TÁ NO SANGUE!: Livro conta os primórdios do Rock Pesado Gaúcho

[LANÇAMENTO] Por MARCO PAIM / Texto: MAICON LEITE

Lançado de forma independente, o livro “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho – Parte 1” (400 pág.), como o próprio nome sugere, mergulha fundo na história do Rock Pesado Gaúcho, contemplando todos os gêneros ditos “pesados” dentro do Rock ‘n’ Roll, indo do Hard Rock, passando pelo Heavy Metal (e seus subgêneros) até a urgência do Punk Rock e o perfeccionismo do Rock Progressivo, sem distinções.

Inicialmente o livro contaria toda esta gloriosa história, desde o seu início até os dias atuais, porém, devido a grande quantidade de material coletado (foram cerca de 200 entrevistas e muita pesquisa), decidiu-se dividir esta verdadeira saga em dois capítulos, garantindo assim o espaço necessário para contar tantas aventuras e feitos nestas cerca de cinco décadas de história. Os entrevistados que não figuraram nesta edição consequentemente entrarão na próxima, bem como tudo o que se refere a 1989/1990 em diante.

E para levar os autores mais perto do público, haverá uma sessão de autógrafos na 60º Edição da Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 07/11, sexta-feira, às 20h. Este é o mais antigo evento do gênero realizado em caráter ininterrupto no Brasil e o maior dentre os que ocorrem ao ar livre no Continente Americano, sendo realizado de 31 de outubro até 16 de novembro, na Praça da Alfândega.

A previsão é que o livro esteja à venda na Feira desde a abertura do evento no dia 01/11, bem como também poderá ser adquirido com os autores através dos contatos oficiais do livro. Por enquanto foram fechadas parcerias com a “AGEI - Associação Gaúcha de Escritores Independentes” e com a “Terceiro Mundo/Banca do Livro”, que comercializarão o livro em suas bancas. Mais informações no decorrer dos próximos dias. Os interessados em adquirir o livro pelo correio deverão entrar em contato pelo seguinte e-mail: projetolivrors@gmail.com

Serviço:
Sessão de Autógrafos na Feira do Livro – Porto Alegre/RS
Local: Praça de Autógrafos – Praça da Alfândega - Centro
Data: 07/11/2014
Horário: 20h




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul