[Resenha] MAQUINÁRIOS - "Seis Milhas Para o Inferno" EP (2013)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


A banda catarinense MAQUINARIOS, lançou em 2013, seu EP intitulado “Seis Milhas Para o Inferno”, que teve a produção de Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus). Junta músicos com pegada, peso e 02 feras dessas na produção, o resultado só pode ser o melhor possível.

Letras em português, já deixa o álbum com um requisito a mais para ser ouvido com todo carinho, que falam em estrada, carros e muito rock and roll, guitarras pesada e uma cozinha destruidora, faz com que você, já na primeira faixa, saia batendo cabeça.

A formação da banda no EP foi Ivan Silva (vocal), Watson Silva (Guitarra), Matheus Andrighi (Baixo e Vocal) e Cézar Fernandes (Bateria), esse último, foi substituído por Diego Massola. Os caras tem um visual muito rock and roll, como deve ser, isso é mais um atrativo.

O EP começa com a sonzera chamada “Seis Milhas Para o Inferno”, impossível não sair batendo cabeça, já no inicio da música. Destaque para a bateria de Cézar Fernandes, que destrói tudo pela frente. Certamente vai se tornar o “hino” da banda, e desafio qualquer pessoa, para que não fique com o refrão "á seis milhas para o inferno”, “á seis milhas para o inferno”, na cabeça. Outro grande detalhe é que essa música teve as participações dos vocalistas Pompeu (Korzus) e Rogério Fernandes (Carro Bomba, ex-Golpe de Estado).
Além da Estrada”, é a segunda música, que começa pesadíssima, com a guitarra de Watson Silva simplesmente fantástica e pesada, e com seu vocal contagiante, como diz a letra “o espírito vai te levar para além da estrada”.
A rápida e pesada “Sentido Contramão”, começa a mil, muita energia, com destaque para a cozinha de Matheus (baixo) e Cézar (bateria), uma paulada, impossível ficar parado.
Cinza Espúrio” é que encerra o EP, e a mais, digamos, “calminha”, mas, sem perder o peso característico da banda, novamente com a guitarra de Watson destruindo tudo.


O que nos resta agora é aguardar ansiosamente o primeiro álbum da banda, que depois de uma amostra dessas, certamente tem tudo para ser um grande lançamento. Fiquem de olho, ou seria ouvido? Nessa banda chamada MAQUINARIOS, eles estão chegando com tudo!
Uma curiosidade, na eleição dos melhores de 2013, no Heavynroll, o EP ficou em quarto lugar, no quesito melhor EP de 2013.

========================
MAQUINÁRIOS - "Seis Milhas Para o Inferno" EP (2013)
tracklist
01. Seis Milhas Para O Inferno
02. Além Da Estrada
03. Sentido Contramão
04. Cinza Espúrio

Line Up:
Ivan Silva - vocal
Watson Silva – vocal e guitarra
Matheus Andrighi – baixo
Cézar Fernandes – bateria 

Links

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário