[Resenha] JUGGER - "Born From the Ashes" EP (2013)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


Um sábado chuvoso em Caxias do Sul/RS, com um tempo assim, nada melhor que começar a escutar um bom rock and roll e fazer umas resenhas.

A banda escolhida foi à banda JUGGER, de São Paulo, que faz metal progressivo e de alta qualidade, me surpreendi com a qualidade da banda, e o escolhi o seu primeiro EP: “Born From The Ashes”, lançado em 2013. A banda é formada por Lucas Povinha (vocal), Rafael Savone (Guitarra), Lucas Prado (Bateria), Eduardo Covello (Baixo) e Filipe Hauache (Teclados).

E de cara, a primeira música é uma linda instrumental, chamada “Rise”, que te faz viajar. Ali você já sente a qualidade do “time” que forma a banda JUGGER. E mais uma pitada de qualidade nessa música, é a participação de José Cardillo (Eterna), nos teclados.
Dark Angel” começa pesada e quando o vocalista Lucas Povinha, entra em ação, a coisa fica mais séria, que grande vocal, em minha opinião, já é um destaque da nova geração do metal brasileiro. Também quem se destaca muito, é a “cozinha”, formada por Lucas Prado na bateria e Eduardo Covello no baixo.
Digam-me o que é a introdução de “Blessed Garden”? O instrumental beira a perfeição, com destaque para os teclados de Filipe Hauache
Purgatory”, sabe aquela música que gruda? Essa é a “grudenta” do álbum. O vocal é algo de arrepiar, e te cativa a cada minuto, é lindo de escutar. Temos guitarra pesada e uma flauta que deixa o som lindo, essa é de emocionar.
Nothing At All” é a última, encerrando esse grande EP em grande nível, com muita qualidade, peso e metal.


Eu recomendo quem ainda não teve a oportunidade, escute a banda JUGGER, são músicos de altíssimo nível e fazendo um metal progressivo de alta qualidade. Você acaba de escutar “Born From The Ashes” e fica com a aquela vontade, enorme, de quero mais, e com a certeza de que ainda vamos ouvir falar, muitas vezes, desse quinteto, parabéns JUGGER!

=============================
JUGGER - "Born From the Ashes" EP (2013)
tracklist
01. Rise
02. Dark Angel
03. Blessed Garden
04. Purgatory
05. Nothing At All

Line-up
Lucas Povinha - Vocal
Rafael Savone – Guitarra
Eduardo Covello – Baixo
Lucas Prado – Bateria
Teclados – Filipe Hauache

Links


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

HATE HANDLES: Banda lança documentário

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul