesmos componentes de uma banda, serem os mesmos de outra? 

MARCELO - Para nós não muda em nada e ao mesmo tempo muda tudo. Explico; não muda em nada pelo fato que normalmente estamos ensaiando o set das duas bandas e tudo vira uma festa. Também acredito que houve uma mudança, talvez, para melhor; porque antes estávamos estressados e saturados por seguir um estilo de som apenas; agora temos liberdade para fazer o que quisermos com a KOMBAT. Talvez a banda THE SCEPTIC tivesse acabado se não tivesse esse projeto para nos dar um ânimo!

HEAVYNROLL Vocês estão na estrada 12 anos com a banda, comparando quando vocês iniciaram como você vê a atual cena caxiense de rock?

MARCELO - A cena atual está MUITO melhor que antigamente! Vejo muita gente reclamando de
barriga cheia; tem shows todo mês, às vezes toda a semana. Bandas ótimas surgiram em Caxias e região; sempre há lançamentos de CDs ou clipes. Não há do que reclamar!

HEAVYNROLL 2014 está chegando ao seu final, o que podemos esperar da THE SCEPTIC em 2015? Quais os planos da banda?

MARCELO - Não sei mesmo te responder essa pergunta meu amigo! Somente te digo que, por minha vontade, gostaria que gravássemos músicas novas; e talvez voltar a tocar para fora do estado ou do país!

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll: 

MARCELO - Então só lembrando; Festival Old School Metal Fest dias 14 e 15 de novembro (com apresentação da THE SCEPTIC no dia 15) no Aristos! Vai ter várias bandas clássicas e também algumas das melhores bandas novas! Também, como DJ, terá o grande amigo Maicon Leite (bom, eu acho que ele vai vir); e terá o Lançamento do livro “Tá no sangue! – A história do rock pesado gaúcho”; ou seja, motivo para comparecer não falta!

Links



Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”